Nova edição: Antonoaldo Neves, Turismo Industrial e Turismo Espacial
A primeira edição deste mês de outubro do Publituris faz capa com uma entrevista a Antonoaldo Neves, ex-presidente da TAP e agora CEO da P2Travel, que explica como funciona a plataforma de venda de viagens que apelida “Shopify” das viagens. No discurso foi inevitável não abordar temas como a TAP e o aeroporto de Lisboa.

Publituris
Europamundo propõe vários itinerários em autocarro este verão
Autarca de Mira é candidato à presidência da Turismo Centro de Portugal
APAVT quer apoiar os esforços dos Açores a crescer ganhando mais meses de turismo
Dubai aumenta extensão de praias públicas
Começa a votação para os Publituris “Portugal Travel Awards 2023”
Penelope Cruz protagoniza nova campanha da Emirates
LATAM Airlines volta a ter o melhor catering e assentos da América do Sul
Turismo em França cresce mais de 12% no 1.º trimestre de 2023
Beja recebe encontro temático da ATLA sobre turismo
Algarve apresenta resultados do projeto SuSTowns
A primeira edição deste mês de outubro do Publituris faz capa com uma entrevista a Antonoaldo Neves, ex-presidente da TAP e agora CEO da P2D Travel, que explica como funciona a plataforma de venda de viagens que apelida “Shopify” das viagens. Na conversa com o gestor foi inevitável abordar temas como a TAP e o aeroporto de Lisboa. Se no primeiro caso afirma que “a TAP estava destinada a crescer”, relativamente ao (novo) aeroporto, “discuti-lo sem primeiro resolver o problema da Portela, é uma perda de tempo”, considera Antonoaldo Neves.
Nesta edição publicamos também um dossier sobre o Turismo Industrial em Portugal. Experiências diferenciadoras e autênticas, proximidade às comunidades locais e dispersão dos fluxos turísticos por todo o território são algumas das características do Turismo Industrial que fazem deste um produto turístico que pode responder às novas tendências da procura no pós-pandemia.
A Les Roches Marbella voltou a ser palco, entre 22 e 24 de setembro, do debate sobre o turismo espacial e subaquático e o Publituris esteve lá. Estes são dois produtos que passaram de promessa a realidade em apenas dois anos e que prometem revolucionar o futuro do turismo. Leia a reportagem.
No fórum “A World for Travel”, que aconteceu em Évora em meados de setembro, a sustentabilidade foi a palavra principal do vocabulário que se ouviu. Após dois dias de debate, análises, opiniões, conversas, a conclusão é simples: “é preciso ação”. E esta não poderá estar limitada a uma região, destino ou país, mas desenvolver-se de forma abrangente e em colaboração.
Aproveitámos para entrevistar a diretora da Organização Mundial de Turismo para a Europa, Alessandra Priante, que admite que, no que toca à sustentabilidade, há que partir, definitivamente, para a ação.
Pode ler ainda uma entrevista a Eduardo Santander, diretor-executivo da European Travel Commission (ETC), que defende que o turismo precisa de ser desafiado por outras indústrias.
Os artigos de opinião desta edição são assinados por Vítor Neto (ex-secretário de Estado do Turismo) e Amaro F. Correia (Atlântico Business School). Foi ainda publicado o Observatório por António Paquete.
A versão completa desta edição é exclusiva para subscritores do Publituris. Pode comprar apenas esta edição ou efetuar uma assinatura do Publituris aqui obtendo o acesso imediato.
Para mais informações contacte: Carmo David | [email protected] | 215 825 430
Nota: Se já é subscritor do Publituris entre no site com o seu Login de assinante, dirija-se à secção Premium – Edição Digital e escolha a edição que deseja ler, abra o epaper com os dados de acesso indicados no final do resumo de cada edição.