Disney leva novo conceito de formação a quatro cidades portuguesas
Ações de formação arrancaram em Lisboa e vão passar também por Coimbra, Porto e Braga, com a participação de cerca de 600 agentes de viagens.
Inês de Matos
Lufthansa faz mais concessões para aquisição da ITA
XLR8, D-EDGE e Guestcentric unem-se em evento no Porto
Antes da EuroPride em Lisboa, cidade do Porto recebe AGM da EPOA
Movimentação de passageiros nos aeroportos nacionais ultrapassa os 8,3 milhões nos dois primeiros meses
Proveitos no setor do alojamento continuam em alta em fevereiro
Albufeira marca presença na Nauticampo
Media Travel ganha torneio de bowling da Turkish Airlines e vai representar Portugal na Turquia
Alto Côa é a 11ª Estação Náutica certificada do Centro de Portugal
Grupo Air France-KLM mantém interesse na privatização da TAP
Nova edição Publituris Hotelaria: Entrevista a Elmar Derkitsch, diretor-geral do Lisbon Marriott Hotel
A Disney lançou um novo programa de formação para agentes de viagens, o Disney Destinations Experience, um conceito “mágico e imersivo”, segundo Tiago Santos, diretor comercial da Disney para Portugal e Espanha, que vai passar por quatro cidades portuguesas e que arrancou esta terça-feira, 21 de janeiro, em Lisboa.
“Este conceito é mágico e imersivo, é um evento 360º para nos inspirar e para que possam inspirar os vossos clientes”, afirmou Tiago Santos, que passou, depois, a apresentar aos agentes de viagens os parques Walt Disney World, nos EUA; Disneyland Paris, em França; assim como a Disney Cruise Line, a companhia de cruzeiros do universo Disney.
Tiago Santos revelou também algumas das novidades dos parques, a exemplo da nova atração Star Wars Galaxy Edge, que abriu a 5 de dezembro, no Walt Disney World, e que, segundo o responsável, tem sido “um êxito total”.
No parque francês, também existem novidades, nomeadamente ao nível dos espetáculos para 2020 que, segundo Tiago Santos, vai contar com a 5.ª edição do espetáculo Star Wars – Lendas da Força, que decorre até 15 de março; com o Frozen Celebration, evento que contempla o espetáculo Frozen: A musical invitation, até 3 de maio; com a 3.ª edição Marvel – Temporada dos Super Heróis, entre 28 de março e 7 de junho; e ainda com o Festival do Rei Leão e da Selva, entre 20 de junho e 12 de setembro.
Paralelamente, a Disneyland Paris vai receber também alguns eventos especiais, como a 1.ª Corrida das Princesas, entre 8 e 10 de maio; o Magical Pride, a 6 de junho; a Electroland, a 4 e 5 de julho; a Meia Maratona Disney, de 19 a 22 de setembro; a Halloween Party, a 31 de outubro, e ainda uma grande festa de Ano Novo, a 31 de dezembro.
Novidade para 2020 será também a abertura do Disney’s Hotel New York, que começa a funcionar em meados de junho e que será “um hotel totalmente dedicado aos heróis Marvel”, segundo Tiago Santos.
Já em 2021, o parque Walt Disney Studios vai ser transformado devido à ampliação da Disneyland Paris, passando a contar com novas atrações, como um novo reino Frozen, outro dedicado ao universo Star Wars e ainda um outro sobre os heróis da Marvel.
Para este ano, a Disneyland Paris volta também a contar com algumas ofertas promocionais, nomeadamente a oferta de entradas a preço de criança para adultos, promoção que é válida até 31 de março, existindo ainda duas promoções para reservas antecipadas para estadias, uma das quais permite uma redução de 25% e oferta de Meia Pensão, válida até final de março, cujas estadias decorram entre 2 de abril e 1 de novembro, enquanto a outra oferece uma redução de 30%, até 1 de abril.
No final da sessão, que foi realizada em parceria com a Solférias e LePlan, dois dos operadores turísticos oficiais da Disney em Portugal, Tiago Santos falou também sobre algumas novidades previstas para a Disney Cruise Line, que, em breve, vai passar a contar com mais uma ilha nas Caraíbas, depois da Disney Castaway Cay, nas Bahamas, e que é exclusiva para os itinerários dos navios da companhia. Entre 2022 e 2024, a Disney Cruise Line vai ainda receber três novos navios, que vão aumentar a frota da companhia para sete cruzeiros.
Além da informação sobre os parques temáticos dos EUA e França, bem como sobre a Disney Cruise Line, a sessão de formação incluiu também diversos jogos sobre temas relacionados com a oferta da Disney, num evento que se distinguiu pelo humor e pela interatividade.
Em Lisboa, o evento juntou cerca de 200 agentes de viagens e, nos próximos dias, vai passar por Coimbra, que recebe a iniciativa a 23 de janeiro, e Porto, onde decorre no dia 28, terminando em Braga, a 30 de janeiro. No total, a Disney espera formar cerca de 600 agentes de viagens no conjunto das quatro sessões.