Pestana CR7 Lisboa junta-se à Too Good To Go na luta contra o desperdício alimentar
O Pestana Hotel Group é a primeira cadeia nacional a juntar-se à app Too Good To Go na luta contra o desperdício alimentar, através do Pestana CR7 Lisboa.
Publituris
Soltour volta a lançar charters para Samaná à partida de Lisboa
Iberia celebra 85 anos de voos ininterruptos entre Madrid e Lisboa
Princess Cruises altera dois cruzeiros de volta ao mundo devido a conflitos no Médio Oriente
Brilliant Lady é o 4.º navio da Virgin Voyages e chega em setembro de 2025
Bruxelas inicia ação contra 20 companhias aéreas por práticas enganosas de “greenwashing”
Dubai recebe Arabian Travel Market entre 6 e 9 de maio
Etihad Airways coloca A380 na rota de Paris a partir de novembro
Croatia Airlines passa a integrar APG-IET
Turismo de Portugal inaugura Centro de Incubação de Base Tecnológica para o setor do Turismo a 6 de maio
Gestão de frota e manutenção de motores PW150A da TAAG será feita pela Pratt & Whitney Canada
A Too Good To Go anuncia a primeira parceria com uma cadeia de hotelaria nacional – o Pestana Hotel Group, através do Pestana CR7 Lisboa, que se junta aos já inúmeros e diversificados estabelecimentos disponíveis na app, na luta contra o desperdício alimentar. Até ao final de 2020 a Too Good To Go pretende chegar a mais cadeias e hotéis nacionais e internacionais a atuar em Portugal.
Através desta parceria, os utilizadores da aplicação Too Good To Go podem agora comprar Magic Boxes deste hotel de 4 estrelas. Nestas Magic Boxes, o utilizador Too Good To Go vai encontrar excedentes alimentares do buffet de pequeno-almoço do hotel, que podem ser levantados na recepção do Hotel Pestana CR7 Lisboa, seguindo a dinâmica de qualquer outra compra dos estabelecimentos disponíveis na app. Os utilizadores podem assim adquirir e experimentar comida de excelente qualidade, que não foi comprada nos horários de refeição, a preços mais acessíveis.
Luís Castanheira Lopes, administrador do Pestana Hotel Group, responsável pela área de Sustentabilidade do Grupo afirma que a parceria com a Too Good To Go é uma forma de combater o desperdício alimentar e de utilizar racionalmente os recursos que, consequentemente, reduz o impacto negativo no ambiente, ambos temas fundamentais e estratégicos do seu programa de sustentabilidade, o Pestana Planet Guest.
Os números atuais apontam para 88 milhões de toneladas de desperdício de comida por ano na Europa e cerca de 1 milhão em Portugal. A Too Good To Go pretende também alertar para a necessidade de pormos em prática, novos comportamentos de consumo e um lifestyle mais consciente, comportamentos de compra que devem ser encarados como opções de rotina e de hábitos próprios de uma mentalidade de um consumidor consciente da importância do seu papel numa economia circular.