PE defende certificado de vacinação comum para facilitar as viagens
Os parlamentares vão encorajar os países da União Europeia (UE) a incluírem os setores do turismo e das viagens nos seus planos de recuperação.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Os eurodeputados debatem esta quarta-feira (24 de março) e votam na quinta-feira (25 de março) um projeto de resolução pedindo uma estratégia europeia para o turismo sustentável. Os parlamentares vão encorajar os países da União Europeia (UE) a incluírem os setores do turismo e das viagens nos seus planos de recuperação e a considerarem reduzir temporariamente o IVA sobre estes serviços.
De acordo com os eurodeputados, “um certificado de vacinação comum deve facilitar as viagens e agir como uma alternativa aos testes PCR e aos requisitos de quarentena”, dizem os eurodeputados. Por isso, referem os mesmos, “a iniciativa poderá ser implementada quando existirem evidências suficientes de que as pessoas vacinadas não transmitem o vírus”.
O projeto de texto também incita os Estados-membros a implementarem sem demora critérios comuns para uma viagem segura. Tal deve incluir um protocolo europeu de saúde e segurança para realização de testes antes da partida e determinar que os requisitos de quarentena sejam aplicados apenas como último recurso.