Ryanair revela 90% de pontualidade nos seus voos em Janeiro

Por a 6 de Fevereiro de 2019 as 12:59

90% dos voos da Ryanair em Janeiro chegaram dentro do horário previsto (excluindo os atrasos provocados pela ATC – controle de tráfego  aéreo), revelou esta quarta-feira a companhia aérea.

A Ryanair disponibilizou também os resultados em termos de experiência de voo “Rate My Flight”, que demonstram que 92% dos clientes que responderam durante o mês de Janeiro consideram a sua experiência de voo “Excelente/Muito Boa/Boa”, registando valores particularmente elevados em termos de embarque (87%), simpatia da tripulação (94%), serviço a bordo (93%) e variedade de comida e bebidas disponíveis (82%).

Kenny Jacobs, da Ryanair, declara: “A Ryanair transportou mais de 10 milhões de passageiros em Janeiro com 90% dos nossos voos com chegada dentro do horário (excl. ATC), continuando a disponibilizar um índice de pontualidade líder de indústria – apesar das greves da ATC em Itália e a falta de pessoal de ATC na França, Alemanha e Reino Unido (que causaram 5% do total de atrasos)”. Segundo o responsável da Ryanais, “esta continuada falta de pessoal de ATC é inaceitável e, juntamente com outras companhias aéreas, apelamos aos governos da Europa e à Comissão Europeia que tomem medidas urgentes para colocar as necessidades dos passageiros à frente dos interesses dos pequenos mas poderosos sindicatos de ATC, de forma a prevenir mais um Verão caótico e assegurar que há pessoal suficiente em controle de tráfego aéreo e que os voos que sobrevoam espaço aéreo de países onde há greves de ATC não são afectados”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *