Grupo Sommet Education promove programas de ensino flexível

Por a 12 de Janeiro de 2021 as 14:56

Sommet Education, o grupo mundial de educação em Hotelaria que integra as reputadas instituições de ensino – Glion Institute of Higher Education,  Les Roches e Ecole Ducasse – está a reforçar o portefólio de formação através de uma vasta gama de soluções de aprendizagem flexíveis, incluindo programas de aprendizagem combinada.
Os novos alunos de licenciatura têm a possibilidade de realizar o primeiro semestre completo on-line ou parcialmente em casa e no campus. Estas opções de currículo permitem que os alunos iniciem a licenciatura em março de 2021 de forma remota, fornecendo esta instituição de ensino uma solução eficiente para as restrições de viagens e a situação sanitária atual.

Para tal, o Grupo Sommet Education criou uma sólução única de aprendizagem, disponível na Glion Institute of Higher Education e na  Les Roches, intitulada “Glion Connect” e “Les Roches Connect”.

Através desta solução de aprendizagem combinada, os alunos de licenciatura podem usufruir de duas formas de ensino à distância. Por um lado, têm a possibilidade de estudar 10 semanas seguidas em casa, seguidas de 10 semanas no Campus de forma a completar o primeiro semestre ou fazer as 20 semanas de estudo em casa de forma integral, a partir de casa. Os resultados da formação são iguais a um primeiro semestre passado no Campus universitário.

Neste programa, os alunos também têm a oportunidade de iniciar o estágio no segundo semestre, como de costume ou adiá-lo para uma data posterior e prosseguir diretamente para o seguinte semestre letivo. A solução de aprendizagem combinada fornece aos alunos o nível de flexibilidade necessário para se adaptarem às suas necessidades e às circunstâncias atuais. Todos os alunos participantes recebem um kit de boas-vindas com as informações necessárias para tirarem o melhor partido da formação, nomeadamente através de tutoriais e demonstrações ao vivo, vídeos, bem como coaching e acompanhamento individual que tornam o ensino à distância mais especial. A par de cada módulo de aprendizagem à distância, um programa complementar de atividades extracurriculares, incluindo jogos interativos e desafios projetados para desenvolver o ensino prático, como concursos online de cocktails e mocktails, live sessions e entrevistas com oradores convidados, está também disponível. O objetivo é desenvolver o conhecimento dos alunos sobre a excelência exigida nas operações hoteleiras e de restauração.

Os módulos práticos são ministrados por especialistas de renome mundial de todas as instituições da Sommet, como Luc Debove, Meilleur Ouvrier de France e Executive Pastry Chef na Ecole Ducasse, a instituição de artes culinárias que integra a Sommet Education criada pelo Chef Alain Ducasse. A este grupo de professores, juntam-se outros tantos especialistas famosos mundialmente, como Paolo Basso, Melhor Sommelier do Mundo em 2013, e Reza Nahaboo, Melhor Sommelier Suíço em 2016.

Para garantir que os alunos que estudam remotamente se sintam parte e sejam atores da comunidade Glion ou Les Roches, têm a oportunidade de se conectar uns com os outros, fazer parte de clubes e comités, inscrever-se no programa “Estudante Embaixador” e conhecer os colegas que estão no campus.

A combinação de ensino físico e digital é também uma opção nos cursos de mestrado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *