Edição digital
Assine já
PUB
Agenda

Enoturismo em destaque na 2.ª edição da FINE

O evento, a realizar nos dias 9 e 10 de junho, em Valladolid, é uma resposta à procura de experiências originais que conjugam atividades gastronómicas, turismo ao ar livre, viagens à medida e empresas de vinhos familiares.

Publituris
Agenda

Enoturismo em destaque na 2.ª edição da FINE

O evento, a realizar nos dias 9 e 10 de junho, em Valladolid, é uma resposta à procura de experiências originais que conjugam atividades gastronómicas, turismo ao ar livre, viagens à medida e empresas de vinhos familiares.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Air Serbia abre voos sazonais para o Porto a 10 de novembro
Aviação
Governo aprova venda direta da TAP e quer alienar pelo menos 51% da companhia aérea
Aviação
Bestravel obtém certificação Checked by Deco
Distribuição
Universidade Europeia debate “A Hospitalidade de Amanhã” a 3 de outubro
Alojamento
Ano letivo nas Escolas de Hotelaria e Turismo arranca com quase 3 mil alunos
Emprego e Formação
Rio de Janeiro oferece quase 6M€ para Abav Expo não sair da cidade
Meeting Industry
Portugal voltou a ser o segundo mercado para a Transavia no pico do verão
Aviação
Publituris Hotelaria e Construir organizam Hotels & Architects Suppliers a 3 de outubro
Agenda
Coimbra tem novo plano estratégico para o desenvolvimento do turismo para os próximos 3 anos
Destinos
Ryanair reduz calendário de inverno devido a atrasos na entrega de aviões, incluindo no Porto
Aviação

A 2.ª edição da Feira Internacional de Enoturismo (FINE), evento para empresas de vinhos, territórios, hotéis vínicos e operadores de turismo especializados, que pretende contribuir para a divulgação e desenvolvimento do enoturismo, terá, novamente, como palco a cidade espanhola de Valladolid, nos dias 9 e 10 de junho de 2021.

A organização destaca as presenças de operadores turísticos que trabalham com países como Portugal, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Holanda, Itália, Noruega, Rússia, Singapura, Austrália e Ucrânia, tendo já confirmado presença mais de 60 compradores de 13 países. A organização salienta ainda a adesão de empresas e instituições portuguesas que “está a decorrer de forma muito positiva”.

Alberto Alonso, diretor-geral da Feira de Valladolid, explica que a FINE “pretende ser uma referência para os profissionais do enoturismo e contribuir para o posicionamento de Espanha e Portugal como destinos para este tipo de viagens e experiências e após os excelentes resultados da primeira edição reforçamos o compromisso com os mercados internacionais”.

“A resposta que estamos a receber dos operadores turísticos e das agências é muito boa e torna-se ainda mais relevante num momento de incerteza como aquele em que vivemos, por causa da pandemia”, adianta Alberto Alonso.

A procura de experiências únicas, originais são alguns dos objetivos destas agências, que também procuram atividades gastronómicas, turismo ao ar livre, viagens à medida e empresas de vinhos familiares.

O programa de conteúdos da Feira inclui um ciclo de conferências e tabelas de análise, em que especialistas estarão envolvidos em mercados turísticos, desenvolvimento de produtos ou aplicação de big data. Juan Luis Nicolau, Universidade da Virginia Tech; a Presidente da Associação Italiana de Enoturismo, Roberta Garibaldi; Cathy Huyghe, CEO da empresa norte-americana Enolytics; César Saldaña, do Wine and Brandy of Jerez Route e Kathy Magner, da adega californiana Robert Mondavi, falarão em Valladolid sobre o presente e o futuro do enoturismo.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Air Serbia abre voos sazonais para o Porto a 10 de novembro
Aviação
Governo aprova venda direta da TAP e quer alienar pelo menos 51% da companhia aérea
Aviação
Bestravel obtém certificação Checked by Deco
Distribuição
Universidade Europeia debate “A Hospitalidade de Amanhã” a 3 de outubro
Alojamento
Ano letivo nas Escolas de Hotelaria e Turismo arranca com quase 3 mil alunos
Emprego e Formação
Rio de Janeiro oferece quase 6M€ para Abav Expo não sair da cidade
Meeting Industry
Portugal voltou a ser o segundo mercado para a Transavia no pico do verão
Aviação
Publituris Hotelaria e Construir organizam Hotels & Architects Suppliers a 3 de outubro
Agenda
Coimbra tem novo plano estratégico para o desenvolvimento do turismo para os próximos 3 anos
Destinos
Ryanair reduz calendário de inverno devido a atrasos na entrega de aviões, incluindo no Porto
Aviação
PUB
Agenda

Publituris Hotelaria e Construir organizam Hotels & Architects Suppliers a 3 de outubro

A revista PUBLITURIS HOTELARIA e o jornal CONSTRUIR e revista Traço (ambas publicações do grupo WORKMEDIA) organizam no próximo dia 3 de outubro, no Hotel Mélia Aeroporto, o Hotels | Architects | Suppliers (HAS). Marcarão presença 45 empresas fornecedoras. 

A revista PUBLITURIS HOTELARIA e o jornal CONSTRUIR e revista TRAÇO (publicações do grupo WORKMEDIA) alargaram o âmbito do Hotels & Suppliers, com a 7.ª edição a englobar a arquitetura, passando, assim, a denominar-se Hotels | Architects | Suppliers (HAS).

Neste evento, a realizar no dia 3 de outubro (terça-feira) no Hotel Mélia Aeroporto, a PUBLITURIS HOTELARIA e o jornal CONSTRUIR e revista Traço pretendem, por um lado, juntar os setores da arquitectura e hotelaria, que se interligam em vários momentos, e por outro, possibilitar o encontro entre equipas de compras e operação, destes setores, e as empresas fornecedoras em Portugal.

Durante este evento são promovidas reuniões ‘one-to-one’ entre os hoteleiros e os representantes de várias marcas e produtos com o intuito de criar parcerias, apresentar serviços e soluções e alargar a rede de networking.

Nesta 7.ª edição do agora Hotels | Architects | Suppliers (HAS), marcarão presença 45 empresas fornecedoras:

Jung
Saint-Gobain
Laser Build
Danosa
Sika
Morgado & Ca
Delabie
Otis
Interfer
Revigrés
SCP Pool
Systemair
Heliroma
Investwood
DK Flooring
House Frame
France Air
J. Pinto Leitão
Azulima
VM Zinc
Soprema
Aron Light
Oli
Galécia
Lusomatec
Tons de Pedra
Grohe
Grupo GM
Ledvance
Intergrau
Roca
ODD
Miele
Jacobs Douwe Egberts
Bindopor
Gergran|Délifrance
Comopi|Unissima
NSContract
Fagor Professional
Epoca
Listor|Pantim
Dinamic
Laskasas
La Redoute
Serlima

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agenda

Angola recebe Conferência Internacional da AASA

A 53.ª edição da Assembleia-geral da Airlines Association of Southern Africa (AASA) será realizada em Luanda (Angola), de 5 a 8 de outubro, reunindo várias delegações internacionais.

Publituris

Angola é o país anfitrião da 53.ª edição da Assembleia-geral da Airlines Association of Southern Africa (AASA), um evento de referência no setor da aviação e que vai refletir sobre o desenvolvimento da aviação comercial em África.

Este certame, anual, que terá a TAAG – Linhas Aéreas de Angola como coorganizadora, realiza-se pela primeira vez em Angola, reunindo companhias aéreas, reguladores, fabricantes, provedores de serviços, investidores, representações diplomáticas e entidades governamentais.

Este evento é uma plataforma privilegiada de networking e de reforço de relações entre os players da indústria, proporcionando ao ecossistema da aviação angolana, e ao país, a oportunidade de promover as suas valências junto da comunidade internacional.

O dia 6 de outubro, em particular, está reservado para a realização do ciclo de conferências/debate que vai juntar mais de 200 delegados e decisores de topo da indústria da aviação, com várias temáticas em agenda, nomeadamente: ambiente concorrencial, conectividade, financiamento, supply chain, custos operacionais, aspetos regulatórios, crescimento e sustentabilidade das companhias aéreas africanas. A AASA é uma associação regional que agrega as companhias aéreas africanas baseadas a sul do Equador, atuando como representante junto do Comité da Aviação Civil da SADC (Southern Africa Development Community).

Atualmente, a AASA conta com 16 companhias aéreas como membros, nomeadamente: TAAG, Air Austral, Air Botswana, Airlink, Air Zimbabwe, Congo Airways, Eswatini Air, Federal Airlines, FlyCobra, FlySafair, LAM Mozambique Airlines, LIFT, Mango Airlines, Mozambique Express, Proflight Zambia e South African Airways.

Além das companhias aéreas, a AASA conta também com 35 membros associados de setores direta ou indiretamente ligados a aviação. A AASA tem participação regular e contribuições junto da ICAO (International Civil Aviation Organization) e IATA (International Air Transport Association) em torno das matérias relacionadas com a região da África Austral.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agenda

NEST dinamiza webinar “Como a inteligência artificial está a revolucionar a indústria de viagens?”

A NEST Centro de Inovação do Turismo vai dinamizar, esta quarta-feira, dia 27 de setembro, um webinar sobre a influência da IA na indústria das viagens.

Publituris

A forma como a Inteligência Artificial (IA) está a revolucionar todas as áreas de negócios, incluindo no setor do Turismo, é o mote de um webinar promovido pela NEST, no âmbito do Tourism4.0, esta quarta-feira, dia 27 de setembro, entre as 11 horas e o meio-dia, com a participação de João Freitas,  Director of Growth & Partnerships em Host Hotel Systems.

Inscrições e mais informações em: https://lnkd.in/emYWJ82t

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agenda

“Investir em Turismo” vai ser apresentado dia 26 em Faro

As medidas de apoio financeiro do Turismo de Portugal e do Programa ALGARVE 2030, bem como um conjunto de projetos de sucesso no setor turístico regional, vão ser apresentadas no próximo dia 26 de setembro no Auditório do Turismo do Algarve, em Faro.

Publituris

O Turismo de Portugal, o Turismo do Algarve e a CCDR Algarve promovem, no próximo dia 26 de setembro, no auditório da RTA em Faro, uma sessão sobre investimento e financiamento, onde serão apresentadas medidas de apoio financeiro do Turismo de Portugal e do Programa ALGARVE 2030, bem como um conjunto de projetos de reconhecido sucesso no setor turístico regional. A iniciativa decorrerá das 16h00 às 18h30.

Depois de uma intervenção de boas-vindas de André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal intervirá sobre o tema “Planeamento e estratégia: criar valor sustentável nos negócios”. Os instrumentos financeiros de apoio às empresas, serão apresentados por Miguel Mendes, do Turismo de Portugal, enquanto as linhas de financiamento do Programa ALGARVE 2030, ficará a cargo de Ana Luísa Silva, da CCDR Algarve. A sessão será encerrada por José Apolinário, presidente da CCDR Algarve.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agenda

A 18ª Conferência Europeia sobre Inovação e Empreendedorismo nos dias 21 e 22 no Porto

A Universidade Portucalense, no Porto, recebe, nos dias 21 e 22 de setembro, a 18ª Conferência Europeia sobre Inovação e Empreendedorismo.

Publituris

A 18ª Conferência Europeia sobre Inovação e Empreendedorismo (ECIE), que regressa este ano a Portugal, mais propriamente à Universidade Portucalense (UPT), no Porto, nos dias 21 e 22 de setembro, irá contar com o professor doutor Eurico Brilhante Dias, deputado da Assembleia da República, e o especialista na área das fintech Giuseppe Sofo, como principais oradores.

A ECIE, que este ano será presidida por Fernando Moreira, professor catedrático do Departamento de Ciência e Tecnologia, e pela professora Shital Jayantilal, diretora do Departamento de Gestão e Economia, da UPT, é um dos principais encontros internacionais no campo da inovação e empreendedorismo, já tendo sido realizada em diversos países europeus, incluindo Itália, Irlanda do Norte, França, Bélgica, Portugal e Finlândia.

Refira-se que este evento atrai anualmente académicos de todo o mundo, profissionais do setor e figuras ligadas ao ensino e investigação, vindos de mais de 40 países.

A edição deste ano irá ainda receber a final dos The Innovation & Entrepreneurship Teaching Excellence Awards, prémios que se destinam a novas ideias e abordagens no ensino dos campos da inovação e do empreendedorismo, em instituições de ensino superior e em ambiente corporativo.

A conferência abordará questões como a importância dos ecossistemas de inovação como impulsionadores das exportações e do crescimento económico, tendo ainda em conta a necessidade de aproveitar todas as políticas públicas para atrair investimento estrangeiro direto e promover as exportações, especialmente quando o capital é um recurso escasso na economia de um país.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agenda

Distribuição Hoteleira e Orçamentos 2024 vão ser analisados dia 21 de setembro no Porto

“Distribuição Hoteleira e Orçamentos 2024″ é o mote de um evento que vai reunir especialistas e líderes do setor, no próximo dia 21 de setembro (quinta-feira), na cidade do Porto, uma iniciativa conjunta da RM Hub, Climber RMS e D-Edge, empresas que disponibilizam soluções para o setor hoteleiro.

Publituris

O encontro, segundo a organização, tem como propósito explorar as direções e comportamentos projetados para o mercado hoteleiro em 2024, juntando diversos profissionais do turismo num fórum de partilha, aprendizagem e networking.

“Este evento proporciona uma oportunidade única, já que oferece uma visão abrangente das orientações, desafios e estratégias-chave para o próximo ano”, referem ainda os organizadores em nota de imprensa.

O programa inclui apresentações e discussões sobre tópicos cruciais para o setor, como a Distribuição Hoteleira, contando com a participação de especialistas na área, nomeadamente Pedro Lara e Luís Martins (D-Edge).

A agenda também prevê a apresentação dos principais números e objetivos financeiros para o orçamento do próximo ano, pela equipa da Climber RMS e RM Hub, além da análise de tendências previstas para 2024, através de uma sessão conjunta de brainstorming.

As inscrições para o evento são gratuitas, mas estão limitadas a apenas 50 participantes, e terá lugar no Renaissance Porto Lapa Hotel, das 09h00 às 13h00.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agenda

SUTUS by Les Roches debate turismo espacial e subaquático

Marbella vai receber a 4.ª edição do SUTUS, no campus da Les Roches. A Cimeira de Turismo Espacial e Subaquático Universal reunirá os maiores especialistas internacionais em turismo espacial e subaquático de luxo para dar a conhecer os projetos mais inovadores neste domínio.

Publituris

O campus da Les Roches em Marbella, Espanha, vai ser o palco do SUTUS 2023, a Cimeira de Turismo Espacial e Subaquático Universal, de 26 a 28 de setembro. Este evento reunirá os maiores especialistas internacionais em turismo espacial e subaquático de luxo para dar a conhecer os projetos mais inovadores neste domínio.

Carlos Mira, diretor-executivo da Halo Space, uma empresa que pretende oferecer viagens espaciais sustentáveis com uma duração de 4 a 6 horas a partir de 2025, com cápsulas para nove passageiros, será um dos principais oradores do evento.

Tim Alatorre, COO e co-fundador da Above Space (anteriormente conhecida como Orbital Assembly) apresentará o seu projeto de construção das duas primeiras estações espaciais com alojamento para turistas em 2025 e 2027. Estas estações oferecerão todas as comodidades de um hotel de luxo, com a primeira a acomodar até 28 pessoas e a segunda a acomodar 400.

Guillermo Söhnlein, co-fundador e diretor executivo da Humans 2 Venus, discutirá o potencial a longo prazo da exploração de Vénus como destino para a humanidade. Estarão igualmente presentes representantes de agências espaciais como a NASA e a JAXA. Álvaro Giménez Cañete, Delegado Especial da Agência Espacial Espanhola (AEE) e antigo Diretor de Ciência da ESA, juntamente com Eva Villaver, Directora do Espaço da AEE, discutirão a futura aplicação da Lei Espacial e do Plano Espacial Nacional.

Sam Scimemi, assistente especial da Direção da Missão de Desenvolvimento de Sistemas de Exploração na sede da NASA, fornecerá informações atualizadas sobre o programa Artemis da NASA, que visa enviar a primeira mulher à Lua em 2025 e utilizar a Lua como plataforma de lançamento para futuras missões a Marte.

O projeto europeu Euro Moon Mars, que há uma década tem vindo a formar jovens para se tornarem investigadores e astronautas, abordará temas relacionados com os recursos humanos e a procura de pessoal altamente qualificado até 2030.

Mergulhar nas profundezas com confiança
O explorador marinho neozelandês Rob McCallum, cofundador da EYOS Expeditions com um historial de centenas de mergulhos em oceanos de todo o mundo, dará início ao terceiro dia da SUTUS 2023, inteiramente dedicado ao turismo subaquático de luxo.

Fabien Cousteau, neto do famoso explorador Jacques Cousteau e Explorador Oceânico Chefe e Co-Fundador e Presidente do Proteus Ocean Group, explicará seu trabalho e missão na PROTEUS, a Estação Espacial Oceânica Internacional, bem como as iniciativas de sua organização sem fins lucrativos, o Fabien Cousteau Ocean Learning Center (FCOLC). As iniciativas incluem o Programa de Resiliência dos Recifes de Coral, a Limpeza de Praias, a Restauração de Tartarugas Marinhas e o Currículo Educacional ‘Ocean Discovery’.

O Earth 300, um projeto liderado pelo gibraltino Aaron Olivera, pretende tornar-se um símbolo universal de sustentabilidade através de um navio futurista, sem emissões, com capacidade para 435 pessoas, incluindo cientistas, líderes da indústria, humanitários globais, ativistas ambientais e estudantes.

Karlos Simón, diretor executivo da sua própria agência de viagens e expedições, partilhará experiências extremas que são cada vez mais populares no turismo de luxo. Isto inclui o mergulho extremo com tubarões-tigre de 5 metros de comprimento em locais paradisíacos como as Bahamas.

Michele Stefanile, professor de Arqueologia Subaquática na Universidade de Nápoles, discutirá os últimos avanços na exploração de Puteoli, o grande porto comercial da Roma antiga.

Lola Higueras, a primeira arqueóloga subaquática de Espanha, que documentou mais de 2.000 naufrágios históricos espanhóis e trabalhou com a Junta Nacional de Arqueologia e o Centro de Estudos Subaquáticos Históricos Navais do Museu Naval, encerrará o terceiro dia do SUTUS 2023.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agenda

“Sustentabilidade, Digitalização e as Empresas” em debate nos “Azores Tourism Talks”

A AHRESP e a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo reúnem representantes de entidades oficiais, académicos, especialistas e profissionais de áreas do turismo para dois dias de debates e workshops no Centro Interpretativo de Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira.

Publituris

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) organizam, em conjunto, o AZORES Tourism Talks, nos dias 13 e 14 de setembro, em Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira.

Este fórum, de inscrição gratuita, mas de registo obrigatório, vai reunir representantes de entidades oficiais, académicos, especialistas e profissionais de várias áreas do turismo em vários debates subordinados ao tema “A Sustentabilidade, a Digitalização e as Empresas”.

Do programa destacam-se três mesas redondas. Na primeira, “Novos desafios da sustentabilidade no Turismo”, este debate convida a uma reflexão sobre os desafios que este importante estatuto coloca à região, nomeadamente na capacidade de resposta à procura turística. Também será abordado o papel do Turismo de Portugal na mobilização de todos os agentes e da sociedade civil na promoção da sustentabilidade, assim como nos novos sistemas incentivos para as empresas açorianas.

“Digitalização na restauração e no alojamento” é outro dos painéis que dará enfoque especial ao impacto que a digitalização tem tido nas operações e nos processos das empresas de restauração e hotelaria. Algumas das principais tecnologias digitais que estão a ser adotadas nestes setores para melhorar a experiência do cliente também serão alvo de discussão.

Por fim, no debate “A Inteligência Artificial ao serviço do Turismo”, serão abordados os processos e os desafios da aplicação da inteligência artificial nas empresas de restauração e hotelaria. Num olhar sobre o futuro, também estarão em discussão os impactos da inteligência artificial no emprego e na força de trabalho nas empresas dos setores turísticos.

O dia 14 será dedicado a workshops sobre sustentabilidade, soluções de segurança informática e de introdução automática de faturas através de inteligência artificial.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agenda

FINE celebra quinto aniversário em março de 2024 em Valladolid

A edição de 2024 da FINE – Feira Internacional de Enoturismo de Valladolid vai ter lugar nos dias 13 e 14 de março, e coincide com a celebração do quinto aniversário do evento, que é promovido pela Feria de Valladolid.

Publituris

Adegas, territórios e operadores turísticos especializados em enoturismo voltarão a encontrar-se neste evento concebido como uma plataforma comercial e de negócios entre as regiões vitivinícolas e os principais mercados emissores de turistas internacionais.

“Desde o seu lançamento, o FINE desenvolveu um modelo de evento diferenciado, ambicioso e altamente especializado, com projeção global”, afirmou o diretor-geral da Feria de Valladolid, Alberto Alonso, para lembrar que os resultados das quatro edições realizadas “demonstraram a força deste segmento e o potencial que a Península Ibérica tem para crescer no mercado internacional do enoturismo”.

No seu quinto aniversário, a FINE voltará a contar com a presença das adegas líderes do enoturismo nas diferentes regiões vitivinícolas do sul da Europa e de operadores turísticos e agências de viagens dos mercados internacionais, contando com a colaboração da Turespaña, que através da sua rede de delegações ajuda a identificar os profissionais mais importantes em termos de marketing e divulgação.

A agenda da FINE inclui conferências e mesas redondas para analisar os desafios atuais e futuros do enoturismo com peritos internacionais, e um programa de viagens de familiarização a diferentes destinos onde os operadores turísticos podem conhecer em pormenor as características das adegas, dos alojamentos e dos serviços para conceber os programas que chegarão ao viajante.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agenda

Consolidador.com promove 3ª edição do Golden Sunset exclusivo para agentes de viagens

O Consolidador.com promove, no próximo dia 7 de julho, entre as 19h00 e as 22h00, no Terraço Editorial, em Lisboa, a terceira edição do Golden Sunset, evento exclusivo para agentes de viagens, com o objetivo de promover networking em ambiente descontraído e festivo.

Publituris

O evento, que contará com a presença da Air Canada, Air Europa, Air Transat, CopaAirlines, Latam, Royal Air Maroc, TAAG e TAP, vai permitir aos agentes de viagens interagirem diretamente com essas companhias aéreas e ficarem a par das últimas tendências e novidades do setor.

“Queremos proporcionar aos nossos principais parceiros de negócio, companhias aéreas e agências de viagens, a possibilidade de explorar novas oportunidades, fortalecer parcerias e, acima de tudo, que possam disfrutar de um ambiente descontraído e saborear o momento” afirmou Anabela Almeida, diretora geral do Consolidador.com.

A participação no evento é exclusiva para agentes de viagens. Desta forma, os interessados podem inscrever-se através do link: https://content.consolidador.com/goldensunset.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.