Nova edição: Entrevista a Taleb Rifai, 1 ano de pandemia, Costa Cruzeiros e ‘Health&Wellness’
A edição que marca o primeiro ano de pandemia, faz capa com o ex-lider da OMT, Taleb Rifai. Além disso, o dossier “Heatlh&Wellness, Costa Cruzeiros, Associação do Médio Oriente e o “Check-in” fazem parte deste Publituris.
Publituris
3 milhões de hóspedes e 7,6 milhões de dormidas geram 644 milhões de euros de proveitos totais no turismo, em outubro
MSC Cruzeiros promove itinerários de verão de 2025 e destaca cruzeiros portugueses
TAP é a Melhor Companhia Aérea na Europa para os leitores da Global Traveler
17% dos portugueses vão viajar para o estrangeiro no Réveillon e maioria escolhe destinos na Europa
IAG participa no aumento de capital da Air Europa com 16 milhões de euros
TTS lança Certificação TTS Corporate Exclusiva para agências em Portugal
Brasil recebeu até novembro mais turistas estrangeiros do que em 2023
Aeroporto de Congonhas começa a receber obras de modernização
CP retoma Comboio Histórico do Douro a Vapor durante o Natal
TUI supera os 23 MM€ em receitas e aponta para crescimento até 10% para 2025
Na segunda edição de março, o ex-Secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai, volta a falar ao Publituris. Se em 2017, as preocupações eram o Brexit, o terrorismo e a entrada de Trump na Casa Branca, em 2021, a preocupação é uma única: como recuperar da crise da COVID-19. A resposta aparece na forma da sustentabilidade e digitalização, além da adaptação a uma nova realidade e um novo consumidor. Certo é que, tal como diz o título: “As pessoas não voltarão a viajar simplesmente porque os governos dizem ‘agora pode viajar’“.
Um ano e um dia depois de Portugal ter entrado no 1.º confinamento e o turismo ter congelado, fazemos um balanço ao que foi este primeiro ano de “confinamento”. Apesar da indústria ansiar pela retoma, 2021 será (ainda) um ano com movimentos tímidos e só em 2022 o setor turístico nacional perspetiva alguma retoma. Os resultados de 2019 são, para já, uma lembrança boa que só deverão voltar a acontecer dentro de quatro ou cinco anos.
Do lado das associações turísticas, com as mudanças ditadas pela pandemia da COVID-19, o número de associados subiu, assim como os pedidos de apoio. Sinal dos tempos difíceis que o setor vive é também o facto destas associações, cada vez mais, assumirem o papel de porta-vozes dos anseios e necessidades do setor.
Na edição que marca o 53.º aniversário do Publituris, apresentamos o Conselho Editorial, composto por 16 personalidades da indústria, bem como o 1.º “Check-in”, uma espécie de barómetro e voz ativa relativamente a alguns dos temas mais importantes da atualidade.
O mapa desta edição mostra, novamente, oito países onde a aposta reside, claramente, em acordos, certificados e oferta de vacinas para retomar viagens.
Para muitos, a retoma tão esperada para a indústria do turismo em Portugal deverá ser acompanhada por uma forte campanha de comunicação e promoção nos quatros cantos do mundo. Leia o que cinco profissionais do mercado do marketing e publicidade têm a dizer para perceber como, onde, quando e para quem essa campanha deverá ser dirigida.
Entrevistada para esta edição, foi, também, Maria Inês Amaral. A fundadora e CEO da Associação de Turismo Português para o Médio Oriente (ATPMO), criada em setembro de 2020, em plena pandemia, pretende colocar Portugal no mapa de destinos dos turistas árabes e explica como Portugal deve ser “vendido” nos países do Golfo Pérsico.
Este último ano provocou, igualmente, alterações na forma como se viaja e no que se procura durante uma viagem. Especialistas apontam que os turistas vão dar prioridade à saúde, seja física como mental. Conheça, nesta edição, a oferta e os desafios.
A propósito do lançamento do ‘Produto Ibérico’, que vai estar disponível este verão em três navios da Costa Cruzeiros, Luigi Stefanelli, diretor-geral para Espanha e Portugal da companhia italiana, falou ao Publituris das mudanças que a COVID-19 está a provocar na indústria dos cruzeiros e das perspetivas de retoma.
Os artigos de opinião desta edição são assinados por Carlos Torres (Jurista, professor da ESHTE), Luiz S. Marques (“Dreams” – Universidade Lusófona), Jorge Aníbal Catarino (ISCTE Executive Education), Joana Alegria Quintela (Universidade Portucalense), Armando Calvão Rocha (Great Hotels of the World) e Carlos Coelho (ivity brand corp e Associação Portugal Genial).
A versão completa desta edição é exclusiva para subscritores do Publituris. Pode comprar apenas esta edição ou efetuar uma assinatura do Publituris aqui obtendo o acesso imediato.
Para mais informações contacte: Carmo David | [email protected] | 215 825 430
Nota: Se já é subscritor do Publituris entre no site com o seu Login de assinante, dirija-se à secção Premium – Edição Digital e escolha a edição que deseja ler, abra o epaper com os dados de acesso indicados no final do resumo de cada edição.