Algarve lança nova campanha digital para atrair turistas ‘last minute’
Nova campanha é “exclusivamente digital” e convida os turistas “a regressar ao Algarve e a redescobrir tudo o que o destino tem para lhes oferecer”, sob o mote “Welcome back”.

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A Associação de Turismo do Algarve (ATA) lançou uma nova campanha de promoção que se destina a atrair “visitantes last minute para a região ao longo dos meses de agosto, setembro e outubro”, numa iniciativa “exclusivamente digital” que convida os turistas “a regressar ao Algarve e a redescobrir tudo o que o destino tem para lhes oferecer”, sob o mote “Welcome back”.
“Esta ação tem por base um vídeo que procura inspirar e atrair visitantes last minute para a região ao longo dos meses de agosto, setembro e outubro”, explica a ATA, num comunicado enviado à imprensa esta segunda-feira, 9 de agosto.
O vídeo, revela a informação divulgada pela ATA, já está disponível para visualização e começa “com a voz da torre de controlo do aeroporto de Faro autorizando a aterragem na região” e, já em terra, foca-se na “enorme diversidade de experiências que é possível viver no Algarve, em família ou com amigos, com destaque para prática de modalidades ao ar livre, como o ciclismo, as caminhadas, o golfe ou os desportos náuticos, para a beleza das paisagens naturais, e ainda para os bons momentos que podem ser vividos na companhia dos sabores autênticos da região”.
“Para além de evidenciar as muitas motivações a que o Algarve consegue dar resposta, quisemos, nesta campanha, dar ênfase às atividades que é possível fazer no exterior e que são propícias ao distanciamento e ao contacto com a natureza, atualmente desejados por grande parte dos turistas”, explica João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, avançando que o objetivo é “recuperar a ligação emocional que a região tem com os turistas dos seus principais mercados emissores”, motivo pelo qual o vídeo passa uma mensagem de “segurança, bem-estar e confiança”.
A nova campanha vai estar em vigor, de forma faseada, em nove mercados distintos, nomeadamente Reino Unido, Irlanda, Alemanha, França, Holanda, Bélgica, Itália, Suíça e EUA. O novo vídeo já está disponível para visualização aqui, através do Youtube.