EuroAtlantic entregou posição sobre plano de reestruturação da TAP
A companhia aérea privada portuguesa liderada por Eugénio Fernandes apresentou comentários sobre o plano que a TAP pretende operacionalizar em outubro.

Raquel Relvas Neto
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
A companhia aérea euroAtlantic entregou, esta segunda-feira, “comentários” ao plano de reestruturação da TAP, no âmbito da consulta pública nesta matéria, confirmou à Lusa fonte oficial da empresa.
“Confirmamos que comentámos o plano de reestruturação”, indicou a mesma fonte, salientando que “antes do prévio conhecimento, pelas vias oficiais, das partes envolvidas” não vai tornar pública a “argumentação” utilizada. A informação foi inicialmente avançada pelo Expresso.
“Enviámos os nossos comentários hoje, 06 de setembro”, referiu, ressalvando que quanto às datas de evolução deste processo não tem “informação mas, considerando a importância do tema”, espera “que sejam breves”.
“Esperamos que o apoio seja transversal a toda a indústria”, salientou a transportadora.
“Oiçam-se todos os ‘players’ do mercado que muito têm a contribuir e abram-se oportunidades para que os pequenos operadores possam crescer e equilibrar mais o mercado, para bem do consumidor final”, apelou.
Também a Ryanair apresentou uma nova queixa no Tribunal de Justiça da União Europeia devido aos 462 milhões de euros aplicados pelo Governo na TAP, autorizados pela Comissão Europeia, segundo fonte oficial da companhia aérea irlandesa.
A TAP pretende operacionalizar o plano de reestruturação em outubro, adiantou a presidente executiva (CEO) da companhia aérea, Christine Ourmières-Widener, numa entrevista publicada na ‘newsletter’ interna da empresa, a que a Lusa teve acesso.