Costa Cruzeiros volta a navegar com itinerário exclusivo para italianos

Por a 7 de Setembro de 2020 as 12:43

A Costa Cruzeiros voltou este domingo, 6 de setembro, a receber passageiros, disponibilizando um itinerário destinado apenas a cidadãos residentes em Itália e que passa exclusivamente por portos italianos, a bordo do navio Costa Deliziosa.

De acordo com uma nota informativa da companhia de cruzeiros, o navio partiu este domingo de Trieste e tem previstas escalas nos portos italianos de Bari, Brindisi, Corigliano-Rossano, Siracusa e Catânia.

“Estamos muito satisfeitos por poder receber os nossos passageiros a bordo novamente, depois de mais de cinco meses sem cruzeiros e também estamos felizes em reiniciar as operações precisamente em Itália. A nossa decisão de retomar, com responsabilidade, os cruzeiros italianos para passageiros italianos é particularmente significativa para nós, uma vez que acreditamos e investimos neste país há mais de 70 anos, sendo a única empresa de cruzeiros com bandeira italiana”, explica Michael Thamm, CEO do Costa Group & Carnival Asia.

Segundo a Costa Cruzeiros, todos os passageiros que embarcaram no Costa Deliziosa são de nacionalidade italiana e cumpriram os procedimentos previstos no protocolo de segurança Costa Safety Protocol, documento elaborado em conjunto com um painel de especialistas científicos e que contém novas medidas operacionais para resposta à situação da COVID-19, em perfeita consonância com os requisitos mais recentes definidos pelas autoridades italianas e europeias competentes.

A companhia explica que os passageiros chegaram ao terminal de Trieste em horários escalonados e depois de já ter sido realizado o check-in online, foram sujeitos à medição de temperatura e enviaram um questionário de saúde, além de terem realizado um teste rápido de cotonete de antígeno, sendo o embarque autorizado apenas depois de conhecido o resultado do teste e apenas se for negativo.

A Costa Cruzeiros diz ainda que também os tripulantes do navio foram testados à Covid-19 antes do embarque e estiveram 14 dias em quarentena, sendo realizado um teste de cotonete mensal a cada tripulante.

O Costa Deliziosa vai ficar colocado em Trieste, à partida de onde vai realizar cruzeiros até ao final do ano, com a companhia a revelar que o Costa Diadema vai ser o próximo navio a entrar ao serviço, decorrendo a primeira partida a 19 de setembro, em Génova.

Tal como o Costa Deliziosa, também o Costa Diadema vai realizar itinerários exclusivamente para cidadãos residentes em Itália e apenas por portos italianos, estando previstas escalas em Civitavecchia/Roma, Nápoles, Palermo, Cagliari e La Spezia.

Já em outubro deverá entrar ao serviço também o navio Costa Smeralda, seguindo-se o Costa Firenze em dezembro, o novo navio que a Costa Cruzeiros tem em construção no estaleiro da Fincantieri em Marghera.

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *