Nova edição: Entrevista presidente do Turismo de Portugal, Especial WTM 2021, ‘Surf No Crowd’ e Autocaravanismo
A última edição de outubro do Publituris faz capa com a entrevista ao presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo. A poucos dias do início do World Travel Market 2021, Luís Araújo coloca a tónica no que de bom o turismo em Portugal tem para oferecer aos mercados externos.

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A nova edição do Publituris, a terceira e última do mês de outubro, faz capa com o presidente do Turismo de Portugal. Ao Publituris, Luís Araújo destaca, como fez ao longo deste período de pandemia, que Portugal sempre manteve os motores ligados. Agora que o tiro de partida foi dado, o responsável pelo Turismo de Portugal admite que Portugal está muito bem colocado. Haja retoma!
A poucos dias do World Travel Market 2021, o Publituris foi ouvir, igualmente, o que os responsáveis pelas regiões turísticas têm para mostrar num dos eventos mais importantes do turismo mundial.
Além disso, quisemos, também, saber o que algumas empresas levam até Londres e com que serviços, soluções e experiências irão tentar atrair turistas internacionais.
Nesta edição destaque, também, para a 6.ª edição do Roadshow das Viagens do Publituris, realizado entre 12 e 14 de outubro. Visitadas que foram três cidades – Figueira da Foz, Vila Nova de Gaia e Sintra – foram 24 os expositores que mostraram os seus serviços e soluções aos mais de 300 agentes que visitaram o evento.
Lançado no verão de 2019, com o objetivo de tornar a Figueira da Foz, Cantanhede e Mira num único destino de surf de lazer, o projeto ‘Surf No Crowd’ merece um balanço positivo. Ao Publituris, Jorge Brito, secretário executivo da Comunidades Intermunicipal da Região de Coimbra, admite mesmo que poderá vir a ser alargado a outras modalidades náuticas na região.
Nos “Transportes”, o autocaravanismo é destaque, com a Yescapa Portugal – plataforma que intermedeia a venda e aluguer destes veículos – a queixar-se que a nova lei é “desproporcional” e pede a sua alteração, sob pena de Portugal perder turistas para países concorrentes.
Os artigos de opinião nesta edição são assinados por Carlos Torres (Jurista e professor da ESHTE) e Susana Rachão (Coordenadora da Licenciatura em Turismo e do TeSP em Desenvolvimento de Produtos Turísticos do ISAG – European Business School).
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