MSC Opera volta a navegar na sexta-feira, após acidente em Veneza
Navio sofreu danos ligeiros e está, neste momento, a ser sujeito a trabalhos de restauro, devendo voltar a navegar na próxima sexta-feira, 7 de junho.

Publituris
A MSC Cruzeiros informou esta segunda-feira, 3 de junho, que o MSC Opera vai voltar a navegar na próxima sexta-feira, 7 de junho, estando atualmente em trabalhos de restauro, depois do acidente no passado fim-de-semana, em Veneza.
De acordo com a MSC Cruzeiros, “os estragos do navio limitam-se à parte mais periférica do casco”, estando atualmente a decorrer trabalhos de soldagem, que devem estar concluídos até à próxima sexta-feira, já que a companhia está a oferecer aos passageiros a oportunidade de desembarcarem em Bari, no próximo sábado, 8 de junho.
“Os passageiros que tinham previsto o desembarque em Bari no sábado, dia 8, e que pretendem permanecer a bordo, a saída do navio de Veneza está programada para o próximo dia 7, sexta-feira, realizando escala em Bari, no Sábado. A partir desse porto, o MSC Opera continuará a navegar como previamente programado”, lê-se num comunicado enviado pela MSC Cruzeiros à imprensa.
Na mesma informação, a companhia reafirma a sua disponibilidade para continuar a colaborar com as autoridades italianas na investigação ao sucedido, apesar das investigações para apurar as causas do incidente estarem, neste momento, a “a demorar mais do que inicialmente previsto”, revela a MSC Cruzeiros.
“Por esse motivo, dificilmente o navio voltará a navegar hoje ou amanhã. Para este fim, a MSC Cruzeiros tem trabalhado desde o início em estreita colaboração com as autoridades envolvidas, e disponibilizou total cooperação 24 horas por dia para ajudar a constituir todos os factos, bem como para recuperar todos os dados técnicos”, refere ainda a companhia, que decidiu cancelar o cruzeiro que o navio estava a realizar, reembolsando todos os passageiros.
“A MSC Cruzeiros tomou a decisão de cancelar o cruzeiro actual até ao início do próximo e de reembolsar a cada passageiro o custo total do bilhete de cruzeiro e quaisquer serviços pré-pagos adquiridos. Para além disso, o navio permanecerá disponível para todos os passageiros que pretenderem ficar a bordo, uma vez que ficará em Veneza até ao final do cruzeiro previamente programado. Todos os serviços e entretenimento a bordo continuarão a operar na sua totalidade”, explica ainda a MSC Cruzeiros.
Já os passageiros que prefiram desembarcar a qualquer momento, a MSC Cruzeiros garante que “vai disponibilizar toda a assistência necessária para o transporte e assumirá os custos”.