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CEO do Der Touristik Group: “O nosso investimento traz-nos, como operador turístico, uma segurança”

Depois da compra do Galo Resort, na Madeira, investimento do grupo alemão em território português deverá aumentar, uma vez que Sören Hartmann confirma que estão a avaliar novas oportunidades.

Carina Monteiro
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CEO do Der Touristik Group: “O nosso investimento traz-nos, como operador turístico, uma segurança”

Depois da compra do Galo Resort, na Madeira, investimento do grupo alemão em território português deverá aumentar, uma vez que Sören Hartmann confirma que estão a avaliar novas oportunidades.

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Sören Hartmann, o representante máximo de um dos maiores operadores alemães de viagens, o DER Touristik Group, está esta semana na Madeira para assinalar oficialmente a transição dos Hotéis Galo para o grupo DER Touristik Hotels & Resorts. Esta aquisição foi anunciada em fevereiro deste ano, altura em que o resort, constituído por três hotéis, começou a operar sob o nome de Sentido Galo Resort.

Em declarações ao Publituris, por email, o CEO do grupo não quis revelar o montante do investimento nesta aquisição. No entanto, explicou o porquê da aposta na Madeira, não poupando elogios ao destino. O investimento do grupo alemão em território português não deverá ficar por aqui, uma vez que Sören Hartmann confirma que estão a avaliar novos investimentos.

Qual foi o montante do investimento quando comprou o Galo Resort?
Os parceiros comerciais concordaram em não divulgar os detalhes deste investimento.

Porque razão escolheram a Madeira para investir em Portugal?
Madeira é única. A ilha não pode ser comparada a nenhuma outra e tem muito para oferecer durante todo o ano. A natureza única e o clima ameno durante todo o ano tornam a Madeira tão atraente para os veraneantes com interesses diferentes. Esta é a razão pela qual a Madeira tem tantos clientes fidelizados. Além disso, é fácil de acesso, devido ao curto tempo de voo e ao número suficiente de ligações aéreas.

 Qual é o valor acrescentado deste primeiro investimento para o operador turístico e qual o valor acrescentado para o destino Madeira?
O nosso investimento traz-nos, como operador turístico, uma segurança. O Galo Resort representa um produto hoteleiro muito bom e um serviço hoteleiro excecional. Colocamos este serviço permanentemente à disposição dos hóspedes. Este hotel satisfaz as necessidades tanto dos turistas em férias organizadas como dos viajantes individuais, e para o segmento de turismo ativo oferece numerosos serviços tais como mergulho e spa & Ayurveda ao mais alto nível. Este hotel especial é uma combinação ideal para a nossa marca hoteleira Sentido. O Galo Resort é uma “marca” bem conhecida na Alemanha, Áustria e Suíça e tem um forte apelo no mercado de língua alemã.

Estão previstas obras de renovação ou alterações com a implementação da nova marca Sentido?
O hotel já é ideal para a marca Sentido. Por conseguinte, são necessários apenas alguns ajustes .

Como é definida a marca Sentido? O que a distingue?
A marca Sentido representa um produto de férias de alta qualidade com foco em hotéis de quatro e cinco estrelas com forte procura da Alemanha, Áustria e Suíça. Os hotéis têm uma taxa de recomendação muito elevada e, portanto, são sinónimo de qualidade.

Que clientes pretendem atingir com este produto?
Estamos a dirigir-nos a vários grupos-alvo: casais, adultos com filhos grandes, especialmente turistas ativos que estão muito próximos da natureza. O Galo Resort com as suas medidas de sustentabilidade galardoadas é único e, portanto, muito orientado para o futuro.

O grupo está a avaliar novos negócios na Madeira? Que tipo de negócios/hotéis procuram? 
Estamos atualmente a examinar oportunidades.

Que tipo de segmento de clientes deve ser abordado?
Com este hotel, dirigimo-nos aos hóspedes e viajantes individuais através dos vários operadores da DER Touristik Group, mas também a grupos-alvo especiais, tais como turismo ativo, desportistas, especialmente mergulhadores, hóspedes do Ayurveda spa e também ao mercado local com férias curtas e ofertas para grupos desportivos.

Qual é a estimativa para o ano comercial de 2020? Como irá o ano evoluir até ao final do ano?
O DER Touristik Group teve um bom começo este ano até que a pandemia eclodiu. Devido ao aviso global de viagens, tivemos um desenvolvimento negativo de reservas durante muito tempo. Atualmente, estamos de novo a reservar viagens sempre que possível, mas com muito pouca antecedência. As pessoas querem viajar de novo, e, no entanto, as reservas para 2020 no seu conjunto serão 70 por cento inferiores às de 2019. No próximo ano, queremos ter um bom começo.

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Meliá Hotels International quer captar segmento de viagens de negócios

Esta campanha visa visa estreitar o relacionamento com todos os players deste segmento: viajantes em trabalho, gestores e agentes de viagens, oferecendo ferramentas de reservas úteis e fáceis de usar.

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A Meliá Hotels International, que reabriu 92% dos seus hotéis urbanos e estima ter todas as suas unidades abertas até ao final do ano, lançou uma campanha de recuperação do segmento Business Travel com o mote “Vamos fazer o mundo girar de novo”.

Segundo Gabriel Escarrer, CEO da cadeia hoteleira espanhola, “na Meliá nunca deixámos de acreditar no significado de viajar. As viagens de trabalho fornecem uma dimensão humana muito importante que, longe de desaparecer, talvez necessitemos mais do que nunca. O contacto, as ligações, as novas ideias que só acontecem numa experiência partilhada, seja com os nossos clientes, colaboradores, fornecedores ou outros stakeholders. É o momento de estar, na primeira pessoa, a apostar na recuperação não só das viagens de trabalho mas destas como detonador da atividade empresarial”.
Nesse sentido, o MeliáPRO, programa de relacionamento direto com o segmento B2B, acaba de lançar a campanha para o segmento Business Travel. Sob o lema “Vamos fazer o mundo girar de novo porque juntos somos imparáveis”, a Meliá visa estreitar o relacionamento com todos os players deste segmento: viajantes em trabalho, gestores e agentes de viagens, oferecendo ferramentas de reservas úteis e fáceis de usar através do portal meliapro.com  bem como benefícios em todos os hotéis urbanos em todo o mundo: para o viajante em trabalho: até 30% de desconto e 10.000 pontos MeliáRewards adicionais; para o agente de viagens: o dobro da pontuação Meliárewards para todas as reservas realizadas.
Além disso, para comemorar o lançamento da campanha, será realizado um concurso nas redes sociais do MeliáPRO, no qual o vencedor poderá ganhar um milhão de pontos MeliáRewards para viajar pelo mundo em hotéis do Grupo.
A Avis e a Iberia (dois dos mais de 100 parceiros do programa de fidelização da Meliá que oferecem vantagens e opções exclusivas) aderiram também à campanha do Grupo, oferecendo, respetivamente, um desconto adicional de 15% no aluguer de viaturas e o dobro de pontos no programa Avios da Iberia durante o período da campanha.
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Em véspera de eleições autárquicas, AHRESP deixa apelo aos candidatos

A associação recorda que as decisões das Câmaras Municipais e das Juntas de Freguesia têm “um efeito direto no funcionamento das atividades” que representa.

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Neste domingo, 26 de setembro, decidem-se os novos executivos  para as 308 câmaras municipais do país, uma ocasião que a AHRESP – Associação de Hotelaria, Restauração e Empreendimentos Similares de Portugal não deixa passar em branco sem chamar a atenção aos candidatos para que “contribuam, valorizem e apoiem as empresas das atividades do Alojamento Turístico e da Restauração e Similares dos seus territórios”.

“Dadas as competências próprias do poder local, nomeadamente das Câmaras Municipais e das Juntas de Freguesia, as suas decisões têm um efeito direto no funcionamento das atividades que a AHRESP representa, particularmente no que diz respeito aos estabelecimentos de Alojamento Turístico e de Restauração e Similares”, evoca a associação.

A regulamentação/limitação à atividade de Alojamento Local, ao estacionamento e às cargas e descargas, passando pelos horários de funcionamento, pela ocupação do espaço público por esplanadas e pela aplicação/isenção de taxas municipais são algumas das áreas com influência direta dos executivos municipais.

A AHRESP recorda que “apesar de, muitas vezes, os agentes económicos não residirem no local onde decidiram abrir o seu negócio, estes não deixam de contribuir, de forma decisiva, para o desenvolvimento e para a atratividade dos territórios, proporcionando bens essenciais a residentes e a visitantes, criando emprego (direto e indireto) e atraindo riqueza”.

A associação revela-se disponível para manter uma relação de colaboração com as autarquias nas matérias que impactam nos agentes económicos por ela representados,  “apelando a todos os autarcas candidatos que, quando eleitos, não deixem de reconhecer e levar a cabo as medidas necessárias para que se crie um ambiente amigo destes negócios que, como é reconhecido, e com a pandemia COVID-19, foram dos mais prejudicados, mas também são dos mais resilientes”.

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Hotéis Sentido premiados com TUI Quality Award 2020

As duas unidades estão localizadas na costa sul da ilha da Madeira.

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Os hotéis Sentido Galosol e Sentido Galomar, no Caniço-de-Baixo, receberam esta semana o prémio TUI Quality Award 2020, atribuído no âmbito dos TUI Global Hotel Awards 2020, cuja entrega foi adiada pela pandemia.

Localizados na costa sul da ilha da Madeira, junto à reserva natural parcial do Garajau, os hotéis Sentido distinguem-se pelo seu posicionamento de eco-hotels, oferecendo infra-estruturas que combinam conforto com sustentabilidade. Além dos quartos com vista para o mar, os hotéis contam ainda com acesso directo ao mar através do complexo balnear Lido Galomar, piscinas interior e exterior com água salgada, ginásio, SPA e saunas panorâmicas, e ainda com o restaurante Atlantis e o Capoeira Lounge Bar, suspensos na falésia com vistas panorâmicas sobre o mar. Todos os serviços estão abertos ao público.

Para Eric Schumann, administrador dos Hotéis Sentido na Madeira, “é com enorme orgulho que anunciamos este novo prémio atribuído por um parceiro tão importante como a TUI. Os TUI Global Awards foram criados pelo operador para celebrar “os melhores dos melhores” a nível da hotelaria. Este é sobretudo reconhecimento do nosso trabalho pelos nossos queridos hóspedes em tempos difíceis e é também um voto de confiança nos nossos hotéis.”

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Marriott abre nova unidade em Punta Cana

O AC Punta Cana fica localizado a 15 minutos do Aeroporto Internacional de Punta Cana.

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A AC Hotels by Marriott, marca da Marriott International, anunciou a sua estreia em Punta Cana com a abertura de um hotel com 129 quartos  com espaços públicos abertos e multifuncionais.

O AC Hotel by Marriott Punta Cana está localizado a 15 minutos do Aeroporto Internacional de Punta Cana (PUJ) e do Centro Comercial San Juan. As ofertas exclusivas da marca incluem o AC Kitchen, de inspiração espanhola, aberto para o pequeno-almoço, jantar e brunch aos finais de semana. Os hóspedes são recebidos num ambiente com um design contemporâneo em tons naturais, acabamentos  texturizados e peças cuidadosamente selecionadas.

Já o AC Lounge® oferece cocktails, como gin tónico de inspiração local, cervejas artesanais locais e uma oferta de vinhos diversificada. As tapas complementam o menu.
Os hóspedes também podem saborear  bebidas ao ar livre no terraço com piscina infinita, uma área infantil para reuniões familiares, equipado com  espreguiçadeiras. O terraço oferece uma seleção de comidas, bebidas e entretenimento durante o dia para os hóspedes do hotel e oferece uma programação semanal que inclui música e eventos sociais.

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LJs Ratxó é o primeiro hotel europeu a integrar a rede Eco Hotels & Resorts

A Eco Hotels & Resorts pretende reunir uma oferta de hotéis e resorts que promovam o luxo ecológico.

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A Eco Hotels & Resorts, associação que atualmente conta com 16 hotéis em Aruba, St Barth, Fiji, Antigua Barbuda, Chile, Costa Rica, Nicarágua, México e Tanzânia, integrou o seu primeio hotel na Europa: o LJs Ratxó, em Maiorca.

A Eco Hotels & Resorts foi criada, em 2019, pela mexicana María Olazábal com o objetivo de disponibilizar uma plataforma que reunisse hotéis e resorts únicos que ofereçam um luxo ecológico, preservando e restaurando o meio ambiente, a cultura e as tradições da comunidade local onde estão integrados.

Situado na serra de Tramuntana, declarada Património Mundial da UNESCO, o LJs Ratxó persegue precisamente o propósito da Eco Hotels & Resorts, em que a geração de riqueza e emprego é absolutamente compatível com o cuidado pelo meio ambiente, respeitando e promovendo as tradições locais, e proporcionando experiências únicas que, para muitos, respondem ao novo significado que a grande maioria atribui ao conceito de luxo.

Eduardo Salazar, Director de Operações do Grupo LJs, “queremos que o LJs Ratxó permita aos clientes que possam descobrir como era Maiorca antes do boom do turismo fazer da ilha o destino internacional que é agora. Queremos recuperar o valor da terra, que naquela época pré-turística era o fio condutor da economia maiorquina, e mostrar como é possível conciliar o seu cuidado com a prática de uma das atividades que mais geram riquezas e emprego em todo o mundo. O segredo é aplicar de forma sustentável todas as ações que realizamos na nossa cadeia produtiva. É um projeto muito ambicioso, que esperamos concretizar a médio e longo prazo. Temos a certeza que ser membro da Eco Hotels & Resorts nos ajudará a identificar iniciativas muito interessantes e a tirar partido das sinergias que temos a certeza de partilhar com os restantes parceiros desta plataforma”.

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“Descida do IVA para a restauração deve ser equacionada”, diz antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais

Carlos Lobo considera que esta medida pode ser significativa na recapitalização das empresas do setor da restauração.

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O antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Carlos Lobo considera que deveria ser equacionada uma descida do IVA para a restauração – como o setor tem reclamado – sinalizando que a medida, a ser adotada, teria de ser temporária.

“Na ótica do risco foi uma das atividades económicas que sofreu significativamente [com a pandemia]. Temos de dar um contributo para a capitalização dos empresários da restauração. Acho efetivamente que a questão do IVA, temporária, pode ser uma medida significativa nesta recapitalização”, referiu o antigo governante e especialista em direito fiscal, em entrevista à Lusa.

O IVA da restauração, refere, não é neutro – uma vez que os ‘inputs’ desta atividade são maioritariamente adquiridos à taxa reduzida, havendo depois uma taxa de IVA mais elevada no momento da entrega do imposto -, o que acaba por afetar a capitalização destas empresas.

“Numa ótica de coesão e de distribuição temos que tomar aqui uma medida de tentativa de auxílio de um setor, que é um setor intensivo em termos de mão de obra e é crítico para a recuperação e em termos de emprego, e temos que o auxiliar neste movimento, já que foi dos mais afetados”, precisa.

Assim, “faz todo o sentido, numa forma temporária” equacionar uma descida do IVA na restauração.

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Grupo Hotusa fecha 2021 com 21 hotéis em Portugal

O grupo Hotusa encerrará o exercício de 2021 com 21 hotéis no nosso país. As próximas aberturas, previstas para outubro, acontecerão no Parque das Nações, em Lisboa.

Victor Jorge

O grupo Hotusa irá terminar o ano de 2021 com 21 hotéis em Portugal, contribuindo para isso, as duas aberturas que estão previstas acontecer até ao final do mês de outubro, adiantou Amancio Lopez Seijas, presidente do grupo Hotusa, no encontro com a imprensa, salientando que se trata “somente de resolver os habituais processos burocráticos” para a abertura.

Os dois novos hotéis da Eurostars Hotel Company, cadeia de hotéis do grupo Hotusa, ficam lado a lado, com o Eurostars Universal Lisboa de 5* e o Ikonik Lisboa 3* a serem, respetivamente, a 20.ª e 21.ª unidade hoteleira do grupo em Portugal, ficando os dois hotéis em regime de propriedade e localizados no Parque das Nações, em Lisboa.

Com 108 quartos, o Eurostars Universal Lisboa 5*, 108 quartos, é conceptualmente um hotel inspirado pela rosa dos ventos simbolizada por um pátio interior. No interior do hotel, a homenagem é prestada, em cada um dos andares, à história e tradição de Lisboa, através da cerâmica, escultura, arquitetura, fado e literatura, marcas que, segundo Amancio Lopez Seijas, presidente do grupo Hotusa, “são a história universal que Lisboa oferece ao mundo”.

Amancio Lopez Seijas, presidente do grupo Hotusa

De resto, o legado histórica da cidade sobressai nas referências a peças de grande valor cultural, recolhidas na própria cidade, enaltecendo o trabalho dos artesãos locais.

A escultura é outro dos traços distintivos com que o Eurostars Universal Lisboa presenteia os futuros hóspedes, com algumas paredes a exibirem esculturas em bronze de figuras nacionais, ao lado da arquitetura que merece um capítulo à parte, com destaque para alguns monumentos.

A nostalgia está presente com o fado, enquanto a literatura tem em autores como Eça de Queiroz, Saramago, Pessoa ou Camões os maiores destaques.

Já no Ikonik de 3*, que se interliga com Eurostars Universal Lisboa através do pátio e do espaço dedicado às salas de reuniões, estamos perante um hotel moderno e funcional, expressando, assim, um design mais vanguardista e com uma dinâmica que irá ao encontro de um público mais jovem.

Este é o primeiro hotel “Ikonik” em Portugal, tratando-se de uma marca que representa “uma nova forma de conceber hotéis”, admitindo o presidente do grupo Hotusa no encontro com a imprensa, que o hotel tem como inspiração temática o “verdadeiro reflexo da capital jovem, moderna e funcional que é Lisboa”.

Com 230 quartos, o Ikonik Lisboa 3* diferencia-se ainda pelos espaços para a realização de reuniões profissionais, bem como celebrações privadas e eventos sociais, contribuindo para tal os mais de 650 m2 de espaço disponível. Juntando aos mais de 200 m2 do Eurostars Universal Lisboa 5*, as duas unidades do grupo possuem quase 900 m2 de espaço.

Para finalizar, Amancio Lopez Seijas salientou a “boa experiência” do grupo em Portugal, admitindo que encara o futuro com “positivismo”, depois de todo o setor do turismo e viagens ter “paralisado”.

No final, Lopez Seijas afirmou ainda que “o turismo do futuro fugirá da massificação”, concluindo ainda esperar “um futuro expectavelmente positivo para Portugal e Espanha”.

Recorde-se que em entrevista recente, o presidente do grupo Hotusa admitiu que, em 2022, os resultados possam aproximar-se de 2019 e ultrapassá-los mesmo, já em 2023.

De referir que Portugal é, depois de Espanha, o mercado com maior implantação da área hoteleira do grupo Hotusa.

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Vistos ‘gold’ caem 38% em agosto

Foram concedidos 19 vistos ‘dourados’ à China, nove aos Estados Unidos, cinco à Rússia, três ao Canadá e outros três ao Brasil.

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O investimento captado através dos vistos ‘gold’ recuou 38% em agosto, em termos homólogos, para 35,3 milhões de euros, mas subiu quase 60% face ao mês anterior, segundo contas feitas pela Lusa com base nos dados do SEF.

Em agosto, o investimento resultante do programa de Autorização de Residência para Investimento (ARI) somou 35.333.660,06 euros, menos 38,7% face a igual mês de 2020 (57,6 milhões de euros).  Face a julho (22,1 milhões de euros), o investimento cresceu 59,7%.

De acordo com os dados estatísticos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), em agosto foram concedidos 64 ARI, dos quais 56 por via da aquisição de bens imóveis (16 para reabilitação urbana) e oito através do critério de transferência de capitais.

A compra de bens imóveis totalizou em agosto um investimento de 30,4 milhões de euros, dos quais 5,9 milhões de euros para reabilitação urbana, enquanto a transferência de capitais somou mais de 4,8 milhões de euros.

Por países, foram concedidos 19 vistos ‘dourados’ à China, nove aos Estados Unidos, cinco à Rússia, três ao Canadá e outros três ao Brasil.

Nos primeiros oito meses do ano foram atribuídos 550 vistos ‘gold’, dos quais 55 em janeiro, 100 em fevereiro, 73 em março, 98 em abril, 52 em maio, 67 em junho, 41 em julho e 64 em agosto.

Neste período, o investimento captado por via deste instrumento totalizou 295,1 milhões de euros, um recuo de cerca de 40% face aos mais de 496 milhões de euros registados nos primeiros oito meses de 2020.

O programa de concessão de ARI, lançado em outubro de 2012, registou até julho último – em termos acumulados – um investimento de 5.934.165.237,77 euros.

Deste montante, a maior parte continua a corresponder à compra de bens imóveis, que ao fim de quase nove anos (desde outubro de 2012) de programa soma 5.367.959.163,13 euros, sendo que a compra para reabilitação urbana totaliza 325.117.549,43 euros.

O investimento resultante da transferência de capitais é de 566.206.074,64 euros.

Desde a criação deste instrumento, que visa a captação de investimento estrangeiro, foram atribuídos 9.875 ARI: dois em 2012, 494 em 2013, 1.526 em 2014, 766 em 2015, 1.414 em 2016, 1.351 em 2017, 1.409 em 2018, 1.245 em 2019, 1.182 em 2020 e 550 em 2021.

Até agosto foram atribuídos 9.321 vistos por via de compra de imóveis, dos quais 901 tendo em vista a reabilitação urbana.

Por requisito da transferência de capital, os vistos concedidos totalizam 598 e 20 por criação de postos de trabalho.

Por nacionalidades, a China lidera a atribuição de vistos (4.972), seguida do Brasil (1.031), Turquia (472), África do Sul (412) e Rússia (393).

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Ribeira Collection convida a descobrir os segredos do vinho verde

A tradição ainda é o que era! Este é o mote do programa vínico que o Ribeira Collection Hotel, em Arcos de Valdevez, acaba de lançar. Desvendar os segredos do afamado vinho verde da região é o convite que a unidade faz a todos os hóspedes, até ao dia 22 de março. Os Vinhos de Arcos de… Continue reading Ribeira Collection convida a descobrir os segredos do vinho verde

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A tradição ainda é o que era! Este é o mote do programa vínico que o Ribeira Collection Hotel, em Arcos de Valdevez, acaba de lançar. Desvendar os segredos do afamado vinho verde da região é o convite que a unidade faz a todos os
hóspedes, até ao dia 22 de março.

Os Vinhos de Arcos de Valdevez são uma marca territorial que resulta da identidade própria que o território de entre Lima e Vez proporciona de forma inequívoca aos seus vinhos. Conhecer todo o processo da vindima é o desafio que o Ribeira Collection Hotel lança a todos quantos tenham curiosidade de ingressar nesta viagem. O programa contempla a visita guiada à Quinta do Cerqueiral, uma das quintas de referência na região minhota, com produção de vinho verde tinto e vinho verde branco. Para deleite dos verdadeiros amantes da boa gastronomia, o programa contempla ainda a prova de vinhos e produtos locais na loja da Associação dos Vinhos de Arcos de Valdevez.

A experiência estende-se até ao hotel, onde além do alojamento de 2 noites, em quarto vista rio, os hóspedes podem ainda desfrutar de um passeio de kayak ou aventurarem-se a fazer stand up paddle no rio Vez, que corre aos pés da unidade hoteleira. Para quem preferir algo mais reservado, o Spa Ribeira Essence está aberto 24 horas, com piscina híbrida, sauna, banho turco e jacuzzi.

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Rua das Flores recebe a nova Pestana Pousada do Porto

A unidade abre portas já no início de outubro.

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É já no próximo dia 7 de outubro que o grupo Pestana inaugura a Pestana Pousada do Porto – Historic Hotel, a quarta unidade da marca Pestana Collection Hotels na Invicta. Localizada no centro histórico da cidade, na Rua das Flores, a nova unidade dispõe de 84 quartos e suites, sala de reuniões, piscina interior, sauna e fitness center além de um restaurante, o  P Gastro Bar.

“A Pestana Pousada do Porto – Historic Hotel está instalada num destes edifícios perfeitamente enquadrada na arquitetura do local. Durante a sua recuperação foram preservadas as caraterísticas do edifício original do século XVIII e é possível apreciar os tetos abobados e as pedras destacadas, agora assumidas na decoração da Pousada de Portugal que pretende conjugar esta traça original com um ambiente moderno e elegante. Como homenagem à denominação desta rua, apreciam-se os detalhes com flores que compõem a decoração deste espaço”, explica o grupo em comunicado.

A poucos dias da inauguração o novo hotel do Porto tem já as reservas abertas com uma campanha de abertura de 79 euros por noite em quarto duplo com pequeno-almoço.

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