Monte da Quinta Resort tem novos proprietários e gestão da Dynamic Hotels
O resort será alvo de uma renovação e vai operar em regime de franchise de uma marca internacional que será anunciada em breve.

Carina Monteiro
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
O Monte da Quinta Resort, localizado na Quinta do Lago, no Algarve, foi comprado por duas empresas nacionais detidas por um fundo de investimento com sede em Londres. Desde o passado dia 1 de Junho, a gestão da unidade, que estava a cargo da Terra Internacional, foi entregue à empresa Dynamic Hotels, que conta no seu portefólio com projetos de luxo como o Palácio das Cardosas, no Porto, e o Convento do Espinheiro, em Évora. A Dynamic Hotels vai ser também responsável pelo projeto de renovação da unidade que irá em breve ser “objeto de rebranding em modelo de ‘full franchise’ de uma prestigiada marca de mercado no segmento de luxo na hotelaria mundial”, adianta Tiago Santos, diretor de vendas e marketing do Monte da Quinta Resort, e Maarten de Boer, diretor geral da unidade, em declarações ao Publituris.
Mudanças
Com a entrada da nova administração, a direção geral do hotel passou a estar a cargo de Maarten de Boer que conta com mais de 20 anos de experiência na indústria hoteleira com passagens pela Intercontinental Hotel Group, Golden Tulip Hotels, Swiss International Hotels and Resorts e ainda outros projetos da hotelaria de luxo em Portugal, Holanda, Turquia, Alemanha, Nigéria e, ainda, Reino Unido. Pedro Canhoto juntou-se também ao projeto como diretor financeiro. Tiago Santos manteve-se na direção de vendas, cargo que agora acumula com a área de marketing.
O Monte da Quinta Resort será alvo de um plano de renovação que terá início em novembro de 2019, prevendo-se a sua conclusão no final de fevereiro de 2020. A entrega do projeto de decoração de interiores foi adjudicado “a um prestigiado atelier de Londres especializado em hotéis de luxo”. “O investimento considerável que irá ser feito, numa primeira fase, servirá para redecorar e melhorar todas as suites do hotel e todas as áreas comuns como o lobby e a receção”, referem os responsáveis. Paralelamente, está planeada a construção de um novo restaurante de ‘fine dinning’, um lobby bar, “um ginásio completamente novo e com equipamentos topo de gama e, ainda, a melhoria dos ‘outlets’ existentes irão fazer parte desta primeira fase de remodelações”, acrescentam. De destacar também que o plano está a ser “cuidadosamente traçado para que não haja nenhum incómodo para os hóspedes e parceiros”.
Sem querer anunciar ainda o nome da marca internacional que fará o ‘full franchise’ do hotel, Tiago Santos e Maarten de Boer adiantam que “é uma das maiores cadeias mundiais de hotéis”, tratando-se “de uma clara afirmação na direção que o Monte da Quinta irá seguir: apostar no segmento de luxo”. O resort pretende redefinir o significado de luxo e posicionar-se “ao nível dos melhores hotéis da Quinta do Lago e do Algarve, tirando assim partido das características únicas deste resort, que apenas possui suites [132], tendo a mais pequena 66 metros quadrados”, afirmam. “Todas as ações necessárias, desde as remodelações à melhoria dos serviços e à chegada da marca internacional, estão a ser tomadas para que os objetivos traçados possam ser atingidos. O segmento desportivo, golfe, casamentos e de MICE continuarão a ser segmentos trabalhados juntamente com o lazer de luxo”, garantem.
Quanto a 2019, o diretor de vendas e marketing, refere que “está a decorrer em linha com o esperado após um ano recorde em 2018 e em continuidade do trabalho desenvolvido em anos anteriores”. Tiago Santos afirma que a nova administração entendeu que, “para o bom funcionamento da unidade, das relações comerciais e dos hóspedes e parceiros, todos os acordos e reservas futuras deveriam ser honrados”. Apenas melhorias a nível de serviços estão a ser feitas “este ano para que os hóspedes comecem a sentir o caminho que o hotel está a traçar para o futuro e consequentemente melhorar os índices de satisfação”.