EuroAtlantic voa para a ilha do Príncipe

Por a 12 de Março de 2019 as 10:14

A euroAtlantic airways (EAA) iniciou operações para o Aeroporto da ilha do Príncipe, resultado de um acordo de code-share com a companhia nacional de São Tomé, a STP Airways.

A infraestrutura aeroportuária da região autónoma do Príncipe foi requalificada em 2015, dispondo de uma pista com 1.850 metros, apta a receber aviões com capacidade para 50 a 60 passageiros. A obra foi promovida pela empresa sul-africana Here Be Dragons (HBD), detida pelo multimilionário sul-africano, Mark Shuttleworth, e com vários investimentos turísticos no Príncipe.

O voo doméstico da euroAtlantic airways para a ilha do Príncipe, partilhado com a STP AIRWAYS a partir do Aeroporto Internacional de São Tomé, é realizado num SAAB 340B com capacidade para 35 passageiros de uma companhia europeia ao serviço da companhia nacional são-tomense, com frequência diária, exceto quintas-feiras, operando duas frequências à sexta-feira.

De acordo com a nota de imprensa da EAA, detida por Tomaz Metello, o presidente do Governo Regional do Príncipe, António José Cassandra, “já tinha afirmado anteriormente que o aeroporto da ilha, apesar das obras de requalificação, iria ficar de fora das ligações diretas à Europa, estratégia que visa a preservação de um território Reserva Mundial da Biosfera da UNESCO desde 2012 da pressão turística das viagens organizadas”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *