Grupo ISQ e Turismo de Portugal promovem debate sobre sustentabilidade no turismo

Por a 5 de Setembro de 2019 as 12:29

O Grupo ISQ e o Turismo de Portugal vão promover na próxima segunda-feira, 9 de setembro, um debate nacional sobre a sustentabilidade no setor do turismo, evento que tem lugar na Estufa Fria, em Lisboa, e que “visa apresentar soluções de eficiência ambiental e energética para posicionar Portugal como um dos destinos turísticos mais competitivos e sustentáveis do Mundo”.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa pela organização, o debate vai ser dedicado ao tema Towards a Sustainable Tourism Industry e pretende “apresentar soluções concretas de sustentabilidade para o setor do turismo, de forma a que esta indústria esteja na linha da frente das preocupações com o desenvolvimento sustentável e com novos procedimentos nos modelos de negócio e nas operações”, refere Pedro Matias, presidente do Grupo ISQ.

“Contamos com a presença de diversos players da indústria do turismo nacional e internacional que irão partilhar casos de sucesso e com as soluções de eficiência energética, ambiental e monitorização ambiental do Grupo ISQ e de empresas nossas participadas como a DBWave ou a Sondar”, acrescenta o responsável, citado na informação enviada à imprensa.

Em destaque vão estar as “soluções que permitam o cumprimento dos indicadores relacionados com a sustentabilidade ambiental e energética”, estando ainda previsto um espaço de exposição permanente de empresas, bem como sessões temáticas sobre Eficiência Energética e Ambiental, Sustentabilidade Social, Instrumentos de Apoio Financeiro e Vantagem Competitiva da Certificação, que vão decorrer em simultâneo e ao longo do dia, nas quais o público vai poder colocar questões aos oradores.

“Afirmar Portugal como destino sustentável, inovador e competitivo, com base num território coeso e onde trabalho e talento são valorizados, é um propósito de todo o setor. Mas a sua concretização só tem vindo a ser possível com a incorporação que as empresas têm feito de soluções, métodos e ferramentas que tornem os seus processos mais eficientes do ponto de vista do uso dos recursos. E é precisamente este o objetivo da conferência: promover a partilha do conhecimento sobre boas práticas de sustentabilidade no turismo”, explica Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.

O ISQ possui soluções de sustentabilidade energética para o sector do turismo que podem ajudar no planeamento e na inovação da atividade turística, prestando serviço às empresas e às organizações, a exemplo do projeto EETUR – Eficiência Energética em Empreendimentos Turísticos da Região do Algarve, do plano de eficiência energética implementado no Corinthia Hotel Lisbon ou do “Manual de Auditorias Energéticas na Indústria”.

A participação no debate ‘Towards a Sustainable Tourism Industry’ é gratuita, mas obriga a inscrição prévia, que pode ser realizada através do website www.sustainabletourismportugal.com.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *