NCL retoma operação com cruzeiros na Grécia
O Norwegian Jade, que disponibiliza cruzeiros na Grécia até novembro, é o primeiro navio da Norwegian Cruise Line (NCL) a retomar a operação desde o início da pandemia.

Publituris
A Norwegian Cruise Line (NCL) anunciou a retoma da operação depois de mais de 500 dias de suspensão na sequência da COVID-19, num regresso ao mar que acontece a bordo do Norwegian Jade, navio que, segundo comunicado enviado à imprensa, foi também o primeiro da frota da companhia de cruzeiros a disponibilizar partidas de Atenas (Piraeus), na Grécia.
De acordo com a NCL, o Norwegian Jade está a realizar um itinerário pelas ilhas gregas que está disponível até novembro de 2021 e que inclui escalas em Creta, Míconos, Rhodes e Santorini, e que deverá ser apenas a primeira aposta da companhia na Grécia, uma vez que, explica o comunicado divulgado, a NCL tem planos para “alavancar” a sua presença na Europa, com forte incidência em portos helénicos.
“A implementação do Norwegian Jade em Atenas é parte de uma estratégia a longo prazo para alavancar a presença da NCL na Europa, um dos destinos mais populares para cruzeiros. Durante o ano 2023, a empresa planeia posicionar nove navios na região, com os Norwegian Dawn, Epic, Escape, Getaway, Gem, Jade e Star planeados para navegar na Grécia”, lê-se no comunicado da NCL.
Segundo Harry Sommer, presidente e CEO da companhia de cruzeiros, as primeiras viagens do Norwegian Jade na Grécia “esgotaram rapidamente”, o que permite boas expetativas para a aposta que a NCL vai realizar na Grécia.
“Com tanta procura, estamos felizes por expandir a nossa oferta na Grécia com sete navios em 2023, proporcionando aos nossos passageiros uma variedade de embarcações e itinerários inovadores à sua escolha”, admite o responsável.
O Norwegian Jade é o primeiro navio da NCL a regressar às viagens desde o início da pandemia, mas não será o único, uma vez que a companhia de cruzeiros tem também previsto o regresso do Norwegian Encore, a 7 de agosto, com cruzeiros desde Seattle, nos EUA, e destino ao Alasca,
A NCL lembra também que o regresso à atividade foi possível graças aos protocolos do programa de saúde e segurança Sail Safe, que prevê, entre outras medidas, a vacinação de todos os tripulantes e passageiros até 31 de outubro para poderem embarcar, Todas as atualização sobre os protocolos de saúde e segurança estão disponíveis www.ncl.com/sail-safe.
A companhia informa ainda que a sua política de cancelamento Peace of Mind permanece em vigor para cruzeiros com data de embarque até 31 de outubro de 2021, permitindo que os passageiros possam cancelar a sua viagem até 15 dias antes da partida e receber o reembolso completo em forma de crédito para um cruzeiro futuro, que poderá ser aplicado a qualquer viagem até 31 de dezembro de 2022.