Lista A vence eleições para a direção do SNPVAC

Por a 29 de Novembro de 2019 as 16:58

A Lista A, encabeçada pelo tripulante da TAP Henrique Louro Martins, venceu as eleições para a direção do SNPVAC – Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil, cuja anterior direção tinha sido destituída em setembro.

Segundo a Lusa, que cita um documento interno do sindicato, a Lista A obteve 842 votos, mais 93 do que a Lista B, que era encabeçada pelo também tripulante da TAP João Oliveira e que registou 749 votos.

O programa eleitoral apresentado pela lista vencedora definia “a defesa da classe”, “da contratação coletiva, da carreira e dos benefícios adquiridos através de negociações anteriores” como “pilares fundamentais” da sua atuação, além da “sustentabilidade, racionalidade e objetividade nas negociações” e da defesa dos seus associados “em todas as situações”.

Recorde-se que, a 27 de setembro, a direção do SNPVAC, encabeçada por Luciana Passo e Bruno Fialho, foi destituída em assembleia-geral, decisão que venceu por 14 votos, numa reunião que contou com 480 presenças e registou ainda 40 abstenções.

A reunião extraordinária foi pedida por um grupo de cerca de 200 pessoas, que estevam desagradadas com a anterior direção do SNPVAC.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *