Madeira promove ação de marketing para apresentar nova imagem ao trade do Continente e Açores

Por a 6 de Maio de 2021 as 11:38

A Associação de Promoção da Madeira (AP Madeira) promoveu uma ação de marketing para dar a conhecer a nova imagem e assinatura da região, a “Madeira. Tão tua”, junto de 260 agências de viagem de Portugal Continental e Açores (São Miguel), através da qual desafiou os agentes de viagens a realizarem uma viagem virtual ao destino.

“A Madeira voou até ao Continente e Açores para relembrar as principais agências de viagem as razões que tornam este destino tão inesquecível e incentivar à retoma do turismo para as ilhas. De Norte, a Sul, passando pelo Centro e a ilha de São Miguel, promotoras entregaram brochuras com informações sobre a nova identidade territorial e lançaram um desafio a todos os agentes”, explica a AP-Madeira, em comunicado.

A viagem virtual, acrescenta a associação, “começa com a leitura de um QR Code ou envio de SMS”, o que dá inicio a um desafio de sete dias, ao longo dos quais o utilizador é “desafiado a conhecer uma nova experiência e, no final, depois de responder a um breve questionário, fica habilitado a ganhar um prémio através de uma raspadinha virtual”.

“Numa altura em que é essencial relançar o turismo, esta ação aproxima o destino Madeira dos seus principais prescritores, as Agências de Viagens, dando a conhecer a sua nova imagem de uma forma relacional e experiencial”, refere Bernardo Serra Alegra, Managing Director da On Spot Net, agência de soluções de comunicação para as marcas.

Já Nuno Vale, diretor executivo da AP-Madeira, explica que a nova marca pretende “espoletar um sentimento único” e ativar um sentimento de pertença em relação à Madeira.

“Pretende-se que este sentimento de pertença seja transmitido aos parceiros que vendem o Destino em território nacional e que cada um deles seja um Embaixador da Madeira”, resume o responsável.

Esta ação de marketing está integrada numa série de iniciativas que a AP-Madeira vai realizar ao longo do ano, com o objetivo de apresentar a nova imagem territorial, reforçar a ligação emocional ao destino e manter a Madeira como top of mind de parceiros e consumidores finais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *