Turismo sustentável em debate na segunda talk da IPDT Tourism Conference

Por a 25 de Novembro de 2020 as 11:27

A segunda talk da IPDT Tourism Conference, um evento organizado pelo IPDT – Turismo e Consultoria, vai decorrer esta quinta-feira e pretende juntar um grupo de especialistas para debater o desenvolvimento de um modelo de turismo mais  sustentável e equitativo.

O objetivo é identificar e compreender as oportunidades que as políticas de sustentabilidade trazem ao setor, num momento em que é fundamental conduzir uma resposta concertada dos agentes públicos e privados aos desafios da pandemia.

O presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, vai estar na sessão de boas-vindas com uma intervenção sobre o Plano “Turismo + Sustentável 20-23″, lançado e apresentado em outubro pela organização que lidera.

A agenda do evento conta ainda com um debate em formato de mesa redonda para discutir o planeamento e a operacionalização da sustentabilidade no setor. Cristina Siza Vieira, Presidente da Direção Executiva da Associação de Hotelaria de Portugal, Francisco Vieira Pita, Chief Commercial Officer na ANA Aeroportos de Portugal, Joaquim
Gonçalves, Administrador na APDL – Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, Luís Pedro Martins, Presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal, e Pedro Machado, Presidente da Turismo do Centro de Portugal, são os nomes que compõem o painel de oradores que se juntará para um momento de partilha de conhecimento, conduzido por
Luís Castro, jornalista da RTP.

A IPDT Tourism Conference 2020, que este ano decorre num formato online, conta com a parceria do Grupo Solverde Casinos & Hotéis e da Câmara Municipal de Gaia. As inscrições ainda estão a decorrer na página da Conferência do Turismo do IPDT.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *