Viagens Tempo e Turkish Airlines promovem famtrip a Istambul para mostrar “segurança” do destino
Operador turístico e companhia aérea promovem, entre 15 e 18 de novembro, uma viagem de familiarização para agentes de viagens, que pretende mostrar que “é possível viajar com toda a segurança” para a Turquia.
Inês de Matos
TICV recebe avião para repor ligações interilhas em Cabo Verde
Etihad Airways retoma voos para Bali a 25 de junho
Aeroporto Internacional de Hamad é o “Melhor do Mundo”
Grupo SATA com sistema braille a bordo
Receitas turísticas voltam a crescer em fevereiro e somam mais 181M€
Vila Galé abre as portas dos seus hotéis na Figueira da Foz e em Isla Canela
ADHP considera aumento da taxa turística em Lisboa “despropositado”
MotoGP em Portimão traz cerca de 87M€ para o Algarve
MSC Cruzeiros apresenta os sete distritos do MSC World America
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
O operador turístico Viagens Tempo e a companhia aérea turca Turkish Airlines vão promover na próxima semana, entre 15 e 18 de novembro, uma viagem de familiarização a Istambul, na Turquia, para um grupo de agentes de viagens, que pretende mostrar que “é possível viajar com toda a segurança” e dar a conhecer a realidade que se vive na Turquia, que é “semelhante à de Portugal”, segundo declarações do operador ao Publituris.
“Pretendemos com esta ação transmitir aos agentes de viagens que estamos aqui para os ajudar a retomar a normalidade nas viagens e para ‘in loco’ confirmarem que é possível viajar com toda a segurança”, explicam as Viagens Tempo, referindo que a ideia surgiu depois da realização, em agosto, de algumas viagens de grupos para a Turquia, que “superaram as expectativas” dos clientes do operador e representaram “um sinal de mudança”.
Na Turquia, dizem as Viagens Tempo ao Publituris, a “situação atual é semelhante à de Portugal e todos os hotéis cumprem as normas de segurança exigidas”, sendo que, para viajar para o destino, é preciso possuir a vacinação completa e apresentar certificado de vacinação ou um teste negativo para a COVID-19, que pode ser PCR e realizado até 72 horas antes da viagem ou antigénio até 48 horas antes da viagem, bem como preencher um formulário online.
Durante esta viagem, os agentes de viagens vão também ficar a conhecer mais sobre a “identidade única” de Istambul e visitar algumas das “principais atrações turísticas da cidade”, como a Mesquita Azul, o labiríntico Grande Bazar e o Estreito do Bósforo, sem esquecer a oferta hoteleira e gastronómica do destino.
“A Turquia e particularmente Istambul ocupam um lugar de destaque na nossa programação. Sendo um ponto de passagem internacional importante através do seu aeroporto, temos também vários combinados de Istambul com outros países, como as praias do Índico”, acrescenta o operador, revelando que, para este reveillon, as Viagens Tempo lançaram também “um programa exclusivo” para a Turquia, em parceria com a Turkis Airlines.
Além da Turquia, as Viagens Tempo vão também apostar no Dubai e contam com um programa para o Fim de Ano que, segundo a responsável, “tem tido uma procura extraordinária este ano graças à Expo 2020”.
As Viagens Tempo contam ainda com um portfólio de circuitos por todo o mundo (Ásia, África, Médio Oriente, Europa e América), bem como oferta para as praias do Índico, que foi reforçada este ano e que, segundo o operador, é para “diversificar ainda mais em 2022”.
“Estamos a acompanhar de perto a reabertura de alguns países ao turismo e a atualizar diariamente a nossa programação online, pelo que poderão encontrar nas próximas semanas muitas novidades no site”, acrescentam as Viagens Tempo.
Apesar da pandemia ainda não estar completamente ultrapassada, o operador diz que “a procura turística começa a surgir” mas alerta que “ainda é muito cedo para perceber se o próximo ano será o ano da retoma”, preferindo chamar-lhe o ano da “estabilização da actividade turística”.
“Pensamos que 2022 será o ano da estabilização da actividade turística e esperamos que em 2023 se assista ao retorno da normalidade e aos números pré-pandemia”, referem as Viagens Tempo, garantindo que o operador vai continuar a trabalhar e a estar perto dos seus parceiros, procurando apoiar, “dentro do possível, campanhas para impulso de vendas ou outras mais específicas como as relacionadas com feiras generalistas ou de luas-de-mel”.
“Contamos ainda realizar uma outra famtrip num futuro muito próximo para outro destino importante dentro da nossa programação”, conclui o operador turístico.