LATAM quer “crescer mais no futuro” e não descarta voos diários em Lisboa

Por a 13 de Março de 2019 as 22:38
LATAM

A LATAM Airlines vai aumentar para seis o número de frequências semanais entre Lisboa e São Paulo, Brasil, a partir de abril, e não descarta a hipótese de vir a lançar voos diários entre as duas cidades, disse ao Publituris Thibaud Morand, diretor comercial da companhia aérea para o sul da Europa.

“O nosso objetivo é continuar em Portugal e crescer mais no futuro. Estamos sempre atentos a como podemos crescer, mas não temos um timing definido para passar a voos diários. Vamos passar agora para as seis frequências, mas, se for possível, vamos passar a voos diários, sem dúvida”, afirmou o responsável, na BTL 2019, que arrancou esta quarta-feira, 13 de março, na FIL, em Lisboa.

Thibaud Morand diz que a rota entre Lisboa e São Paulo “superou as expetativas” e regista “um load factor muito bom”, até porque, acrescentou o responsável, existe “uma percentagem alta” de passageiros em trânsito, que segue para outros destinos da América do Sul para onde a LATAM também voa, com destaque para Chile, Argentina e Peru.

“Esta rota não serve apenas para unir Portugal e São Paulo, mas para unir Portugal à América do Sul, onde temos uma rede muito extensa de destinos. À partida de São Paulo, voamos para 120 destinos e esta é a proposta de valor que temos para o mercado português”, explicou o responsável.

Sem planos continua, por enquanto, o Porto, com o diretor comercial da LATAM para o sul da Europa a afirmar que a prioridade da companhia aérea é consolidar a rota de Lisboa, cujos voos arrancaram há menos de um ano.

“Não temos planos para voar para o Porto. Estamos em Lisboa há menos de um ano e, por isso, vamos fazer as coisas passo a passo. A nossa ideia é consolidar Lisboa e, no futuro, vamos continuar atentos às oportunidades de novas rotas. Mas, no dia de hoje, não temos planos para o Porto”, afirmou.

Os voos da LATAM Airlines entre Lisboa e São Paulo arrancaram a 3 de setembro e contam com cinco ligações semanais, às segundas, terças, quartas, quintas e sábados, sendo operados num avião B767, com 191 lugares em classe económica e 30 em executiva. A partir de abril, passam a seis frequências semanais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *