Avis Budget Group e Fiat Chrysler assinam acordo para aquisição de veículos conectados

Por a 23 de Janeiro de 2020 as 11:53

O Avis Budget Group e a Fiat Chrysler Automobiles estabeleceram um novo acordo para conectar mais de 22 mil veículos Fiat na frota europeia do Avis Budget Group, o que vai oferecer aos clientes da rent-a-car uma experiência mais otimizada no aluguer através da Avis App.

“Um veículo conectado, permite ao cliente Avis gerir a sua experiência de aluguer através da Avis App, nomeadamente escolher o carro que pretende, fazer um upgrade e prolongar a duração do serviço de aluguer, tudo isto através do smartphone. A devolução do veículo também é automatizada através de tecnologia conectada, permitindo que os clientes devolvam o carro com um simples toque na Avis app”, explica o Avis Budget Group.

Os veículos conectados incluem também a tecnologia de bloqueio e desbloqueio, que oferece “uma opção de serviço completamente autónomo”, e, no caso das viaturas da Fiat Chrysler Automobiles, fornecem ainda “dados de telemetria em tempo real, incluindo quilometragem, nível de combustível e atualizações sobre questões mecânicas”.

“A conectividade também permite que os carros voltem à estrada mais rápido, proporcionando uma maior disponibilidade da frota aos clientes, uma vez que os gestores de frota do Grupo Avis Budget podem processar as informações necessárias mais rapidamente”, acrescenta o grupo de rent-a-car.

O Avis Budget Group explica ainda que a Fiat Chrysler Automobiles disponibiliza “uma solução telemática pronta a utilizar que oferece uma forma simples e eficiente de conectar veículos, que por si só reduz os custos típicos e a complexidade da implementação de soluções aftermarket”.

Esta parceria insere-se no objetivo do Avis Budget Group de ter 200 mil carros conectados na sua frota a nível global, que foi alcançado no final de 2019 e representa mais um passo para o grupo de rent-a-car “atingir uma frota totalmente conectada globalmente”.

“No final de 2019, ultrapassámos o marco de 200.000 veículos conectados na nossa frota global. Esta parceria com o FCA Group, vem acrescentar mais 22.000 carros conectados na Europa, o que representa mais um passo em frente no caminho para atingir uma frota totalmente conectada globalmente”, sublinha Valerie Chenivesse, vice-presidente de serviços de Frota International do Avis Budget Group.

A responsável destaca ainda algumas das vantagens da conetividade, que permite oferece aos clientes uma “experiência on-demand e mais otimizada”, além de “aumentar a eficiência do negócio”.

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *