Agências de viagens online lideram queixas. Companhias aéreas também no topo das reclamações

Por a 24 de Março de 2020 as 16:05

Desde o início do surto da Covid-19 e até 22 de março, o Portal da Queixa já recebeu mais de 1.000 reclamações relacionadas com a pandemia, uma média de 100 queixas por dia. Agências de viagens, companhias aéreas, hiper e supermercados, entregas ao domicílio e saúde são os cinco setores que lideram a tabela das reclamações dos consumidores portugueses.
O Portal da Queixa registou 402 reclamações relativamente às agências de viagens e 137 relativas às companhias aéreas, relativas ao cancelamento dos voos e ao respetivo reembolso. As dificuldades de contacto, são igualmente reportadas em grande quantidade pelo consumidor, indica a mesma entidade em comunicado.
Nas agências de viagens, as online são as que reúnem maior número de reclamações. Em nove agências de viagens mencionadas nas reclamações, entre elas estão a eDreams, Rumbo, Logitravel, Mytrip.com, Travelgenio, Gotogate, Opodo e Kiwi.com, apenas uma é agência de viagens tradicional, a Xtravel.
Quanto às companhias aéreas, o maior número de reclamações tem que ver com a Ryanair, seguida da TAP e da easyJet. A Iberia, SATA, Wizz Air e Air Europa completam a lista.

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