Luanda e Lisboa ligadas por seis voos diretos por semana
A TAP e a TAAG operam, cada uma, três voos diretos por semana à partida da capital angola e com destino a Lisboa.

Publituris
As capitais angolana e portuguesa contam, atualmente, com seis voos semanais diretos, realizados pela companhia aérea portuguesa TAP e pela angolana TAAG, que operam, cada uma, três frequências por semana entre as duas cidades, avança a Lusa, que cita informação divulgada pelo Consulado de Portugal em Luanda.
No total, cada uma das companhias aéreas realiza três voos diretos por semana entre Luanda e Lisboa, com os voos da TAAG a partirem da capital angolana às terças-feiras (13h00), quintas-feiras (23h55) e sábados (23h55), enquanto a TAP sai de Luanda para Lisboa às quartas-feiras (00h15), sextas-feiras (23h20) e sábados (22h30).
A Lusa recorda que Angola mantém, desde o início da pandemia, fortes restrições à entrada de pessoas nas suas fronteiras, exigindo a realização de um teste PCR nas 72 horas que antecedem a viagem, um teste pós desembarque à chegada a Luanda e quarentena por um período mínimo de sete dias.
Apesar das restrições, a TAAG retomou, em abril, os voos para Portugal com uma ligação por semana e, em maio, reforçou a operação para dois voos semanais, que passou agora a contar com três ligações, igualando o número de voos realizados pela TAP.
Além da TAP e da TAAG, a Lusa lembra que, atualmente, operam no aeroporto de Luanda sete companhias internacionais, concretamente a belga Brussels Airlines, a francesa Air France, a alemã Lufthansa, a Emirates, do Dubai, a sul-africana CemAir, a etíope Ethiopian Airlines e a Qatar Airways, do Qatar.