FITUR em crescendo para a edição de 2022
Sob o lema “Abraçamos o Mundo”, a participação oficial internacional na FITUR 2022 situa-se, a dois meses do evento, 70% acima dos resultados da edição de 2020 e 240% face a 2021.
Publituris
Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa e pedem “transparência” na relação com o Turismo
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
Universidade de Coimbra lança curso de Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens
A menos de dois meses do início da FITUR 2022, a realizar-se, em Madrid, de 19 a 23 de janeiro do próximo ano, a organização dá a conhecer o lema do evento – “Abraçamos o Mundo” – , bem como o país parceiro: República Dominicana.
Após a FITUR 2021 na sua edição “Especial recuperação Turismo” e com o apoio de toda a cadeia de valor da indústria turística internacional, a feira “centra-se na sua missão essencial de contribuir para a recuperação do turismo”, refere a organização em comunicado.
Assim o mostra o crescimento de 53% que já registou esta próxima edição, em relação à de 2021 e a previsão de continuar a aumentar esta participação, que avança na tónica de participação anterior à pandemia.
A representação da indústria turística espanhola já está confirmada ao seu nível máximo, no que se refere às Comunidades Autónomas e Cidades, assim como, de forma muito positiva no que se refere às empresas, ao qual é preciso acrescentar o crescimento da participação oficial internacional que se situa, a dois meses do evento, 70% acima dos resultados da FITUR 2020, representando um crescimento de 240% em comparação com a edição de maio de 2021.
A FITUR 2022, em linha com fatores como a gradual normalização da atividade turística, foi, mais uma vez, declarada pelo Governo como “Acontecimento de Excecional Interesse Público”, além do importante apoio de toda a cadeia de valor do turismo.
Neste sentido, a feria continua a desenvolver a sua estratégia de profissionalização e especialização abordando os diferentes segmentos que intervêm como dinamizadores do mercado turístico, nas suas secções FITURTECHY; FITUR KNOW HOW & EXPORT, FITUR MICE; FITUR HEALTH; FITUR ENTERTAINMENT; FITUR TALENT; FITUR LGBT+ e FITUR WOMAN, assim com nos eventos B2B e programas de atividades que mostrarão aos profissionais algumas das chaves e desafios de futuro, com especial atenção na transição digital, nos avanços tecnológicos e no desenvolvimento sustentável. À par destas secções, o Observatório FITURNEXT estará dedicado este ano à promoção de boas práticas turísticas em termos de acessibilidade.
Toda a oferta da FITUR irá expandir-se ao longo de oito pavilhões com a seguinte articulação: América no Pavilhão 3; Europa e Médio Oriente, Pavilhão 4; Ásia-Pacífico e África, Pavilhão 6; Entidades e Organismos Oficiais Espanhóis, Pavilhão 5, 7 e 9; Empresas e Travel Technology nos Pavilhões 8 e 10.