iMotion inova nos eventos digitais
A iMotion, agência especializada em eventos empresariais, foi pioneira em Portugal na produção de um evento corporate transmitido live com um cenário 3D.
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A iMotion, agência especializada em eventos empresariais, foi pioneira em Portugal na produção de um evento corporate transmitido live com um cenário 3D de exterior e foto realista, completamente desenhado à medida do cliente.
“Vá de bicicleta. Se não puder, vá com bp” é o claim da nova campanha da bp Portugal, que vai ajudar a compensar mais de 2 milhões de toneladas de carbono por ano. Este novo projeto foi apresentado à Rede de Retalho da bp através de um evento digital único em Portugal, com um cenário 3D totalmente desenhado à imagem da nova campanha.
Angelina Castel-Branco, partner da iMotion, explica a inovação deste formato de evento: “Este foi um ano em que tivemos todos de nos reinventar. O formato digital foi o formato possível e que todas as agências quiseram agarrar. Já fazíamos várias coisas em estúdios chroma key com componente virtual em ambiente interior, mas da forma que o mercado nos pede agora, com cenários virtuais cada vez mais complexos e realistas, começámos por trabalhar em terreno desconhecido.”
“Investimos muitas horas de trabalho com os nossos parceiros, porque de facto, na área dos eventos, nunca ninguém tinha feito transmissão de eventos live com cenários de grande dimensão e profundidade, onde os oradores podem percorrer grandes áreas, interagir com elementos 3D, e verdadeiramente tirar proveito dos conteúdos digitais”, explica Angelina Castel Branco.
Patrícia Gueifão, também partner da iMotion, conta como foi trabalhar este projeto para a bp Portugal: “Neste caso concreto, o desafio foi-nos lançado pela bp, nosso cliente de há muitos anos. O objetivo era dar a conhecer esta campanha única à Rede de Retalho. E sendo esta uma campanha tão disruptiva, tínhamos também de arranjar uma forma inovadora de a apresentar. O resultado foi criarmos um cenário digital foto realista, que representa ao pormenor a campanha, sendo todo o cenário construído em 3D e animado objeto a objeto. Tudo foi pensado para que o espectador sinta que, apesar de estar a olhar para um ecrã, é transportado para um mundo ecológico limpo e verde.”
Anabela Silva, diretora de Marketing e Comunicação Externa da bp Portugal e oradora no evento afirma que “com um programa e uma campanha de comunicação tão disruptiva e inovadora como o Drive Carbon Neutral fazia todo o sentido para a bp ter um evento de apresentação que combinasse também ele estas características. E foi precisamente esse o desafio que lançámos à iMotion por acreditarmos que seria o parceiro ideal para nos ajudar a transmitir à nossa Rede de Retalho o quão arrojado é este novo posicionamento. O resultado deste trabalho superou as expectativas e surpreendeu todos os nossos parceiros e também os colaboradores bp que se juntaram para transmissão em direto do evento. A inovação é parte do ADN e assim esperamos continuar a desafiar todos os nossos parceiros para entregarmos “o melhor, todos os dias”.
A iMotion, com mais de 14 anos de experiência no mercado lançou recentemente quatro novos produtos na área dos eventos digitais: WEBINAR. Keep it simple; SUMMIT. Always connected; DIGITAL & GLOBAL. Fully digital live event; e HYBRID. Digital and people.
“Sentimos a necessidade de nos adaptar à nova realidade. Não podíamos parar e desenvolvemos quatro soluções de acordo com as necessidades dos nossos clientes. Começámos com coisas mais simples e pequenas – WEBINARES, mas rapidamente começámos a desenvolver produtos mais complexos, sendo que hoje estamos a trabalhar sobretudo o DIGITAL & GLOBAL – eventos em estúdios virtuais ou reais, com grande investimento em conteúdos vídeo, de forma a personalizar ao máximo cada evento, como foi o caso deste lançamento de campanha da bp”, conclui Angelina Castel-Branco.