Algarve promove natureza e atividades ao ar livre na FITUR
Algarve vai dar a conhecer “as paisagens da região e as águas cristalinas das praias algarvias, os costumes e as tradições locais e as atividades ao ar livre como ciclismo ou caminhadas”.

Publituris
Espanha mantém restrições nas fronteiras com Portugal até março
Espanha vai fazer acordos bilaterais se certificado europeu não avançar
Entradas digitais e testes à COVID-19. Conheça os novos procedimentos para entrar na FITUR
Algarve diz desconhecer decisão sobre ausência de público na Fórmula 1
O Turismo do Algarve vai participar na próxima edição da FITUR, que volta a decorrer em formato presencial, em Madrid, entre 19 e 23 de maio, onde vai promover as atividades ao ar livre e em contacto com a natureza, numa oferta que, segundo a entidade regional de turismo, “acompanha as atuais tendências de viagem para 2021, que apontam para uma maior procura por experiências mais autênticas e em ambientes de Natureza”.
“Globalmente, a Fitur vai permitir gerar visibilidade internacional à região e apoiar o desenvolvimento do turismo além da época balnear, considerando que a oferta no destino acompanha as atuais tendências de viagem para 2021, que apontam para uma maior procura por experiências mais autênticas e em ambientes de Natureza”, destaca o Turismo do Algarve, num comunicado enviado à imprensa esta terça-feira, 11 de maio.
Na FITUR, o Turismo do Algarve vai promover “as paisagens da região e as águas cristalinas das praias algarvias, os costumes e as tradições locais e as atividades ao ar livre como ciclismo ou caminhadas que se podem realizar no destino”, sendo o certame visto como uma oportunidade para que o Algarve consiga “captar turistas de diferentes origens, nomeadamente de Espanha”, que, em 2019, integrava o top3 de mercados emissores de turistas para a região.
“Tratando-se de uma feira destinada aos profissionais do setor e ao público em geral, a FITUR assume particular relevância, considerando o atual contexto sanitário e o momento-chave de desconfinamento. Acresce ainda o facto de o evento decorrer em Espanha, pois, pela proximidade, é um mercado turístico muito significativo para a região”, realça João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.
Segundo o responsável, a região “está, estrategicamente, empenhada em promover o slow travel, as experiências assentes nas tradições e nos costumes locais e as atividades ao ar livre no campo e no litoral”, motivo pelo qual estes são alguns dos temas que a entidade regional de turismo vai levar à FITUR.
De acordo com o INE, este país estava no top 3 de mercados emissores de turistas para o Algarve em 2019, designadamente pela proximidade, tendo sido responsável nesse ano por mais de 407 mil hóspedes (+ 14,3% face a 2018) que geraram 1,13 milhões de dormidas (+8,9% do que em 2018).