Portugal volta a receber agentes da polícia espanhola na Páscoa

Por a 16 de Abril de 2019 as 10:27

Ao abrigo do projeto europeu “Comissarias Europeias”, Portugal volta a receber, esta Páscoa, agentes da polícia espanhola para dar apoio aos turistas do país vizinho que visitem as principais atrações turísticas portuguesas, num intercâmbio de agentes que leva também polícias portugueses a Espanha.

O projeto, que visa dar apoio aos turistas na sua própria língua e por agentes que estão familiarizados com os procedimentos legais de cada país, nasceu em 2008 e, além de Portugal e Espanha, envolve vários outros países europeus, como a Bélgica, Alemanha, Luxemburgo e Holanda.

De acordo com o Hosteltur, Portugal recebe, a partir deste mês de abril, polícias espanhóis que vão realizar patrulha em Alcobaça, Peniche e Faro, devendo o mesmo acontecer em sentido contrário, já que está prevista a colocação de agentes portugueses em várias cidades espanholas, em diferentes períodos.

Os agentes da polícia do país vizinho vão estar fardados e realizam patrulhas a pé e em veículos, num projeto que é visto como uma forma de aumentar a colaboração policial internacional e que reforça a segurança transfronteiriça.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *