Município de Bragança lança site Visit Bragança
Novo site foi lançado no âmbito do Dia Mundial do Turismo e está integrado na campanha de promoção “Bragança. Naturalmente!”.

Publituris
Turismo do Algarve lança campanha de sensibilização ambiental
Turismo de Portugal lança campanha ‘Brelcome’ para contrariar efeitos do Brexit
Alemanha espera chegar às 500 mil dormidas de portugueses em 2019
Brelcome já impactou oito milhões de pessoas e motiva agradecimento da Escócia
A Câmara Municipal de Bragança lançou esta segunda-feira, 28 de setembro, o site “Visit Bragança”, portal que integrado na campanha de promoção territorial “Bragança. Naturalmente!” e cujo lançamento se insere nas comemorações do Dia Mundial do Turismo, que se assinalou este domingo, 27 de setembro.
“É através do portal “Visit Bragança” que o Município de Bragança convida os turistas a vivenciarem todo o território, tirando proveito de experiências e lugares ímpares”, lê-se na nota enviada à imprensa pela Câmara Municipal de Bragança.
Através do novo website, os turistas podem preparar toda a visita a Bragança e aceder à informação turística sobre os quatro principais ativos turísticos de Bragança, concretamente Gastronomia, Cultura, Natureza e Património, sendo ainda possível personalizar a viagem através de percursos/rotas pré-existentes ou criando os seus.
“Posicionar Bragança como local de turismo anual e não apenas sazonal é um dos objetivos deste projeto, através da divulgação de experiências para cada estação “Bragança ao longo do ano””, explica Hernâni Dias, presidente da Câmara Municipal de Bragança, citado no comunicado divulgado.
Em destaque no novo site está também a oferta de Turismo de Natureza de Bragança, já que o portal está integrado na campanha “Bragança. Naturalmente!”, que foi lançada no segundo semestre de 2020 e que tem atraído turistas à região, sobretudo portugueses.
“Bragança afirma-se, cada vez mais, como um destino de turismo de natureza. Apesar da pandemia que tem afetado o turismo em todo o mundo, o turismo rural no concelho de Bragança cresceu, nos meses de verão, face ao ano de 2019, após o arranque da campanha “Bragança. Naturalmente!”, acrescenta Hernâni Dias.
Nos meses de verão, o alojamento rural da região de Bragança registou taxas de ocupação próximas dos 100%, com “um aumento significativo da estada média dos turistas (na sua maioria portugueses oriundos das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto e do Algarve), passando de uma média de uma ou duas noites para cinco noites”, aponta ainda informação divulgada, onde se explica também que, nas unidades de alojamento da cidade, apesar de terem existido quebras, a estada média aumentou, passando de uma para três noites.
A campanha “Bragança. Naturalmente!” conta também com um filme promocional, que foi apresentado em julho e que já chegou a mais de um milhão de pessoas, e motivou ainda uma campanha de outdoors em locais estratégicos e nos principais canais televisivos generalistas portugueses.
O próximo passo da campanha “Bragança. Naturalmente!” passa, acrescenta a autarquia, pelo lançamento de quatro pequenos vídeos sob as temáticas da Gastronomia, Património, Cultura e Natureza, bem como de um vídeo viral, “cujo objetivo é continuar a influenciar os turistas, atraindo-os para Bragança”.