Reino Unido alcançará imunidade de grupo a 12 de abril
O Reino Unido, a acreditar nas previsões avançadas pela University College London, deverá ser o primeiro país a alcançar a imunidade de grupo na Europa e no mundo.

Publituris
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
De acordo com os dados publicados esta quinta-feira (8 de abril) pela University College London (UCL), o Reino Unido alcançará a tão desejada imunidade de grupo já no próximo dia 12 de abril, indicando os números que a proteção da população contra o novo coronavírus, seja pela vacinação ou pela superação da doença, chegará a 73,4% da população no dia 12 de abril, data da segunda fase da flexibilização das restrições impostas para combater o SARS-CoV-2.
Os especialistas da universidade referem que, com essa percentagem, é suficiente para dizer que há imunidade de grupo, situação que ocorre quando um número suficiente de indivíduos está protegido contra uma determinada infeção e age como um escudo, evitando que o vírus atinja os desprotegidos.
O jornal britânico “The Daily Telegraph”, que teve acesso ao estudo da UCL, destacou a eficácia do modelo utilizado por esta universidade porque regista em tempo real óbitos, infeções, vacinações e hospitalizações. Os dados oficiais indicam que mais de 31 milhões de pessoas receberam a primeira dose de uma vacina contra a COVID-19 e mais de cinco milhões a segunda dose, destacando o especialista Karl Friston, da UCL, o nível de imunidade da população visto que “mais de 50% dos adultos já foram vacinados” e um alto percentual “foi exposto ao vírus”.
Recorde-se que na próxima segunda-feira começa a segunda fase de desconfinamento das medidas de restrição no Reino Unido, com a reabertura do comércio não essencial, cabeleireiros, salões de beleza ou ginásios.