O chá da tarde está de regresso ao Ritz Four Seasons e é inspirado na cor do ano
O novo Chá da Tarde do Ritz Four Seasons Hotel Lisboa presta homenagem à Cor do Ano Pantone e aos oceanos livres de plástico.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
Depois de ter surpreendido os clientes com o seu Chá da Tarde de cor lilás, inspirado nos Jacarandás de cidade, o Ritz Four Seasons Hotel Lisboa olhou uma vez mais para a Cor Pantone do Ano, para definir a paleta cromática do seu novo Chá da Tarde.
Lançado em setembro de 2019, o Chá da Tarde ‘Living Coral’ é uma “vibrante mostra da beleza estética e consciencialização dos oceanos”, descreve o hotel, que ganha vida pela mestria do chef de Pastelaria Fabian Nguyen e sous chef de Pastelaria Diogo Lopes.
A “nadar” entre os pratos de “Living Coral” os clientes podem esperar delicadas configurações de cor coral, cardumes de peixes fondants, conchas que se derretem na boca, e deliciosos scones caseiros, servidos mornos.
Cada miniatura feita e pintada à mão representa uma masterclass de doçaria e atenção ao detalhe dos Chefs Fabian e Diogo. Desde cada tartelete de pêssego rosa, éclairs de baunilha, macarrons de Chocolate Ivoire e yuzu, madalenas de bergamota, e comestíveis cartões de cor Pantone sobre os scones. E para acompanhar, o tradicional chá quente, ou um cocktail também ele inspirado no tom coral, criação do Bar Manager do Ritz Bar, Sandro Pimenta. À base de Vodka Grey Goose, este aromático cocktail, com toranja, laranja sanguínea, e uma solução salina que tem por base o mais delicado sal marinho do Algarve.
A Cor Pantone do Ano tem influenciado o mundo da moda e design ao longo de praticamente duas décadas. No entanto, a cor deste ano, traz uma mensagem global que vai além da própria estética: a esperança de que um renovado interesse na cor “Living Coral” irá simultaneamente despoletar uma maior consciencialização para o estado dos recifes de Coral dos oceanos; Os animais marinhos responsáveis por manter o equilíbrio dos mares, e no entanto, uma das espécies mais ameaçadas pelos efeitos do aquecimento global.
“A Arte desempenha um papel fulcral para nós aqui no Ritz Four Seasons Hotel Lisboa e enquanto medium tem sido usada para a consciencialização de questões sociais e globais” comenta Guilherme Costa, Director Geral do hotel. “Ao contemplarem tanto a cor como a urgência da preservação dos corais, os nossos mestres de Pastelaria elevam o nosso Chá da Tarde e abrem um debate por um excelente motivo. E numa cidade costeira como Lisboa, a conversa em torno da sua preservação é uma conversa em que todos nós devemos participar”.
Para reforçar o “Living Coral” como a cor da preservação, o Ritz Four Seasons Hotel Lisboa comprometeu-se a reduzir o uso do plástico descartável no hotel, eliminando por completo as garrafas e copos de plástico das fontes de água, todo o plástico nos mini-bares dos quartos e ainda os plásticos descartáveis de Housekeeping.
O Chá da Tarde “Living Coral” é servido no Lounge Almada Negreiros até 15 de novembro 201 pelo preço de 45€ por pessoa e deve ser reservado através do serviço de concierge.