FITUR em crescendo para a edição de 2022
Sob o lema “Abraçamos o Mundo”, a participação oficial internacional na FITUR 2022 situa-se, a dois meses do evento, 70% acima dos resultados da edição de 2020 e 240% face a 2021.

Publituris
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
A menos de dois meses do início da FITUR 2022, a realizar-se, em Madrid, de 19 a 23 de janeiro do próximo ano, a organização dá a conhecer o lema do evento – “Abraçamos o Mundo” – , bem como o país parceiro: República Dominicana.
Após a FITUR 2021 na sua edição “Especial recuperação Turismo” e com o apoio de toda a cadeia de valor da indústria turística internacional, a feira “centra-se na sua missão essencial de contribuir para a recuperação do turismo”, refere a organização em comunicado.
Assim o mostra o crescimento de 53% que já registou esta próxima edição, em relação à de 2021 e a previsão de continuar a aumentar esta participação, que avança na tónica de participação anterior à pandemia.
A representação da indústria turística espanhola já está confirmada ao seu nível máximo, no que se refere às Comunidades Autónomas e Cidades, assim como, de forma muito positiva no que se refere às empresas, ao qual é preciso acrescentar o crescimento da participação oficial internacional que se situa, a dois meses do evento, 70% acima dos resultados da FITUR 2020, representando um crescimento de 240% em comparação com a edição de maio de 2021.
A FITUR 2022, em linha com fatores como a gradual normalização da atividade turística, foi, mais uma vez, declarada pelo Governo como “Acontecimento de Excecional Interesse Público”, além do importante apoio de toda a cadeia de valor do turismo.
Neste sentido, a feria continua a desenvolver a sua estratégia de profissionalização e especialização abordando os diferentes segmentos que intervêm como dinamizadores do mercado turístico, nas suas secções FITURTECHY; FITUR KNOW HOW & EXPORT, FITUR MICE; FITUR HEALTH; FITUR ENTERTAINMENT; FITUR TALENT; FITUR LGBT+ e FITUR WOMAN, assim com nos eventos B2B e programas de atividades que mostrarão aos profissionais algumas das chaves e desafios de futuro, com especial atenção na transição digital, nos avanços tecnológicos e no desenvolvimento sustentável. À par destas secções, o Observatório FITURNEXT estará dedicado este ano à promoção de boas práticas turísticas em termos de acessibilidade.
Toda a oferta da FITUR irá expandir-se ao longo de oito pavilhões com a seguinte articulação: América no Pavilhão 3; Europa e Médio Oriente, Pavilhão 4; Ásia-Pacífico e África, Pavilhão 6; Entidades e Organismos Oficiais Espanhóis, Pavilhão 5, 7 e 9; Empresas e Travel Technology nos Pavilhões 8 e 10.