InterContinental Lisbon, o InterContinental Cascais-Estoril e a Cookies anunciam parceria digital
Iniciativa conjunta que visa “conhecer o comportamento e preferências do consumidor na crise”.
Publituris
Turismo Centro de Portugal recebe 3M€ de fundos comunitários para promover região
NAU São Rafael Suites reabre após renovação de 1M€
Plataforma Nacional de Turismo debate o futuro do turismo em Portugal
Governo dos Açores cancela concurso de privatização da Azores Airlines e vai lançar um novo
Transporte aéreo volta a crescer em março com forte impulso da procura internacional
Ryanair abre nova rota entre Lisboa e Tânger para o verão
Algarve mostra-se na Expovacaciones em Bilbau
Ryanair cresce 8% e transporta 17,3 milhões de passageiros em abril
IATA critica aumento de impostos na Alemanha e diz que vai prejudicar economia e descarbonização
Guimarães adere a estratégia de promoção do enoturismo
O InterContinental Lisbon e o InterContinental Cascais-Estoril, em parceria com a Cookies Agency, lançam uma iniciativa conjunta que visa “conhecer o comportamento e preferências do consumidor na crise”. A ideia é saber “adaptar as ofertas e garantir a efetividade das campanhas para aumentar reservas diretas, neste contexto de baixa ocupação, são os principais objetivos desta parceria”, refere o comunicado dos hotéis InterContinental.
“Utilizando ferramentas de web-analytics, em conjunto com informações de mercados e de clientes, pretende-se identificar e antecipar movimentos de procura e criar e adaptar novas ofertas para estes mercados. Esta informação servirá também para desenvolver e implementar campanhas digitais, como acelerador de reservas diretas”, acrescenta o comunicado.
Maarten Drenth, Cluster General Manager do InterContinental Lisbon e do InterContinental Cascais-Estoril, sublinha que “o Digital é vital para a sobrevivência da hotelaria e é o caminho certo para aumentar a captação de clientes e obter maior rentabilidade. Orientar a tecnologia existente e a inovação para o negócio permite-nos imaginar e preparar o futuro. A inovação e a orientação para o cliente são valores chave do nosso grupo, o IHG”.
O gestor salienta o compromisso com o bem-estar do cliente e dos colaboradores também. “E, apesar de falarmos de tecnologia, de inovação, de transformação, sabemos que são as pessoas que de facto fazem acontecer. Por isso estamos, com toda a nossa equipa de diretores, com este foco de agenda no digital, ativando oportunidades, entregando momentos personalizados e redefinindo o nosso portfólio. Queremos criar a melhor experiência de cliente nas nossas propriedades, desde a visita ao website até ao check-out nos nossos hóteis”.
Este ano, o InterContinental Lisbon concluiu a renovação integral do hotel e a aposta no digital faz parte desta nova fase de recuperação. As duas unidades hoteleiras de cinco estrelas reabriram no dia 1 de julho e contam com procedimentos renovados para receber os seus hóspedes com a maior segurança.
“Na hotelaria, cada Diretor Geral tem de ser o dono e acelerador do digital. Os hotéis que abraçarem o digital de forma transversal estarão melhor preparados”, acredita Rodrigo Mergulhão, sócio da agência digital Cookies, acrescentando que assim “conseguirão desenvolver a oferta certa para cada segmento de clientes, melhorando e otimizando a sua atratividade para os mercados que querem alcançar”.
Rodrigo Mergulhão defende ainda que o digital permitirá maior rentabilidade dos hotéis, mas que será sobretudo uma oportunidade para os hóspedes beneficiarem de “novas ofertas competitivas e de experiências únicas que valerão o seu preço. A transformação digital tem de estar na agenda do top management dos hotéis” .
Esta parceria contempla um plano digital a três anos, “onde a eficiência do investimento e controlo de custos é crucial e implica investimentos partilhados pelas três empresas”.