MSC Cruzeiros aumenta e enriquece itinerário do MSC Magnifica
O MSC Magnifica volta a navegar a 19 de outubro, realizando um itinerário maior e mais enriquecido, com a duração de 10 noites.
Publituris
No almoço/debate com AHP: Ministro da Economia diz que o turismo tem ainda muitos desafios pela frente apesar dos bons resultados
Transporte aéreo de passageiros continuou a crescer no 2.º trimestre com aumento de 4,8%
Constituição de novas empresas abranda até agosto e os Transportes lideram as quebras
TAP assina protocolo de intenções com governo da Bahia para voos entre o Porto e Salvador
Comité Setorial de Turismo promove encontros em quatro regiões do país
Grupo GEA leva 80 agências de viagens associadas em sete famtrips
Privatização da Azores Airlines será concluída “em breve” mas não este ano
Explora Journeys inaugura segundo navio a 15 de setembro
Barcelona vai ter “aumento substancial” da taxa turística para cruzeiristas de curta duração
TAP lança campanha que oferece bagagem extra em voos entre Portugal, Moçambique e Angola
A MSC Cruzeiros anunciou mudanças no itinerário do MSC Magnifica, navio que volta a navegar a 19 de outubro, contando com um itinerário maior e mais enriquecido, com a duração de 10 noites e para o qual estão disponíveis sete partidas, incluindo um cruzeiro de oito noites para o Natal, com partida de Génova, Itália, a 18 de dezembro.
“Os novos cruzeiros do MSC Magnifica abrangem tanto o Mediterrâneo Ocidental como o Oriental e terão como porto de embarque Génova, com escalas em Livorno para as cidades de Florença e Pisa, Messina na Sicília, Valletta em Malta, Pireus para a cidade de Atenas e Katakolon para Olímpia, na Grécia e Civitavecchia, antes de regressar a Génova”, destaca a companhia de cruzeiros numa nota enviada à imprensa.
A MSC Cruzeiros explica que estes itinerários são dedicados aos passageiros que preferem viagens mais longas com a possibilidade de visitar mais destinos e com mais tempo no mar, bem como aos provenientes do espaço Schengen, que vão ter disponíveis ligações aéreas para Roma e Génova, que são, juntamente com Messina, dois dos três portos de embarque do navio.
“São também especialmente atraentes para os clientes que normalmente realizam cruzeiros durante os meses de Outono e Inverno, com mais tempo disponível e que procuram uma alternativa mais longa aos cruzeiros de 7 noites já disponíveis a bordo do MSC Grandiosa”, destaca ainda a MSC Cruzeiros.
Depois de concluir estes cruzeiros, o MSC Magnifica vai ainda realizar o MSC World Cruise em 2021, o cruzeiro de volta ao mundo da MSC Cruzeiros, que se realiza pelo terceiro ano consecutivo.
Já o MSC Grandiosa, navio que representou o regresso ao mar da MSC Cruzeiros, vai continuar a realizar itinerários de sete noites até ao final do ano, incluindo partidas de Génova, Civitavecchia, Nápoles e Palermo, além de escala no porto de Valletta, em Malta, estando também previsto um cruzeiro de Natal, com partida a 20 de dezembro, de Génova.
Os novos cruzeiros do MSC Magnifica vão também cumprir o novo protocolo operacional de Saúde e Segurança da MSC Cruzeiros, que foi desenvolvido para proteger os hóspedes, tripulantes e comunidades onde o navio faz escala, nomeadamente contra a COVID-19.
“O novo protocolo da MSC Cruzeiros, que será também implementado para o benefício dos hóspedes e tripulantes a bordo do MSC Magnifica, inclui uma triagem universal a todos antes do embarque no navio, medidas de higienização e limpeza elevadas em todo o navio, distanciamento social, utilização de máscara facial em áreas públicas e tecnologia inovadora para auxiliar no rastreamento e acompanhamento a bordo. As fortes e rigorosas normas do protocolo relativamente à saúde e segurança são aplicadas de forma semelhante em todas as excursões em terra onde os hóspedes estão numa “bolha social” de modo a proteger o seu bem-estar e as comunidades locais”, explica a MSC Cruzeiros.
Com a atualização do itinerário agora anunciada, a companhia de cruzeiros decidiu cancelar os quatro cruzeiros de sete noites a bordo do MSC Magnifica com partida de Bari, Itália, entre 26 de Setembro e 24 de Outubro.
Segundo a MSC Cruzeiros, os hóspedes afetados pelos cruzeiros cancelados poderão participar noutro cruzeiro – em particular no MSC Grandiosa, que se encontra atualmente a navegar no Mediterrâneo Ocidental – ou receber um Crédito para um Futuro Cruzeiro (FCC), transferindo o valor pago pelo cruzeiro cancelado para um cruzeiro futuro, em qualquer navio, com qualquer itinerário e até ao final de 2021.