Festa da Flor na Madeira acontece em setembro

Por a 6 de Abril de 2020 as 10:04

Em resultado da pandemia mundial do Covid-19 e todo o efeito que tem causado nos mercados emissores e no destino Madeira,a Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional do Turismo, decidiu
reajustar o Calendário de Animação Turística 2020.
Assim, a Festa da Flor passou de maio para o próximo mês de setembro, coincidindo com a Festa do Vinho da Madeira, que decorre anualmente neste mês das vindimas.
O secretário regional de Turismo e Cultura considera que a junção do grande evento que constitui já a Festa da Flor, com a Festa do Vinho da Madeira, no mesmo mês, a título excecional e só para 2020, vai potenciar um momento muito importante para a Região a nível turístico. Eduardo Jesus entende que vai permitir que seja o grande momento de
relançamento do destino Madeira junto dos mercados de origem de turistas, quer nacionais, quer internacionais. “O efeito pretendido decorre da necessidade de impor ao mercado um grande acontecimento que constitua a viragem de uma página face à crise em que nos fez mergulhar o Covid-19”, complementa.
O governante vai mais longe ao pretender que sejam eventos que “devolvam a confiança do mercado, o bem-estar e a alegria às pessoas, residentes ou visitantes”.
No que diz respeito ao Festival do Atlântico, que acontece em junho, este foi cancelado.
A Madeira conta ainda com outras festividades que foram mantidas, como seja o Festival de Colombo, no Porto Santo, de 23 a 27 setembro (de quarta-feira a domingo); o Festival da Natureza da Madeira, de 6 a 11 outubro (de terça-feira a domingo); e a Festas do Fim do Ano, de 1 de dezembro a 10 de janeiro (de terça-feira a domingo).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *