OMT e Facebook querem aproveitar potencial do marketing digital para ajudar turismo
A Organização Mundial do Turismo e o Facebook formaram uma parceria para que os ‘players’ do setor do turismo possam aproveitar o potencial do marketing digital.

Victor Jorge
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A Organização Mundial do Turismo (OMT) e o Facebook associaram-se para ajudar destinos em todo o mundo a aproveitar o potencial do marketing digital para reabrir as portas aos turistas em segurança.
Com o turismo a despertar em algumas partes do mundo, foram realizadas uma série de sessões em conjunto com o Facebook para oferecer uma variedade de insights importantes para “entender que o uso eficaz do marketing digital pode ajudar os destinos a obter uma vantagem competitiva nos meses difíceis que terão pela frente”, refere o comunicado da OMT.
Até ao momento, foram três sessões, uma em espanhol, uma em francês e uma em inglês, com a participação de participantes de 30 países. “As sessões tiveram como foco a obtenção de uma visão interna da comunicação no Facebook e Instagram e examinar as melhores práticas”, salienta a OMT.
Além disso, os participantes puderam obter uma visão geral das ferramentas digitais, bem como dicas para comunicar com seu público por diversos meios, incluindo Messenger e WhatsApp. As sessões enfatizaram, igualmente, a importância das métricas e outras ferramentas importantes para medir o sucesso das campanhas de marketing digital e o papel da publicidade e da criatividade em alcançar novos públicos.
Sandra Carvao, Chief, Market Intelligence and Competitiveness da OMT, afirma que a entidade da ONU está satisfeita em poder contar com o Facebook para “mostrar os pontos relevantes e os melhores exemplos de marketing digital aos nossos membros”. De resto, a responsável avança ainda que “esta aliança ajudará os destinos a prepararem-se melhor para um novo ambiente de negócios e permitirá que usem dados e marketing digital para alcançar novos públicos e reativar o setor do turismo”.