Enoturismo em destaque na 2.ª edição da FINE
O evento, a realizar nos dias 9 e 10 de junho, em Valladolid, é uma resposta à procura de experiências originais que conjugam atividades gastronómicas, turismo ao ar livre, viagens à medida e empresas de vinhos familiares.

Publituris
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
A 2.ª edição da Feira Internacional de Enoturismo (FINE), evento para empresas de vinhos, territórios, hotéis vínicos e operadores de turismo especializados, que pretende contribuir para a divulgação e desenvolvimento do enoturismo, terá, novamente, como palco a cidade espanhola de Valladolid, nos dias 9 e 10 de junho de 2021.
A organização destaca as presenças de operadores turísticos que trabalham com países como Portugal, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Holanda, Itália, Noruega, Rússia, Singapura, Austrália e Ucrânia, tendo já confirmado presença mais de 60 compradores de 13 países. A organização salienta ainda a adesão de empresas e instituições portuguesas que “está a decorrer de forma muito positiva”.
Alberto Alonso, diretor-geral da Feira de Valladolid, explica que a FINE “pretende ser uma referência para os profissionais do enoturismo e contribuir para o posicionamento de Espanha e Portugal como destinos para este tipo de viagens e experiências e após os excelentes resultados da primeira edição reforçamos o compromisso com os mercados internacionais”.
“A resposta que estamos a receber dos operadores turísticos e das agências é muito boa e torna-se ainda mais relevante num momento de incerteza como aquele em que vivemos, por causa da pandemia”, adianta Alberto Alonso.
A procura de experiências únicas, originais são alguns dos objetivos destas agências, que também procuram atividades gastronómicas, turismo ao ar livre, viagens à medida e empresas de vinhos familiares.
O programa de conteúdos da Feira inclui um ciclo de conferências e tabelas de análise, em que especialistas estarão envolvidos em mercados turísticos, desenvolvimento de produtos ou aplicação de big data. Juan Luis Nicolau, Universidade da Virginia Tech; a Presidente da Associação Italiana de Enoturismo, Roberta Garibaldi; Cathy Huyghe, CEO da empresa norte-americana Enolytics; César Saldaña, do Wine and Brandy of Jerez Route e Kathy Magner, da adega californiana Robert Mondavi, falarão em Valladolid sobre o presente e o futuro do enoturismo.