Portugal assina acordo para exportar REVIVE também para a Bahia

Por a 21 de Junho de 2019 as 16:24

Depois de estabelecer parcerias com São Tomé e Príncipe, Angola, Cabo Verde, o Governo português assinou, esta sexta-feira, um acordo para o desenvolvimento e implementação do programa Revive no estado brasileiro da Bahia, para a recuperação de património histórico relacionado com a cultura lusófona.

Ao abrigo deste protocolo, o Estado da Bahia vai iniciar a recuperação, preservação e rentabilização de património público devoluto de elevado valor patrimonial, cultural e histórico que esteja relacionado com a cultura lusófona, promovendo a sua transformação num ativo económico, à imagem do que acontece com o Programa Revive em Portugal.

Portugal vai colaborar com o Estado da Bahia para identificar os imóveis-piloto que vão integrar o programa Revive, e apoiar na elaboração de estudos de levantamento arquitetónico, avaliação ou memória histórica.

O Programa Revive é um programa conjunto dos Ministérios da Economia, Cultura e Finanças que tem como objetivo promover a requalificação e aproveitamento turístico de um conjunto de 33 imóveis classificados do Estado português.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *