Enoturismo em destaque na 2.ª edição da FINE
O evento, a realizar nos dias 9 e 10 de junho, em Valladolid, é uma resposta à procura de experiências originais que conjugam atividades gastronómicas, turismo ao ar livre, viagens à medida e empresas de vinhos familiares.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A 2.ª edição da Feira Internacional de Enoturismo (FINE), evento para empresas de vinhos, territórios, hotéis vínicos e operadores de turismo especializados, que pretende contribuir para a divulgação e desenvolvimento do enoturismo, terá, novamente, como palco a cidade espanhola de Valladolid, nos dias 9 e 10 de junho de 2021.
A organização destaca as presenças de operadores turísticos que trabalham com países como Portugal, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Holanda, Itália, Noruega, Rússia, Singapura, Austrália e Ucrânia, tendo já confirmado presença mais de 60 compradores de 13 países. A organização salienta ainda a adesão de empresas e instituições portuguesas que “está a decorrer de forma muito positiva”.
Alberto Alonso, diretor-geral da Feira de Valladolid, explica que a FINE “pretende ser uma referência para os profissionais do enoturismo e contribuir para o posicionamento de Espanha e Portugal como destinos para este tipo de viagens e experiências e após os excelentes resultados da primeira edição reforçamos o compromisso com os mercados internacionais”.
“A resposta que estamos a receber dos operadores turísticos e das agências é muito boa e torna-se ainda mais relevante num momento de incerteza como aquele em que vivemos, por causa da pandemia”, adianta Alberto Alonso.
A procura de experiências únicas, originais são alguns dos objetivos destas agências, que também procuram atividades gastronómicas, turismo ao ar livre, viagens à medida e empresas de vinhos familiares.
O programa de conteúdos da Feira inclui um ciclo de conferências e tabelas de análise, em que especialistas estarão envolvidos em mercados turísticos, desenvolvimento de produtos ou aplicação de big data. Juan Luis Nicolau, Universidade da Virginia Tech; a Presidente da Associação Italiana de Enoturismo, Roberta Garibaldi; Cathy Huyghe, CEO da empresa norte-americana Enolytics; César Saldaña, do Wine and Brandy of Jerez Route e Kathy Magner, da adega californiana Robert Mondavi, falarão em Valladolid sobre o presente e o futuro do enoturismo.