AHRESP elege mais de 85 empresas e 170 dirigentes para os órgãos sociais do próximo triénio
Novos corpos sociais da AHRESP foram eleitos na passada quinta-feira, 30 de setembro, naquela que foi a “eleição mais concorrida de sempre” na história da associação.

Publituris
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) elegeu na passada quinta-feira, 30 de setembro, os novos órgãos sociais da associação para os próximos três anos, naquela que foi a “eleição mais concorrida de sempre” na história da associação e que elegeu 85 empresas e 170 dirigentes.
“Num processo eleitoral que primou pela participação histórica, foram ontem [30 de setembro] eleitos em todo o território nacional mais de 85 empresas e 170 dirigentes para os órgãos sociais da AHRESP. Foram, assim, eleitos os Órgãos Sociais da AHRESP para a Assembleia Geral, para o Conselho Fiscal e para a Direção, assim como os representantes das 8 Comissões Diretivas dos Setores de Atividade e as 14 Comissões Diretivas Distritais, para o triénio 2021-2024”, lê-se no comunicado divulgado pela AHRESP.
De acordo com a associação, “as 85 empresas eleitas são representantes da Restauração Tradicional, Restauração de Serviço Rápido, Restauração Coletiva, Pastelarias, Animação Noturna, Indústria/Comércio Alimentar e Emissoras de Vales de Refeições, Hotelaria, Alojamento Local e Parques de Campismo e Turismo de Ar Livre”.
Como resultado do ato eleitoral, a associação voltou a eleger Mário Pereira Gonçalves, da Versailles, para presidente da Direção, órgão que conta com 12 vice-presidentes, nomeadamente ITAU – Instituto Técnico de Alimentação Humana (Carlos Alberto Moura), Abrantes da Mota Veiga (Jorge Loureiro), Ingrediente Magnético (Júlio Fernandes), J.A.S.E. – Empreendimentos Turísticos (Joaquim Ribeiro), Castelpor – Actividades Hoteleiras (Tiago Quaresma), Futuro Restauração Rápida (João Carlos Silva), Multifood (Rui Sanches), Aromateca (Vítor Sobral), Falésia Hotel (Cristóvão Lopes), Arisdouro Gestão Hoteleira (Rui Paula), Santos & Marçal (Elsa Marçal) e AJEM Pastelarias (António Melgão).
Já para a Mesa da Assembleia Geral foi eleita a Enatur (Rui Mota) para a presidência, enquanto o Conselho Fiscal é liderado pela Lunahoteis (José Lourenço Santos).
Pela primeira vez, foram também realizadas eleições para as 14 Comissões Diretivas Distritais dos Açores, Aveiro, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal e Viseu, tendo sido também esta a primeira vez em que foram “disponibilizadas mesas de voto em todas as delegações, permitindo aos associados votarem nos seus distritos”.
Os presidentes eleitos para as Comissões Diretivas Regionais foram:
• Região Autónoma dos Açores: Atalhos de Lava Produções (Cláudia Chaves).
• Aveiro: Estação do Som (Américo Pessoa)
• Bragança: Geadas & Geadas (António Gonçalves)
• Castelo Branco: Ludovico Antunes Dias
• Coimbra: Hotel Oslo (José Madeira)
• Évora: Sociedade Agro Turística da Vinha do Campo (João Cavaleiro Ferreira)
• Faro: Falésia Hotel (Cristóvão Lopes)
• Guarda: Madalena Ferreira Unipessoal (Tiago Martins)
• Leiria: António Carepa Sousinha e Filhos (Miguel Sousinha)
• Lisboa: Teotónio Lázaro Miranda & Filhos (Antero Correia Jacinto)
• Porto: Mesquita de Sousa Hotels & Resorts (Pedro Mesquita Sousa)
• Santarém: Medidas Preferidas (Francisco Calheiros)
• Setúbal: Restaurante O Canhão (Daniel Piedade)
• Viseu: Abrantes da Mota Veiga (Jorge Loureiro)
Empresas (Restauração e Alojamento), Pessoas e Gastronomia são os três eixos estratégicos definidos no programa de mandato dos novos órgãos sociais da AHRESP, que nos próximos três anos se propõe a “reconstruir, modernizar e reforçar” a importância das atividades que a associação representa.