TAP anuncia voos do mês de junho e julho

Por a 25 de Maio de 2020 as 14:55

À medida que são levantadas algumas das restrições impostas ao transporte aéreo de passageiros, a TAP tem vindo a retomar algumas das suas operações aéreas.
Em comunicado, a companhia aérea portuguesa dá conta de um leque de destinos para os quais vai recomeçar a voar.
Em Junho, a TAP vai repor mais alguns voos intercontinentais, nomeadamente dois voos por semana para Nova Iorque (Newark), um voo por semana para Luanda (a partir de dia 15) e outro para Maputo. Para o Funchal, as ligações passam a diárias também no próximo mês.
Até final de Junho, a TAP vai operar um total de 27 voos semanais, os anunciados em cima que se juntam aos que já vinham sendo operados, nomeadamente para as ilhas de S. Miguel e da Terceira, nos Açores, mas também para Londres e Paris, entre o Porto e Lisboa. Desde o passado dia 18, que a TAP retomou ainda  dois voos por semana para S. Paulo e um voo por semana para o Rio de Janeiro, atingindo a operação da companhia aérea no final do mês de maio um total de 18 voos por semana, que passam a 27 no mês seguinte.

Relativamente ao mês de julho, a TAP pretende retomar um total de 19% do que era “a sua operação normal antes da eclosão epidémica da Covid-19, atingindo um total 247 voos por semana”, aquém dos três mil voos semanais que operava antes da crise.
Neste período em questão, destaca-se “a reposição de voos na Europa (extra-Portugal), que passam dos atuais dois destinos (Londres e Paris), para um total de 21 cidades”.

Nos voos intercontinentais, a companhia aérea aumenta a operação para o Brasil, com a reposição de voos para Recife e Fortaleza, para os Estados Unidos, sendo retomada a operação para Boston, Toronto e Miami, e para África, onde são recuperadas as ligações para Praia, São Vicente e Dakar.
Quanto ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro,a companhia aérea, além das ligações que já estão a ser realizadas para Lisboa, que aumentarão para três por dia, em Julho serão já repostas as ligações diretas do Porto aos principais mercados de destino e origem de passageiros da TAP desde o aeroporto Francisco Sá Carneiro, concretamente Paris, Luxemburgo e a Madeira.

Quanto ao Funchal, a TAP indica que passa a ter duas ligações por dia para Lisboa e dois voos por semana para o Porto, sendo também reiniciadas as ligações ao Porto Santo, com dois voos por semana.
Relativamente aos Açores, passam a diários os voos entre Ponta Delgada e Lisboa e aumentam para três os voos semanais à partida da Terceira. Já no Algarve, o Aeroporto de Faro vai contar com a reposição de dois voos por dia para Lisboa.

A TAP realça que está “a trabalhar com o objetivo de repor a sua operação de forma tão ágil e rápida quanto o permitam o levantamento das restrições à mobilidade e viagens das pessoas, nomeadamente de avião, e na medida em que a procura dê, também ela, sinais de recuperação.”

4 comentários

  1. andrea

    13 de Junho de 2020 at 20:47

    Os voos partiram de GRU em junho para Lisboa ( TAP) ? afinal liberaram os turistas , porem com os cuidados necessarios , pois sem aglomeração sera ainda melhor .

  2. Gloria

    3 de Junho de 2020 at 17:11

    Tenho voo dia 03/07/2020 é gostaria de vai ter.são 4 passagens e um cachorro.se for cancelado ou transferido gostaria de saber para trocar a passagem para depois

  3. Maria Helena T Favaretto

    1 de Junho de 2020 at 11:59

    Bom Dia!
    Tenho voo para o dia 27 de junho, este mês Rio Lisboa está confirmado
    Meu e-mail

  4. Marta

    27 de Maio de 2020 at 22:03

    Quero saber comprei minha passagem para dia 23 junho de 2020 quero saber sim vai mesmo sair deste vôo porque preciso embora para Brasil já estou ficando com medo porque meu dinheiro está acabando presico sabe que eu faço

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *