Assine já
Alojamento

Novo Vincci abre a olhar para o Porto

Este é o o segundo hotel da cadeia hoteleira Vincci Hoteles no Grande Porto e conta com um investimento total de 29 milhões de euros.

Victor Jorge
Alojamento

Novo Vincci abre a olhar para o Porto

Este é o o segundo hotel da cadeia hoteleira Vincci Hoteles no Grande Porto e conta com um investimento total de 29 milhões de euros.

Victor Jorge
Sobre o autor
Victor Jorge
Artigos relacionados

A Ponte Dom Luís I tem um novo vizinho, com o Vincci Ponte de Ferro 4* a ficar mesmo ao lado de um dos ex-libris do Grande Porto. Com inauguração marcada para 15 de junho, a nova unidade da Vincci Hoteles nasce em Vila Nova de Gaia, proporcionando vistas únicas para a cidade do Porto e para a ponte projetada por Théophile Seyrig.

A unidade que surge pouco após o vigésimo aniversário da Vincci Hoteles é  o segundo hotel da cadeia hoteleira no Grande Porto (juntamente com o Vincci Porto 4*) e o quarto hotel em Portugal (juntamente com o Vincci Baixa 4* e Vincci Liberdade 4*, ambos situados em Lisboa).

O Vincci Ponte de Ferro 4*, num projeto com um valor total de 29 milhões de euros, é formado por um conjunto de distintos edifícios, localizados entre a Rua Casino da Ponte e a Rua Cabo Simão, descendo do Mosteiro da Serra do Pilar, outro dos emblemas da cidade e Património Mundial da UNESCO desde 1996.

A estrutura particular, dividida em várias edificações assentes numa escarpa, integra-se perfeitamente com o conjunto arquitectónico e a paisagem desta margem do rio, protagonizado pela imagem do mosteiro e pela ponte de Dom Luis I.

Com o projeto de arquitectura a ser assinado pelo arquitecto português José Gigante e o estúdio de arquitectura de Barcelona GGV asquitectura, o Vincci Ponte de Ferro 4* dispõe de 94 quartos, amplos e muitos com vistas para o rio, ponte D. Luís I e cidade do Porto, com os quartos a dividirem-se entre standard, superiores e uma suite no último andar do hotel com uma panorâmica do Rio Douro e do Porto.

A localização privilegiada do Vincci Ponte de Ferro 4* e tudo o que o rodeia, serviu de inspiração para o interiorismo do alojamento desenhado pelo estúdio de Rosa Roselló.

A equipa responsável pelos interiores combinou cores e contrastes da cidade nos diferentes quartos do hotel. A cor azul intensa dos azulejos com o vermelho do vinho e telhados, misturados com materiais nobres como a madeira, pedra e mármore, que desenham os pavimentos, que, por sua vez, integram o reflexo das vistas únicas do Porto, permitindo que estas perdurem na retina do visitante. Com o objetivo de que este não perca o detalhe das vistas e dando especial protagonismo à proximidade do rio, a interiorista utlizou espelhos, jogando com o reflexo para que em cada momento se possa observar o rio, inclusivé nas paredes opostas à sua margem.

Também a proposta gastronómica é ampla e diversa para diferentes ocasiões e momentos do dia. Com um lobby bar – “Miraponte Bar” – com vista sobre o rio Douro, o Vincci Ponte de Ferro 4* ofrece ainda o “Adega Wine Bar”, espaço dedicado ao culto do vinho e o restaurante à carta “Ponte de Ferro Restaurante”.

Por último, no 12.º andar localiza-se o terraço onde cocktails e gastronomia são oferecidos pelo “6 Ponte Sky Bar”.

Além das atuais unidades, o  grupo tem vários projetos em andamento, no Porto e em Sintra. Na cidade do Porto está planeado um hotel de quarto estrelas com 102 quartos, restaurante à carta, terraço e piscina exterior localizado junto ao metro da Trindade, com abertura prevista para o fim de 2022.

Já mais a sul, o novo hotel, em Sintra, será uma unidade de 5 estrelas e uma extensão de 8.000 m2 nos quais se situam cinco edifícios e um amplo jardim. Sem data concreta de abertura, este hotel terá um total de 41 quartos repartidos nos diferentes edifícios, com o edifício principal inserido num palacete do início do século XIX onde se situarão 12 quartos amplos, assim como os principais serviços, entre eles, o restaurante. Além disso, o novo 5 estrelas do grupo terá um SPA completo, ginásio, parking, piscina, terraço e loung bar, assim como uma área destinada à organização de eventos.

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos
Artigos relacionados
Alojamento

AHRESP alerta: número de desempregados volta a aumentar nos setores que representa

A AHRESP, que cita dados do IEFP referentes ao mês de dezembro do ano passado, alerta que o número de desempregados voltou a aumentar nos setores que representa.

Citando dados mensais do Mercado de Emprego disponibilizados pelo IEFP, a AHRESP alerta que, no fim do mês dezembro de 2021, estavam registados nos serviços de Emprego do continente 34.251 indivíduos desempregados provenientes dos setores do alojamento, restauração e similares, uma variação de +4,1% face ao mês anterior.

Segundo o boletim diário da Associação, os desempregados do alojamento, restauração e similares representavam 11,5% do total do país, a segunda maior percentagem entre setores, a seguir às atividades imobiliárias, administrativas e dos serviços de apoio.

A AHRESP recorda ainda que o setor do alojamento, restauração e similares continua a ser uma das atividades económicas com maior expressão nas ofertas de emprego recebidas no continente ao longo do mês em análise, representando 11,9% do total (1.035 ofertas, +75,4% do que em dezembro de 2020).

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Sónia Silva é a nova diretora do NAU Salgados Dunas Suites

A nova diretora do NAU Salgados Dunas Suites transita da direção do NAU Morgado Golf & Country Club, em Portimão, para a unidade de Albufeira.

O NAU Salgados Dunas Suites passou a ter Sónia Silva como novo diretora, profissional que transita da direção do NAU Morgado Golf & Country Club, em Portimão, para a unidade de Albufeira, informou a NAU Hotels & Resorts em comunicado.

Formada em Turismo pela Universidade do Algarve, Sónia Silva é a diretora do NAU Salgados Dunas Suites desde o início do ano e está no grupoov de hotelaria nacional desde 2013, onde iniciou funções como Rececionista no hotel NAU Salgados Palace, tendo posteriormente transitado para o cargo de Guest Relations e de Assistente de Direção nas unidades hoteleiras do grupo em São Rafael.

Em 2017, Sónia Silva assumiu a direção do hotel Morgado Golf & Country Club, que deixa agora para dirigir o Salgados Dunas Suites, unidade de cinco estrelas, com 152 quartos e suites, e que está integrada na Herdade dos Salgados, em Albufeira.

“O grupo NAU Hotels & Resorts tem implementada uma estratégia de promoção e retenção de talentos, assente na valorização de carreiras que enalteçam as competências e os atributos pessoais e profissionais dos seus colaboradores. A evolução de carreira da nova diretora do NAU Salgados Dunas Suites no grupo é, entre muitos outros, reflexo dessa estratégia”, indica o grupo, no comunicado divulgado esta segunda-feira, 24 de janeiro.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

“Começa uma nova vida para a AHETA”, diz Helder Martins eleito presidente da Associação

O empresário e ex-presidente da RTA, Helder Martis, é o novo presidente da AHETA, cujas eleições tiveram lugar esta sexta-feira.

Para Helder Martins, que foi eleito, sexta-feira, novo presidente da Associação dos Hotéis e  Empreendimentos Turísticos do Algarve para o triénio 2022-2024, “começa uma nova vida para a AHETA”.

O candidato da lista B, que em nota de imprensa refere que alcançou uma vitória expressiva nas eleições mais participadas da história da associação regional, concorreu sob o lema “Por uma AHETA abrangente e renovada” e contou com o apoio de vários ilustres do turismo nacional e regional, entre os quais um dos mais conceituados empresários do turismo em Portugal, André Jordan.

O empresário e ex-presidente da Região de Turismo do Algarve, Hélder Martins, agradece todos os associados e apoiantes pela confiança depositada neste projeto, e garante que “vamos ser uma associação representativa, a nível nacional e internacional, de todos os hoteleiros e empresários ligados ao turismo do Algarve, desde as grandes unidades hoteleiras aos proprietários de alojamentos locais”, para realçar ser fundamental que a AHETA “volte a ser o principal interlocutor das empresas turísticas do Algarve junto das entidades e instituições nacionais.”

O novo presidente eleito afirma ainda que “uma das nossas prioridades é aumentar o número de associados e criar condições para o envolvimento de todos”, desde logo, “constituindo a AHETA como entidade formadora, criando um Gabinete de Estudos e um Conselho Geral e desenvolvendo áreas de aconselhamento aos associados e aos investidores, que permitam ir de encontro às necessidades reais dos empresários”.

Entre as propostas apresentadas no seu programa eleitoral, destacam-se a intenção de promover uma revisão dos estatutos da associação, que permita uma adaptação às necessidades dos associados à realidade atual, e aumentar o número de associados em todos os setores de atividade além da hotelaria, tais como o alojamento complementar, imobiliária turística, golfe, animação turística e os transportes.

O programa de acção proposta por Helder Martins, abrange ainda um conjunto de ações focadas no apoio aos associados, estando previsto o desenvolvimento de um Gabinete de Estudos e de áreas de Aconselhamento ao Investidor, além da organização de um congresso anual da AHETA.

Além de Helder Martins, a estas eleições da AHETA também concorreu Elidérico Viegas, que embora em gestão, após demissão no início do ano passado, presidiu os destinos da Associação que criou, por mais de 25 anos.

 

 

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Alojamento

Selina revê em alta previsão de receita para 2021

Marca de hotelaria estima que as receitas dos seus hotéis tenham ascendido a 93 milhões de dólares no ano passado.

Publituris

A marca hoteleira Selina reviu em alta a previsão de receita para o ano passado, depois de ter registado uma “aceleração das suas vendas, ao longo do ano fiscal de 2021, o que levou a um quarto trimestre excecionalmente forte”.

Num comunicado enviado à imprensa, a marca de hotelaria diz agora que estima que, no ano passado, as receitas dos seus hotéis tenham ascendido a 93 milhões de dólares, até porque o passado mês de dezembro tornou-se no mais ativo da história da marca.

“O passado mês de dezembro tornou-se no mais ativo da história da empresa, culminando com as comemorações de Ano Novo em 18 países de quatro continentes, que incluíram uma grande celebração na cratera Ramon, localizada no deserto israelita, um evento musical de vários dias nas praias de areia branca de Tulum, um festival New Cycle em Santa Teresa, um jantar gourmet nos Alpes austríacos, uma festa Discofobia x Selina no Vale Sagrado dos Incas, e uma soirée num rooftop em Nova Iorque”, lê-se na informação divulgada.

Além do sucesso a nível comercial, dezembro também trouxe o lançamento de 12 novas unidades Selina, um “recorde mensal” para a marca de hotelaria, que explica que entre os novos hotéis, quatro estão situados em Israel, três no Brasil, sendo os restantes distribuídos pelo Panamá, Argentina, Uruguai, Austrália e Tailândia.

“As novas unidades totalizam mais de 2.800 camas na rede global de unidades Selina, direcionadas, maioritariamente, a trabalhadores remotos e nómadas digitais, contribuindo para a expansão global da marca e assinalando a sua entrada em mercados do Uruguai, Austrália e Tailândia”, acrescenta a marca de hotelaria.

Na informação divulgada, a Selina diz ainda que tem vindo a  recorrer à sua tecnologia para “identificar e renovar unidades hoteleiras com baixo rendimento, em parceria com proprietários imobiliários locais”, que assumem 90% dos custos de conversão, e com artesãos que integram a influência cultural de cada local, de forma a “criar destinos que combinam o conforto e o estilo de um hotel boutique, com as instalações de um coworking e as experiências sociais de um retiro ou festival”.

“Isso conduz a aumentos significativos das receitas destes espaços, comparativamente às operações anteriores de cada propriedade”, lê-se ainda no comunicado, onde a Selina explica também que a sua tecnologia permite que obter, nas unidades recém abertas, “um processo rentável que elimina a necessidade de intermediários”.

“O nosso forte desempenho em dezembro é a prova da nossa localização estratégica, conceção e ativação das unidades, que atraem tanto os habitantes e viajantes locais, como os visitantes internacionais. Isto permitiu-nos continuar a crescer numa altura em que as viagens foram substancialmente reduzidas. Simplificando, os nossos hotéis estão em locais que todos querem visitar, e são ativados com os eventos, restaurantes e outra programação interessante”, considera Rafael Museri, CEO da Selina.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Hotéis do Grupo Solverde são ‘Pet Friendly’

O Hotel Apartamento Solverde, em Espinho, e o Hotel Algarve Casino, em Portimão, são as unidades do Grupo Solverde que passam a aceitar que os clientes levem os seus animais de estimação.

Publituris

O Hotel Apartamento Solverde, em Espinho, e o Hotel Algarve Casino, em Portimão, passaram a permitir que os clientes levem os seus animais de estimação, passando a apresentar-se como unidades ‘Pet Friendly’, segundo comunicado do grupo de hotelaria.

“Estas duas unidades do Grupo Solverde não só permitem animais de estimação como apresentam condições exclusivas para tornar a estadia num momento inesquecível para todos, estando preparadas para receber os mais fiéis companheiros dos hóspedes, que ficarão alojados com os donos nos respetivos quartos”, lê-se na informação divulgada.

Os hotéis do Grupo Solverde contam também com o certificado “Clean & Safe” do Turismo de Portugal, que garante que cumprem todas as orientações de segurança e higiene da Direcção-Geral da Saúde (DGS).

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Arquitetura do Hotel Casino Chaves distinguida

Os Luxury Lifestyle Awards 2021 distinguiram a arquitetura do Hotel Casino Chaves, projeto da responsabilidade do atelier de arquitetos RDML.

Publituris

A arquitetura do Hotel Casino Chaves foi distinguida pelo comité organizativo dos Luxury Lifestyle Awards 2021 na categoria “Best Luxury Hotel Architecture”. O prémio coube ao atelier de arquitetos RDML, responsável pelo projeto da unidade do grupo Solverde.

Estes prémios globais, que vão já na sua 13.ª edição anual, selecionam e promovem os melhores produtos e serviços de luxo em todo o mundo.

A organização dos Luxury Lifestyle Awards avaliou mais de 10 mil produtos e serviços diferentes, em 400 categorias de 60 países.

O Hotel Casino de Chaves é uma estrutura que não se reduz ao espaço de jogo, mas a outras condições que se complementam, formando um todo, onde o estar e a diversão se misturam. Situa-se numa das entradas da cidade de Chaves, como se de uma porta de entrada se tratasse. Implantado no ponto mais alto do terreno, desenvolve-se em vários níveis, alguns enterrados, abrindo em diferentes sentidos, assumindo-se como muros definidores de espaços e de contenção de terras. O conjunto molda-se ao terreno, fundindo-se com a paisagem.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Vila Galé lança campanha de descontos

Está a decorrer nos hotéis do grupo Vila Galé em Portugal uma campanha que oferece descontos até 20% para reservas até 31 de janeiro, e estadas de abril a final de Outubro, incluindo no verão.

Publituris

Na sua campanha de janeiro, que decorre até ao próximo dia 31, a cadeia hoteleira oferece descontos até 20% para estadas entre 01 de abril e 31 de outubro deste ano, incluindo no verão.

A oferta está disponível para alojamento nas unidades hoteleiras do grupo de norte a sul do país, e na Madeira. Está igualmente abrangida a hipótese de cancelamento gratuito até 48 horas antes da chegada.

Estes descontos acumulam com as condições do clube de fidelização da Vila Galé, que atribui ainda mais 10% de desconto aos seus membros. Para aderir, basta preencher o formulário no site e pode-se aproveitar desde logo todos os benefícios.

Refira-se que, além destas vantagens, nos hotéis Vila Galé, as crianças até aos 12 anos não pagam quando ficam alojadas no mesmo quarto e no mesmo regime dos pais.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Bruno Gamito é o novo diretor do NAU Morgado Golf & Country Club

Bruno Gamito desempenhou, até final de 2021, funções de assistente de Direção na unidade hoteleira, que se localiza em Portimão, Algarve.

Publituris

O NAU Morgado Golf & Country Club, unidade hoteleira do grupo NAU Hotels & Resorts, situada em Portimão, Algarve, apresentou esta quarta-feira, 19 de janeiro, Bruno Gamito como novo diretor, profissional que exerceu, até final de 2021, o cargo de assistente de Direção no hotel.

Segundo um comunicado do grupo de hotelaria nacional, Bruno Gamito é formado em Gestão Hoteleira pela Universidade do Algarve e conta com uma Especialização em Direção Hoteleira pela Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal, e estava no grupo hoteleiro desde 2013, quando iniciou funções enquanto subchefe de mesa, no hotel Salgados Palace, em Albufeira.

O novo diretor do NAU Morgado Golf & Country Club passou por vários cargos no grupo hoteleiro e, recentemente, tinha a seu cargo tarefas como o apoio e supervisão do diretor, assim como a gestão operacional de duas unidades hoteleiras, o NAU Salgados Palace e o NAU Salgados Palm Village, além do centro de congressos da Herdade dos Salgados, o Palácio de Congressos do Algarve, que possui 23 salas de reunião, incluindo um auditório com capacidade para 1650 pessoas.

“O grupo NAU Hotels & Resorts tem implementada uma estratégia de promoção e retenção de talentos, assente na valorização de carreiras que enalteçam as competências e os atributos pessoais e profissionais dos seus colaboradores. A evolução de carreira do novo diretor do NAU Morgado Golf & Country Club no grupo é, entre muitos outros, reflexo dessa estratégia”, explica o grupo na mesma informação.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

PHC Hotels lança novo site

O grupo PHC Hotels lança o seu novo site e, para assinalar a ocasião, preparou uma oferta especial para reservas diretas
no website efetuadas até final de Janeiro.

Publituris

Agora é possível reservar a estadia em qualquer uma das unidades PHC Hotels (Portuguese Hospitality Collection) – Hotel Mundial, Portugal Boutique Hotel e My Suite Lisbon – através do novo site do grupo.

Para assinalar o lançamento deste novo website, o PHC Hotels preparou uma oferta especial para reservas diretas na plataforma até final de janeiro. Para além de uma redução de 5% em qualquer uma das unidades hoteleiras (acumulável com outras ofertas), a campanha inclui ainda um almoço para duas pessoas no restaurante panorâmico Varanda de Lisboa, com menu sugestão do dia by chef Vitor Sobral e Slow Coffee Experience.

O grupo pretende, assim, marcar uma presença online efetiva cujo foco é potenciar o cross-selling ativo entre todas as suas unidades e otimizar as vendas diretas no seu website.

Para além de possibilitar a reserva em qualquer unidade do grupo num só local, o novo website dispõe de todas as funcionalidades que maximizam a experiência do cliente, com especial atenção à vertente mobile, permitindo-lhe ainda o registo como PHC Hotels Premium Guest – o novo programa de fidelização do grupo, que promete trazer inúmeros benefícios aos clientes.

Com uma presença de destaque no novo website encontra-se também a oferta de Dinning & Entertainment da PHC Hotels, onde se incluem o restaurante Varanda de Lisboa e o Rooftop Bar.

A área destinada ao Meetings & Events ganha também uma nova vida neste site, permitindo obter todas as informações e efetuar pedidos de consulta.

Os Gift Vouchers aparecem como uma funcionalidade ainda em desenvolvimento, que em breve permitirá a aquisição de experiências diretamente no website PHC Hotels, em forma de voucher de oferta.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

AHETA: candidato Helder Martins apresenta comissão de honra

Vários empresários e gestores ligados ao setor do turismo, unidades hoteleiras, e do alojamento local, bem como figuras regionais de todo o Algarve, fazem parte da comissão de honra da candidatura do empresário Helder Martins à presidência da AHETA.

André Jordan, António Saraiva, Carlos Martins, Vítor Neto, Desidério Silva, Frederico Costa e Francisco Severino, entre outros empresários e gestores ligados ao setor do turismo, unidades hoteleiras e do alojamento local, bem como figuras regionais de todo o Algarve, fazem parte da comissão de honra da candidatura do empresário Helder Martins à presidência da AHETA.

Sob o lema “Por uma AHETA abrangente e renovada”, a lista B a estas eleições, encabeçada pelo ex-presidente da Região de Turismo do Algarve, pretende uma revisão dos estatutos da associação, que permita uma adaptação às necessidades dos associados à realidade atual, e tem o objetivo de aumentar o número de associados em todos os setores de atividade além da hotelaria, tais como o alojamento complementar, imobiliária turística, golfe, animação turística e os transportes.

O programa apresentado por Helder Martins a estas eleições, que terão lugar esta sexta-feira, dia 21, abrange ainda um conjunto de ações com foco na melhoria das acessibilidades, tanto ao nível da rede de transportes intermunicipal como também no tráfego aéreo, através da viabilização de uma ponte aérea Faro – Lisboa e da captação e reforço de voos dos principais mercados emissores na Europa.

No que diz respeito ao apoio aos associados, está previsto o desenvolvimento de um Gabinete de Estudos e de áreas de Aconselhamento ao Investidor, além da organização de um congresso anual da AHETA e constituição da Associação como entidade formadora.

A corrida à presidência da AHETA conta igualmente com a recandidatura de Elidérico Viegas, que tem como mote “Assegurar o presente, garantir o futuro”.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos

Toda a informação sobre o sector do turismo, à distância de um clique.

Assine agora a newsletter e receba diariamente as principais notícias do Turismo. É gratuito e não demora mais do que 15 segundos.

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se conectado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.