Corinthia Lisbon lança Corinthia Virtual Studio destinado à realização de eventos híbridos
O estúdio virtual, uma parceria com as empresas Smart Choice e 2inspire, encontra-se no centro de conferências do hotel e ocupa duas salas.

Publituris
Stay Hotels lança oferta para corporate
APHORT pede bom senso ao governo e alerta que proibição de eventos corporativos leva ao encerramento de hotéis
Altice Forum Braga tem novo estúdio digital para eventos híbridos
InterContinental Lisbon preparado para eventos híbridos
A par dos avanços tecnológicos e como forma de se reinventar acompanhando as necessidades atuais causadas pela pandemia, o Corinthia Lisbon lançou o Corinthia Virtual Studio, destinado à realização de eventos hibridos que combinam o presencial e o virtual.
O estúdio virtual, uma parceria com as empresas Smart Choice e 2inspire, encontra-se no centro de conferências do hotel e ocupa duas salas, uma com 7 metros quadrados de chroma key – ou tela verde, equipado com 3 camaras para captação de imagens de estúdio, Lcds de monição (ppts, notas/teleponto / final), timer, iluminação de estúdio com ajustes de temperatura de cor e RGB (soft lights), microfones de lapela, headsets e in-ears com monição de áudio. Na sala ao lado, está instalada uma régie equipada com material audiovisual e plataformas de suporte para live streaming.
O estúdio é ainda composto por um lounge privado, que pode ser usado como sala de espera, onde se podem alinhar os últimos preparativos antes de gravar, servir um coffee break ou assistir às gravações através de LCD’s aí instalados.
Roderick Micallef, General Manager do Corinthia Lisbon e Vice President Development Operations para a Corinthia Hotels, afirma que “a criação deste novo produto é muito importante para nós, porque nos permite diversificar a nossa oferta de serviços de forma inovadora, por forma a responder às necessidades das empresas dentro da atual conjuntura. A proposta deste tipo de eventos é misturar o virtual com o real, proporcionando uma experiência mais atrativa para o público para além de permitir a realização de eventos para um número muito maior de pessoas do que o espaço físico normalmente permitiria. Distância física não significa distanciamento social”.