Bali reabre para turistas de 19 países, incluindo Portugal
Ilha turística da Indonésia reabriu esta quinta-feira, 14 de outubro, para turistas de países de baixo risco para a COVID-19, mas continuam a existir várias restrições.
Publituris
Roadshow “Os Especialistas” regressa entre 24 a 28 de fevereiro de 2025
MSC Cruzeiros vai ter 19 cruzeiros com partida e chegada a Lisboa no verão 2025
MSC Cruzeiros e Explora Journeys mostram novidades em novo roadshow
Aumento de preços não afeta escolha de hotéis para alojamento entre europeus
Turismo da ONU e FIA reforçam parceria para promover turismo desportivo sustentável
“Quintas ao Sábado” em 14 quintas e produtores da Rota dos Vinhos Verdes
República Dominicana é o país convidado do Festuris
Rede Expressos reforça sustentabilidade com 48 novos autocarros
Montevideu é sede do 1º Observatório de Direito do Turismo
XJourney arranca numa experiência de intenção e superação no Kilimanjaro
A Ilha de Bali, na Indonésia, reabriu esta quinta-feira, 14 de outubro, para turistas estrangeiros provenientes de 19 países, entre os quais também se encontra Portugal, apesar de continuarem a existir diversas restrições, avança a Lusa.
De acordo com as autoridades da Indonésia, para entrarem em Bali, os turistas estrangeiros devem apresentar prova de que possuem a vacinação completa contra a COVID-19 ou um teste negativo na chegada ao destino, onde será ainda necessário realizar uma quarentena de cinco dias em hotéis designados pelas autoridades e cujos custos são suportados pelos turistas. Existem também diversas restrições em vigor nos hotéis, restaurantes e praias de Bali.
Além de Portugal, também os turistas provenientes da Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Nova Zelândia, Kuwait, Bahrein, Qatar, China, Índia, Japão, Coreia do Sul, Liechtenstein, Itália, França, Espanha, Suécia, Polónia, Hungria e Noruega voltam a poder entrar em Bali, sendo todos países que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), apresentam um baixo risco para a COVID-19.
A Lusa cita ainda o presidente da Indonésia, Joko Widodo, que já tinha explicado que a decisão de reabrir Bali se devia à alta taxa de vacinação na ilha, que chega já a perto de 80% da população de Bali.