Transporte aéreo no topo das preocupações da DECO para 2019

Por a 6 de Fevereiro de 2019 as 15:50

Foram 376 mil os consumidores que efectuaram reclamações junto da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor – DECO em 2018. Entre as áreas que mais reclamações tiveram destacam-se as telecomunicações; compra e venda; serviços financeiros; e energia e água.

Segundo dados da DECO ao Publituris, as áreas relacionadas com o sector do Turismo receberam 3022 reclamações, um número semelhante ao registado em 2017. Nesta área, as reclamações mais comuns foram os já habituais timeshare e cartões de férias; seguido de agências de viagens; viagens organizadas – incumprimento de pacotes; e hotéis e alojamentos turístico – qualidade de serviço.

Para o decorrer deste ano, o transporte áereo está no topo das preocupações da DECO, seguido pelas áreas de serviços postais; comércio em linha; serviços associados à energia; comissões bancárias; rescisão nos contratos de telecomunicação; e regulamento de relações comerciais no sector da água.

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