Emirates assinala 9.º aniversário da operação em Portugal
Companhia aérea do Dubai assinalou sexta-feira, 9 de julho, o 9.º aniversário da operação entre Portugal e o Dubai, que conta atualmente com seis voos por semana.

Publituris
A Emirates assinalou sexta-feira, 9 de julho, o 9.º aniversário da operação entre Portugal e o Dubai, que arrancou em 2012 e ao longo da qual, sublinha a companhia aérea em comunicado, foram já transportados “milhares de passageiros”, contribuindo “significativamente para a economia portuguesa”.
“Quando chegou a Portugal em 9 de julho de 2012, a Emirates iniciou o transporte de passageiros com apenas um Boeing 777-200. Desde então, a sua presença no país tem sido reforçada anualmente, com a companhia a procurar novas oportunidades no país sempre que possível”, destaca a Emirates num comunicado enviado esta segunda-feira à imprensa, no qual a companhia aérea invoca a efeméride.
Na informação divulgada, a Emirates recorda também o impacto da pandemia na sua operação para Portugal, que obrigou à suspensão dos voos, mas realça o recente reforço das ligações aéreas, que passaram a seis voos por semana a 1 de julho, dando “resposta à recuperação do tráfego aéreo também em Portugal”.
Atualmente, os voos decorrem às segundas, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos, partindo do Aeroporto do Dubai às 7h25, com chegada a Lisboa às 12h35, enquanto em sentido contrário a partida acontece às 14h15, chegando ao Dubai às 00h50 do dia seguinte.
A Emirates destaca ainda o estabelecimento de um Memorando de Entendimento com a TAP, para que “os passageiros de ambas as companhias aéreas beneficiem de uma ligação contínua em muitas novas rotas nas Américas, Norte da África e Leste Asiático”.
“A Emirates e a TAP Air Portugal irão igualmente explorar novas formas de melhorar a cooperação entre os respetivos programas de fidelização – incluindo novas oportunidades e benefícios, bem como acesso a lounges VIP e outras recompensas”, acrescenta a transportadora do Dubai, revelando que as companhias planeiam também “reforçar os seus respetivos programas de Stopover no Dubai e em Lisboa”, com a Emirates a apoiar ainda a TAP na analise de novas oportunidades de expansão nos Emirados Árabes Unidos.
“O acordo está em vigor desde 1 de maio de 2021 e atualmente assegura aos passageiros mais regalias em relação aos processos de reserva, emissão de bilhetes e viagens para mais de 70 destinos nas redes de ambas as companhias aéreas”, conclui a Emirates.