Mama Shelter Lisboa abre em janeiro de 2022
Com abertura marcada para o início do próximo ano, a primeira unidade da marca “Mama Shelter” no nosso país abrirá portas com 130 quartos no centro de Lisboa.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar butique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
Com localização no coração de Lisboa, a primeira unidade hoteleira na Península Ibérica da marca “Mama Shelter”, pertencente à Ennismore, uma joint-venture com a Accor, abrirá portas bem perto da Avenida da Liberdade, em janeiro de 2022.
Depois de ter sido anunciada para o final de 2021, os 130 quartos, distribuídos por oito pisos, do “Mama Shelter” foram desenhados pelo Mama Design Studio com o objetivo de criar “uma atmosfera de conforto”, com a “irreverência” que lhe é conhecida.
A unidade de Lisboa segue a história marcante da capital portuguesa, “absorvendo a herança local”, com o Mama Design Studio a decorar as paredes num estilo único, com o chão e tetos a “entreterem-se” num jogo entre a cultura pop, estilo boémio e a herança do mar portuguesa.
Nos quartos, os materiais utilizados vão desde os tampos de mesa feitos de rolhas de garrafa produzidas em Portugal, às smart TV emolduradas em cortiça, passando pelos abajures feitos de palhinha portuguesa e pela arte decorativa da Bordallo Pinheiro.
A restauração será um dos pontos fortes, prometendo uma oferta de 400 lugares, num total de quatro espaços distintos: uma esplanada na rua Alexandre Herculano com capacidade para 60 pessoas, um pátio interno apto para receber 40 pessoas e um restaurante, além do rooftop que acolhe 160 pessoas.
No restaurante principal há uma ilha com seis estações de bartenders, um forno de pizzas, uma ‘show kitchen’, uma zona para grupos e um palco para DJ e para ‘live bands’.

Tiago de Castro, diretor-geral do Mama Shelter Lisboa
À Publituris Hotelaria (ver edição de setembro de 2021), Henrique Tiago de Castro, diretor-geral do Mama Shleter Lisboa explicava que se trata de um hotel “cheio de vida, muito sexy, impertinente, arrojado, está sempre alguma coisa a acontecer. Não é o típico hotel onde se entra às 17h00 e não há ninguém, onde não se passada nada”.
Daí o hotel seguir a máxima do cofundador, Serge Trigano, definindo-o como “um restaurante com quartos por cima”. O diretor-geral da unidade acrescenta que o Mama Shelter “não é um hotel só, é um ecossistema”.
Para os homens e mulheres de negócios, o Mama Shelter Lisboa disponibiliza, no edifício em frente, no número 26 da Rua Vale do Pereiro, o seu próprio atelier, num espaço de reuniões com capacidade para 25 pessoas.
Além disso, o Mama Lisboa terá, igualmente, uma extensa gama de bens diversificados, como produtos de beleza, vestuário, brinquedos sexuais, velas, fragrâncias para a casa, entre outros.