10 Brindes para Promover uma Agência de Viagens em Todo o Mundo
1, 2, 3, 4, 5… Milhões de pessoas ao redor do mundo estão, neste preciso momento, a contar os dias que faltam para a sua próxima viagem porque explorar novos […]

Brand SHARE
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
1, 2, 3, 4, 5… Milhões de pessoas ao redor do mundo estão, neste preciso momento, a contar os dias que faltam para a sua próxima viagem porque explorar novos destinos é um dos maiores prazeres na vida. Seja num fim de semana prolongado, seja em férias. Em Portugal ou no estrangeiro. Por meios próprios ou através de pacotes de turismo com itinerário e hospedagem incluída! E é aqui que os brindes para promover uma agência de viagens entram – ou deveriam entrar – para cativar novos clientes.
Serviços de qualidade, pacotes de férias e fins de semana competitivos, programas personalizados e atendimento ao cliente irrepreensível? É bom, claro, mas não garante por si só a conquista de novos clientes nem a fidelização daqueles que já conseguiu atrair. Há um pormenor que está a faltar para marcar a diferença. Qual? Brindes para promover uma agência de viagens em todo o mundo!
Importância dos brindes para promover uma agência de viagens
Almofadas para pescoço, etiquetas para malas, mochilas anti-roubo, auscultadores sem fios, power banks, roupões personalizados com o logo da sua agência… eis alguns exemplos de brindes personalizados para turismo que podem ser verdadeiramente importantes. Isso porque os brindes são considerados umas das melhores ferramentas de marketing para fidelizar clientes e atrair novos consumidores. Afinal, seja um saco ou um adaptador de tomadas, uma caneta ou um trolley, um brinde é um presente! E quem não gosta de receber presentes? Vê? Ninguém meteu o dedo no ar! Por isso, antes de fechar um pacote, ofereça um brinde útil ao seu cliente. Um brinde ajustado aos interesses do mercado do turismo e à identidade visual e valores da sua empresa, mas também adequado ao perfil de viajante e itinerário escolhido.
Benefícios dos brindes publicitários para agentes de viagem
Não importa se vai oferecer aos seus clientes brindes publicitários verdadeiramente inovadores e originais (como uma mini balança digital para mala) ou brindes úteis e mais tradicionais (como uma esferográfica e um bloco de notas para se tomar uns apontamentos durante o voo). Em qualquer caso atingirá os seus objetivos porque os brindes publicitários trazem inúmeros benefícios a uma agência de viagens, a começar pelo reforço do branding e a terminar na capacidade de fidelizar clientes especiais e captar novos viajantes.
Conheça os principais benefícios dos brindes para agentes de viagem!
- Os brindes levam a sua agência de viagens daqui até ao fim do mundo
Independentemente da localização geográfica da sua agência, os brindes promocionais levam-na até ao fim do mundo, ou pelo menos até ao local onde os seus clientes vão passar férias! Dessa forma, aumenta a visibilidade e notoriedade da sua agência de viagens. Como? Usando as cores da sua marca e imprimindo o nome, contactos e slogan da sua agência num chapéu, num saco, numa etiqueta ou numa almofada de pescoço que decida oferecer! E essa informação que pode gravar ou imprimir em brindes para promover uma agência de viagens, vai deixar as pessoas mais propensas a interagir e a voltar a marcar viagens na sua empresa.
- Os brindes diferenciam a sua agência da concorrência
Agências de viagens há muitas! Mas a sua oferece brindes personalizados e por isso garante a venda de mais viagens, pois as pessoas tendem a confiar em agências que já conhecem e que permanecem na sua memória. Logo, a oferta de brindes para turismo pode ser uma excelente forma de encontrar um diferencial e destacar-se entre a concorrência.
- Os brindes publicitários geram uma sensação de confiança
Outro dos grandes benefícios dos brindes publicitários, é o faco de gerarem confiança: estando a informação da sua empresa impressa, a sensação que passa para as pessoas a quem oferta os brindes, é a de que o seu negócio é legitimo e profissional.
- Os brindes promocionais são uteis
Muito úteis! Da esferográfica ao auscultador sem fios, os brindes para promover uma agência de viagens conseguem manter-se por mais tempo nas mãos dos clientes em lugar de ficarem esquecidos numa gaveta. Por isso, quando esses mesmos clientes voltarem a precisar dos serviços de uma agência de viagens, vão recordar-se da sua!
10 Brindes para promover uma agência de viagens em todo o mundo… e na própria loja!
Ficou entusiasmado com a ideia de fazer marketing promocional na sua agência de viagens, mas não sabe que tipo de produtos encomendar? Siga as nossas dicas!
- Etiqueta para mala
O momento no check-in em que os viajantes de separam das malas é difícil. Por muito descontraídos que sejam, ficam sempre com a sensação de que estão a abandonar os seus pertences, mas com uma etiqueta para mala de viagem de porão ou de mão, com o logo da sua agência impresso, ficam mais descansados. E a sua agência de viagens também! - Identificador de mala
Um identificador de mala um pouco mais robusto que a etiqueta, também não calha mal! Para os seus clientes é uma forma de assegurar que não há trocas de malas nem extravios. Para a sua agência de viagens é uma forma de levar o nome e logotipo da marca a viajar (no porão, sim, mas) até onde o seu cliente a levar. Passe por quem passar! - Bolsa porta-documentos
Outra excelente sugestão de brindes para promover uma agência de viagens, é uma bolsa porta-documentos com compartimentos. Serve para quê? Para os seus clientes não andarem com os vários documentos que precisam de apresentar na mão, a correrem o risco de os perder. Só serve para isso? Não, também serve para dar maior visibilidade à sua marca, pois assim os seus clientes também vão andar com uma alusão à sua agência na mão! - Cadeado
Casa roubada, trancas à porta! Sabe aqueles clientes mais prevenidos ou que já sofreram dissabores nalgum aeroporto na hora de recolher a bagagem? Pense num brinde promocional especial para eles! Um cadeado metálico, por exemplo, para que ninguém consiga abrir a mala sem código e para todos fiquem a olhar… Olhar para onde? Para o seu logo, que está impresso no cadeado, pois então! - Mini balança digital para mala
E que tal apostar num dos brindes para promover uma agência de viagens que melhor podem ajudar os viajantes a perceber quantos quilos de bagagem estão a transportar? Uma mini balança digital para mala, com capacidade máxima de 40 kg, mostra quanta traquinaria os seus clientes trazem e, claro, fá-los recordar sempre que a utilizam, do autor de tamanha amabilidade. - Conjunto com almofada, máscara e tampões
Só de pensar nesta oferta apetece viajar! Um conjunto com almofada de pescoço, máscara de olhos e tampões para os ouvidos! Não há melhor forma de mostrar aos seus clientes que a sua agência de viagens se preocupa com eles e faz questão de assegurar, sem custos acrescidos, o descanso durante o voo. - Necessaire
Seja numa viagem de avião ou num pequeno programa de fim-de-semana, ninguém prescinde de um necessaire para transportar objetos de higiene pessoal, verdade? Pois aqui está uma oportunidade para aumentar a credibilidade da sua agência de viagens oferecendo aos seus clientes um necessaire. - Saco
Se está com as finanças mais apertadas, mas não quer deixar de presentear os seus clientes com brindes úteis, aceite a sugestão: um saco de alças, 100% algodão e resistente até 7 Kg. Um saco que pode dar sempre jeito em qualquer tipo de viagem, do fim-de-semana lá na terra em casa da avó à lua de mel nas Seychelles, passando pela tourné de compras em Nova Iorque. - Mochila
Querendo associar a imagem da sua agência de viagens a inovação, segurança e tecnologia, encomende uma mochila anti-roubo para oferecer aos seus clientes e livrá-los de preocupações com furtos em viagens de lazer ou de trabalho. - Roll-up
E por fim, uma sugestão para promover uma agência de viagens, ideal para destacar a sua empresa em feiras, encontros do setor, aeroportos, hotéis, museus, e outras zonas turísticas. Há roll-ups promocionais muito práticos e económicos que pode usar e reutilizar para atrair mais clientes e parceiros de negócio.
Importância dos acessórios de viagem na loja
Não obstante estar a desenvolver uma ação de marketing promocional com a oferta de brindes aos seus clientes, porque não coloca alguns acessórios de viagem à venda na sua loja? É que o Sr. Antunes pode levar um cadeado de mala grátis, sim, mas comprar uma porta-fatos e gravatas. A Sra. Correia pode levar um necessaire grátis, sim, mas comprar um conjunto com almofada, máscara e tampões. Se percebeu a ideia, não hesite mais! Amplie o seu leque de oferta a roupas e acessórios de viagem que não podem faltar na mala dos seus clientes. Transmita-lhes segurança e confiabilidade, mas ajude-os também a colocar nas malas, os acessórios de viagem que podem tornar as férias em momentos verdadeiramente inesquecíveis.