OMT e Sommet Education promovem debates online sobre estado do turismo e hotelaria
A partir de 21 de janeiro, semanalmente entre as 15h30 e as 16h30 e ao longo de quatro semanas, as sessões online do Hospitality Challenge Pitch, vão ser realizadas no Linkedin.
Publituris
Bairro Alto Hotel nomeia nova diretora-geral
“Vê-se mesmo que são do Norte” ganha bronze nos New York Festivals
Macau regista mais de 8,8 milhões de visitantes no primeiro trimestre do ano
INE lança plataforma interativa para estatísticas do Transporte Aéreo
Presidente da Emirates explica consequências da tempestade e garante normalidade dentro de “mais alguns dias”
Mais de 1,5 milhões de passageiros sofreram atrasos nos aeroportos portugueses no 1.º trimestre de 2024
NH Hotel Group passa a designar-se Minor Hotels Europe & Americas
AHRESP revela finalistas da sua 8ª edição de prémios esta terça-feira
Rethinking Organizations: as diferentes visões sobre o Futuro das Organizações no QSP SUMMIT 2024
United Hotels of Portugal promove-se no Brasil
A Organização Mundial de Turismo e o Grupo Sommet Education lançam o Hospitality Challenge Pitch – uma série de debates online com o objetivo de revelar alguns dos vencedores do “Hospitality Challenge”, uma iniciativa de solidariedade criada pelos dois parceiros. Ao longo de quatro sessões semanais, especialistas da OMT e líderes do turismo, vão partilhar perceções sobre os setores do turismo e da hotelaria e a possíveis soluções a serem implementadas para acelerar a sua recuperação.
O “Hospitality Challenge” foi lançado para promover a recuperação da indústria hoteleira através de projetos criativos e inovadores apresentados por empreendedores, start-ups, estudantes, profissionais que mudaram de carreira ou qualquer pessoa apaixonada por esta indústria. Entre quase 600 inscrições, recebidas de todo o mundo, 30 finalistas principais receberam Bolsas de Estudo integrais para mestrado, MBA ou outros programas especializados em hotelaria, culinária ou arte de pastelaria nas instituições do Grupo Sommet Education: Glion Institute of Higher Education, Les Roches, e École Ducasse.
A partir de 21 de janeiro, semanalmente entre as 15h30 e as 16h30 e ao longo de quatro semanas, as sessões online do Hospitality Challenge Pitch, realizadas no Linkedin vão focar-se nos tópicos essenciais para a (re)construção da indústria hoteleira:
“O que se Segue em Termos de Emprego e Formação” a 21 de janeiro de 2021
A primeira sessão vai ser moderada por Hervé de Gouvion Saint-Cyr, fundador da TalentriCity. A sessão vai ter início com um debate entre Stéphane Rousseau, Diretor de Recursos Humanos da Sommet Education, Natalia Bayona, Diretora de Inovação, Educação e Investimento da OMT e François Delahaye, Diretor de Operações da Dorchester Collection.
Será seguido por três dos 30 pitches vencedores pela mão de Zeynep Demirbilek, fundador e Diretor Executivo da start-up “Service Club Delivery”, Roger Obeid, aluno Glion e fundador e manager da ORHC, que vão apresentar “Junte-se ao F&B” e Diego Camacho, General Manager da Movich Hotels, com “Human Talent Solutions – HUTS” . Inscrições aqui
“O que se segue em Segurança & Hotelaria do lado da Experiência” a 28 de janeiro de 2021
A segunda sessão vai ser conduzida por Michael Collins, fundador da TravelMedia.ie e da Abroad Magazine que irá passar a palavra a Barbara Czyzewska, Diretora de Marketing de Luxo e Gestão de Marca do Glion Institute of Higer Education, Alessandra Priante, Diretora do Departamento Regional Europa da OMT e Quentin Desurmont, CEO da Traveller Made, que vão debater o estado da indústria.
Os argumentos de venda vão ser apresentados para três dos 30 projetos vencedores: “TrekSecure Contagion Response” apresentado por Matthew Hiller, Presidente e fundador; “Lemonade Social”, apresentado por Ipshita Kumar, ex-aluno da Les Roches Marbella e Responsável de Parcerias da empresa e o projeto “Hosbot”, apresentado por Kikhil Roy, ex-aluno da Les Roches Crans-Montana e Chefe de Reservas do Coorg Cliffs Resort & Spa.
Inscrições aqui
“O que se segue em Revenue & Produtividade” a 4 de feveiro de 2021
A terceira sessão vai ser orientada por Damon Embling, jornalista da Euronews e Diretor da Headline Media UK. Vão participar no painel de discussão Jonathan Humphries, Diretor de Gestão de Ativos e Desenvolvimento Hoteleiro Internacional do Glion Institute of Hihger Education e Chairmain e proprietário da HoCoSo, Sandra Carvao, Diretora de Marketing Inteligence e Competitividade da OMT e Marc Vieilledent, Diretor de Desenvolvimento do easyHotel Plc.
Os três pitches de projetos vencedores vão ser apresentados posteriormente por Miguel Escobar. Co-fundador da “Komodore”, Ronald Homsy, ex-aluno Glion, diretor Administrativo da Scopum et Finem e fundador da “Firsctlasset” que apresentará também o seu negócio e Ksenia Kartseva, profissional apaixonado por hotelaria que irá apresentar a ideia de “TripTrip.com”.
Inscrições aqui
“O que se Segue em Termos de Redução de Resíduos e Sustentabilidade” a 11 de fevereiro de 2021
A sessão final da série de eventos online será dirigida por Rajan Datar, Broadcaster, Jornalista e Escritor da BBC. Os especialistas que irão partilhar a sua análise da situação vão ser Dimitrios Diamantis, Professor e Decano dos Estudos de Pós-Graduação na Les Roches Crans-Montana, Dr. Manuel Butler, Diretor Executivo da OMT e Jochem-Jan Sleiffer, Presidente para o Médio Oriente, África e Turquia do Hilton.
Os projetos selecionados apresentados nesta sessão vão ser “Recotrak” de Rodrigo Gratianne, ex-aluno da Les Roches Crans-Montana e fundador da empresa “Viridescent” de Barthélémy Deslarzes, ex-aluno da Les Roches Crans-Montana, e “Little Big Travel” de Katia Rivera, Cientista Comportamental em Vauxoo.
Inscrições aqui
Todos os painéis de discussão e argumentos de venda dos projetos vão ser seguidos por uma sessão de perguntas e respostas com os especialistas.