Assine já
Emprego

Jupiter Lisboa Hotel está a recrutar

A unidade visa identificar novos elementos para as suas equipas

Publituris
Emprego

Jupiter Lisboa Hotel está a recrutar

A unidade visa identificar novos elementos para as suas equipas

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Maioria dos empresários prevê criação de emprego com reposição do IVA na restauração
Alojamento
Les Roches estreia pós-graduação em Marketing para Turismo de Luxo
Emprego e Formação
Les Roches e Glion voltam a promover-se em Portugal
Alojamento
Universidade Europeia promove debate sobre Marketing e Comportamento do Consumidor
Agenda
Jupiter Lisboa Hotel, prepara-se para lançar uma campanha de recrutamento com o objetivo de reforçar as suas equipas para 2019.
A campanha pretende divulgar as várias oportunidades junto da população local e dos profissionais especializados que “procurem novos desafios que lhes permitam mostrar e consolidar as suas competências”.
As parcerias com escolas superiores, o apoio a eventos especializados e as participações em
feiras de emprego são apenas alguns dos muitos canais que o Jupiter Lisboa Hotel vai utilizar com vista à identificação de novos elementos para as suas equipas.
Ao longo das próximas semanas serão divulgados no Linkedin do grupo, oportunidades para diversos departamentos e funções.
As candidaturas (CV e carta de apresentação) podem ser enviadas para: [email protected] ou através do website
Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Publituris Hotelaria

Nova Edição: Como atender hóspedes com deficiência pela voz dos próprios

As acessibilidades para pessoas com deficiência na hotelaria em Portugal, Food & Beverage, Alambique de Ouro, W Algarve, o novo CEO da Les Roches, o próximo congresso da AHP, Upfield Professional, Análise CLEVER, palavra de chef e muitas opiniões.

Publituris

As acessibilidades, falta delas ou problemática de colocá-las corretamente ao serviço de que precisa delas faz capa da revista Publituris Hotelaria de abril.

Nem todas as unidades de alojamento proporcionam acessos suficientes adaptados às suas deficiências, sejam elas motoras, auditivas, visuais ou intelectuais.

Certo é que estes hóspedes pernoitam mais noites, geralmente em época baixa, e acompanhados por amigos e familiares: assim se descrevem as tendências de viagem das pessoas com deficiência.

Além das “Figuras” e do “Radar”, a edição do quarto mês de 2022 da Publituris Hotelaria traz a “Análise CLEVER” que o início do conflito armado na Ucrânia trouxe, novamente, incerteza para o setor do turismo e viagens. Embora os números mostrem que estamos ainda distantes dos valores de 2019, não deixa de ser relevante a boa prestação das reservas no alojamento e voos no primeiro trimestre de 2022 e as boas perspetivas para o mês de abril.

No “Fala-se”, damos conta do investimento efetuado pelo Alambique de Ouro. O projeto, orçado em nove milhões de euros, inclui um novo conceito de spa e uma nova ala com 42 suítes premium.

Em Lisboa, depois de ter resistido ao terramoto de 1755, o Palácio Ludovice Wine Experience Hotel, localizado no edifício do antigo Solar do Vinho do Porto, dá agora lugar a uma unidade que oferece 61 quartos em sete tipologias: Cozy Room; Classic Room; Superior Room; Deluxe Room e Junior Suite; Suite e Ludovice Prestige. O preço dos quartos começa nos 220 euros e o das suítes nos 450 euros. O investimento foi de 26 milhões de euros.

Também em Lisboa, no lugar onde se encontrava o Hotel Embaixador nasce agora o ibis Styles Lisboa Centro Liberdade, alvo de uma remodelação de cerca de seis milhões de euros. O convite é o de embarcar em novas aventuras, num espaço que celebra o mar, o rio e as navegações.

Viajando para Sul, o “W Algarve”, parte do grupo Marriott International, tem abertura marcada para dia 2 de maio. A Publituris Hotelaria esteve à conversa com Jeremie Lannoy, Marketing & Communication Director do W Algarve Hotel & Residences, que admitiu que existe, definitivamente, espaço para “projetos novos e inovadores na região”, salientando que “Portugal é um dos melhores destinos de verão da Europa”, vendo no nosso país “um potencial de crescimento enorme”.

Destaque, também, para a entrega dos “Portugal Trade Awards by Publituris @aBTL 2022” que, entre outros, distingui cinco unidades hoteleiras nacionais.

Durante a BTL 2022, a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) anunciou o local do seu próximo congresso. Assim, a 33.ª edição do Congresso da Hotelaria viaja até ao Centro do país, mais concretamente, até ao Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, nos dias 16 a 18 de novembro.

Entrevistado para o “Management” foi, também, o novo CEO da Les Roches. Com o problema dos recursos humanos vincado pela pandemia, Carlos Díez de la Lastra, deixa a pergunta: “Que trabalho [é que os diretores] estão a fazer para tornar a hotelaria atrativa?”.

O “Dossier” desta edição dedica-se ao Food & Beverage (F&B). Numa altura de retoma do setor hoteleiro, com a reabertura de vários hotéis, os fornecedores mostram-se confiantes com a perspetiva de crescimento.

Certo é que, os produtos mais saudáveis e sustentáveis marcam a procura dos clientes em período de retoma.

Com este tema do F&B em mente, que falámos com Dálio Calado, diretor de F&B do Grupo UIP – Pine Cliffs/Hyatt depois durante o 18.º Congresso Nacional da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP).

Na opinião do diretor de F&B, a restauração na hotelaria tem de ser tratada “como um accent, e não como uma amenitie”. Defende que é necessário dar uma “identidade aos restaurantes”, apostando “na diversidade de conceitos dentro de um só espaço” – desta forma, “os clientes sentem a necessidade de experimentar cada sítio”.

Nos “Fornecedores” e com a procura por uma oferta vegetariana e vegana, com ingredientes de alta qualidade a aumentar, o responsável ibérico da Upfield Professional revela-nos que a empresa tem “uma enorme preocupação com a qualidade e diversidade destas opções”.

Por falar em gastronomia, na nova rubrica da Publituris Hotelaria – “Palavra de Chef” – apresentamos alguns dos chefs que têm dado cartas na restauração. O destaque desta edição vai para o chef Fábio Alves que lidera a cozinha do restaurante SUBA há três anos.

As “Escolhas” desta edição são de André Villa de Brito Sommelier, guia e consultor de enoturismo, enquanto as “Opiniões” pertencem a Sérgio Guerreiro (Westmont Institute of Tourism & Hospitality, Nova SBE); Kevin Hemsworth (ISAG – European Business School); Karina Simões (JLL); Liliana Conde (consultora) e Marta Sotto-Mayor (formadora & consultora).

*Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.

Contacto: Carmo David | [email protected] | 215 825 430 **

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Blue & Green Hotels & Resorts lança site de recrutamento

Grupo de hotelaria lançou um site específico para recrutamento de colaboradores, através do qual vão ser divulgadas as cerca de 100 vagas de emprego e estágio que estão disponíveis nas 10 unidades da Blue & Green.

Publituris

A Blue & Green Hotels & Resorts lançou um novo site de recrutamento, através do qual vão ser divulgadas as cerca de 100 vagas de emprego e estágio que estão disponíveis nas 10 unidades hoteleiras que compõem o portefólio do grupo de hotelaria.

“Os interessados em ingressar numa carreira na hotelaria, num grupo de referência nacional e posicionado num segmento de luxo, terão oportunidade de encontrar as ofertas que se dividem entre oportunidades de emprego (atualmente com 59 vagas) e oportunidades de estágio (32 vagas)”, indica a Blue & Green.

As vagas podem ser consultadas no novo site, onde é possível “filtrar as ofertas por localidade, hotel e categoria, de acordo com as preferências dos candidatos e fazer a sua candidatura”.

O grupo de hotelaria está à procura de candidatos “com perfis dinâmicos, empenhados e dedicados, com gosto pelo desafio e vontade de crescer profissionalmente no setor da hotelaria” e garante “salários competitivos”, revelando que, em alguns casos, “os futuros colaboradores podem contar um conjunto de benefícios em vigor na empresa que refletem uma cultura orientada para o colaborador e o seu desenvolvimento”.

O novo site da recrutamento conta atualmente com vagas para os hotéis Vilalara Thalassa Resort, Tróia Design Hotel, Hotel Quinta das Lágrimas, Marriott Praia D’El Rey, Praia D’El Rey Resort, Amendoeira Golf Resort, Palmares Ocean Living & Golf e West Cliffs Resort.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

AHRESP mostra-se pronta a colaborar com IEFP no acolhimento de refugiados ucranianos

A AHRESP disponibilizou-se para colaborar na integração de refugiados ucranianos, através da sua Bolsa de Emprego.

Publituris

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) veio esta segunda-feira, 14 de março, disponibilizar-se para colaborar com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) de forma a tornar todo o processo de receção e encaminhamento de refugiados ucranianos “ainda mais ágil e eficaz” e “acolher o maior número de refugiados” nas empresas de restauração e alojamento turístico.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa pela associação, “face ao atual quadro de guerra na Ucrânia e às medidas que o Governo português tem implementado, em particular a iniciativa Portugal for Ukraine”, a AHRESP disponibilizou-se para colaborar na integração de refugiados ucranianos, através da sua Bolsa de Emprego.

“A AHRESP disponibilizou-se, junto do Instituto de Emprego e Formação Profissional – IEFP para, através da sua Bolsa de Emprego, que identifica as necessidades de recrutamento das nossas empresas, colaborar de forma mais estreita na receção e encaminhamento de refugiados”, lê-se na informação divulgada.

De acordo com a nota enviada à imprensa, desta forma, a AHRESP pretende contribuir para “tornar todo o processo ainda mais ágil e eficaz, por forma a acolher o maior número de refugiados”, nas empresas de restauração e alojamento turístico representadas pela associação.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Randstad disponibiliza dezenas de vagas em hotelaria e restauração

A Randstad anuncia que tem dezenas de vagas em hotelaria e restauração disponíveis em Lisboa, Porto, Algarve e Madeira.

Publituris

A Randstad, empresa global na indústria de serviços de Recursos Humanos, comunica que tem dezenas de vagas em hotelaria e restauração disponíveis em Lisboa, Porto, Algarve e Madeira.

“Apesar de ter sido fortemente impactado pela pandemia, o turismo é um setor dinâmico que está a tentar recuperar os resultados do passado”, considera David Ferreira, diretor de Staffing da Randstad Portugal, para acrescentar que “os números mais recentes indicam-nos um grande desafio, subida de 42% nas vagas disponíveis, entre 2020 e 2021, e um aumento de 3% nos profissionais que procuram emprego nesta área”.

Assim, “as vagas que temos disponíveis mostram-nos que o setor está novamente na rota do crescimento. A formação e atração de pessoas para o setor será imprescindível para o sucesso”, declarou ainda o responsável.

Refira-se que, durante a pandemia, a Randstad lançou o Talento para Horeca, resultado de uma parceria com a Nestlé Professional, que pretende ser um local de encontro entre empresas e profissionais para acelerar a retoma da hotelaria, restauração e cafetaria. Neste espaço, empresas e profissionais fazem match, num serviço sem qualquer custo.

E, porque a formação e o desenvolvimento de competências são fundamentais para o talento, este espaço disponibiliza também centenas de cursos específicos para os profissionais do canal Horeca.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

United Investments Portugal abre recrutamento para preencher 580 vagas nos seus hotéis

Ação de recrutamento pretende preencher vagas nas áreas de receção, concierge, cozinha, bares e restauração, housekeeping, spa ou manutenção, e vai passar pelo Algarve, Lisboa, Cascais e Porto.

Publituris

A United Investments Portugal (UIP) vai promover, até abril, uma nova edição da ação de recrutamento  “Be Bright Talent Days”, ao abrigo da qual pretende preencher 580 vagas nos hotéis Pine Cliffs Resort, Sheraton Cascais Resort, YOTEL Porto e Hyatt Regency Lisboa.

De acordo com um comunicado do grupo de hotelaria, esta ação de recrutamento, que pretende preencher vagas nas áreas de receção, concierge, cozinha, bares e restauração, housekeeping, spa ou manutenção, vai passar por vários pontos do país onde existem unidades da UIP, concretamente Algarve, Lisboa, Cascais e Porto.

A iniciativa arranca em Albufeira, no Algarve, entre 25 e 28 de fevereiro, e segue para a zona da Grande Lisboa nos dias 5 a 7 de março, em local ainda a confirmar. Nos dias 11 e 12 de março, o recrutamento da UIP vai ter lugar em Cascais, no Sheraton Cascais Resort, enquanto a 7 de abril (data ainda a confirmar) é a vez do Porto receber esta ação, que terá lugar no YOTEL Porto.

No comunicado divulgado, o grupo recomenda que os candidatos façam uma pré-inscrição através do site da UIP, onde também estão disponíveis mais informações sobre a ação de recrutamento.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Hotéis Altis lançam nova campanha de recrutamento

Até 15 de abril, o grupo de hotelaria oferece um bónus de 350 euros a quem assinar um contrato com os Hotéis Altis para as funções que estão disponíveis.

Publituris

Os Hotéis Altis lançaram uma nova campanha de recrutamento para as suas cinco unidades hoteleiras na capital portuguesa e, até 15 de abril, está a oferecer um bónus de 350 euros aos colaboradores que assinarem contrato com o grupo para as funções que são alvo de recrutamento.

Empregado de mesa, empregado bar, cozinheiro, empregada de andares, governanta, rececionistas e bagageiros são as funções que os Hotéis Altis pretendem preencher com esta campanha de recrutamento, que vai decorrer até final de abril.

“Esta campanha está ser igualmente divulgada internamente e também através das redes sociais, escolas de hotelaria e sites de emprego sobretudo na área da Hotelaria”, acrescenta o grupo hoteleiro, num comunicado divulgado esta quarta-feira, 16 de fevereiro.

Os interessados devem enviar o CV ou carta de apresentação para o endereço de mail  [email protected]

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Vila Galé lança novo programa de estágios remunerados na hotelaria

Novo programa de estágios remunerados da Vila Galé divide-se em várias modalidades e abrange as 27 unidades hoteleiras do grupo em Portugal.

Publituris

A Vila Galé lançou um novo programa de estágios remunerados que abrange as 27 unidades hoteleiras do grupo em Portugal e que prevê a realização de estágios remunerados com bolsas e prémios finais.

De acordo com o grupo de hotelaria nacional, este programa de estágios divide-se em três categorias, o Programa TRY, que é ideal para quem está a começar e pretende ter um primeiro contacto com operação hoteleira; o Programa GROW, que foi pensado para quem ambiciona evoluir na carreira, uma vez que promove a progressão e permite experimentar diferentes funções; e o Programa ADVANCE, que é direcionado para quem gosta de desafios e se dirige a estudantes do último ano de mestrado.

As diferentes modalidades de estágios prevê também diferentes durações, já que, no caso do Programa TRY, que é dirigido a estudantes dos cursos de Hotelaria e Turismo, os estágios têm uma duração entre um a três meses, enquanto na modalidade seguinte, dirigida a estudantes do primeiro ano de licenciaturas de Turismo ou Hotelaria, o período de estágio é de cerca de três meses, aumentando para três a seis meses no caso do Programa ADVANCE.

Além destas modalidades, a Vila Galé conta ainda com o Programa LANÇA-TE,, que tem a duração de 12 meses e oferece horários de trabalho flexíveis, bem como uma bolsa de estágio, que também existe nas outras modalidades.

Paralelamente, a Vila Galé tem ainda o Programa 365, para recém-licenciados que ambicionem uma posição de liderança e desejem ter uma visão a 360º da hotelaria  e que decorre ao longo de um ano, durante o qual “é oferecida formação em todas as vertentes operacionais em pelo menos três unidades hoteleiras do grupo e também um estreito contacto com as lideranças de cada área”.

Segundo Joana Ferreira, diretora de Recursos Humanos da Vila Galé, com estes programa, o grupo de hotelaria nacional pretende “chegar a um maior número de estudantes, assegurando opções consoante as suas aspirações e disponibilidade, mas também garantindo flexibilidade, boa aprendizagem e uma experiência enriquecedora, que facilite a entrada no mercado de trabalho”.

“Tendo em conta a dimensão da Vila Galé e o número de hotéis que temos em Portugal e Brasil, onde somos a maior rede de resorts do país, poderemos oferecer muitas oportunidades de evolução profissional e pessoal, promover uma rápida progressão na carreira e proporcionar mobilidade geográfica”, acrescenta a responsável.

Os interessados devem enviar a candidatura pelo site https://checkincarreira.vilagale.com/

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Bensaude Hotels Collection promove campanha de recrutamento

Cozinha, Pastelaria, Copa, Cafetaria, Restaurante, Bar, Andares e Receção são as áreas para as quais a Bensaude Hotels Collection pretende recrutar colaboradores, numa ação que vai ter lugar entre 11 de fevereiro e 4 de março.

Publituris

A Bensaude Hotels Collection vai lançar, entre 11 de fevereiro e 4 de março, uma campanha de recrutamento, denominada Virtual Open Days, através da qual o grupo açoriano de hotelaria pretende recrutar colaboradores para as suas oito unidades hoteleiras.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa pela Bensaude Hotels Collection, esta campanha de recrutamento pretende selecionar candidatos para as áreas de Cozinha, Pastelaria, Copa, Cafetaria, Restaurante, Bar, Andares e Receção.

“Esta ação de recrutamento destina-se a todos os que estejam à procura de uma oportunidade profissional na maior e mais antiga cadeia hoteleira dos Açores, integrando as áreas de Hotelaria e Restauração”, refere o grupo na informação divulgada.

A Bensaude Hotels Collection conta atualmente com oito unidades hoteleiras localizadas em São Miguel, Terceiras, Faial e Lisboa, concretamente Terra Nostra Garden Hotel, Grand Hotel Açores Atlântico, Hotel Marina Atlântico, S. Miguel Park Hotel e Neat Hotel Avenida, Terceira Mar Hotel, Hotel do Canal e Hotel Açores Lisboa.

Os interessados devem submeter a candidatura através do site https://grupobensaude.pt/pt/carreiras/oportunidades/, onde é também possível consultar as ofertas disponíveis.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Blue & Green promove Open Day virtual de recrutamento

Iniciativa decorre entre 14 e 16 de fevereiro, e estão disponíveis cerca de 500 vagas para varias áreas de serviço nas unidades de hotelaria do grupo.

Publituris

A Blue & Green vai promover, entre 14 e 16 de fevereiro, um Open Day virtual de recrutamento, no qual pretende preencher um total de 416 vagas para várias áreas de serviço nas unidades de hotelaria do grupo.

De acordo com uma nota informativa do grupo de hotelaria, neste momento, “as necessidades de recrutamento incidem sobretudo para as áreas de cozinha, quartos, serviços de manutenção, receção, piscinas e guest relations”.

“Para as vagas à disposição o grupo procura sobretudo perfis dinâmicos, empenhados e dedicados, com gosto pelo desafio e vontade de crescer profissionalmente no sector da hotelaria. Para além de salários competitivos, em alguns casos os futuros colaboradores podem contar um conjunto de benefícios em vigor na empresa que refletem uma cultura orientada para o colaborador e o seu desenvolvimento”, explica a Blue & Green.

As vagas abrangem várias unidades do grupo, concretamente o Vilalara Thalassa Resort (Algarve), o Tróia Design Hotel (Península de Tróia), o Hotel Quinta das Lágrimas (Coimbra) e o Marriott Praia D’El Rey (Óbidos).

“Durante três dias, o grupo Blue & Green convida todos os interessados em ingressar numa carreira na turismo e hotelaria a conhecer as suas unidades e oferta de vagas e projetos”, acrescenta o grupo, na informação divulgada.

Os interessados devem enviar o seu CV ou contacto para o email [email protected], indicando o hotel pretendido para candidatura e funções ou áreas que gostaria de conhecer.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Pestana Hotel Group aumenta salário mínimo e pacote de benefícios

Grupo de hotelaria nacional aumentou o salário mínimo para 750 euros e oferece ainda aos seus colaboradores um pacote de benefícios com seguro de saúde, formação e descontos nas unidades Pestana.

Publituris

O Pestana Hotel Group decidiu retomar a política de Remuneração Mínima e, desde 1 de janeiro, aumentou o salário mais baixo para 750 euros brutos mensais, remuneração à qual acresce um pacote de benefícios para todos os colaboradores do grupo de hotelaria nacional.

“Os recursos humanos têm sido sempre uma prioridade para o Pestana Hotel Group e, seguramente, uma das razões para a sua solidez e crescimento”, destaca José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group, num comunicado divulgado esta quarta-feira, 26 de janeiro.

De acordo com a informação avançada pelo grupo de hotelaria, à remuneração mínima de 750 euros brutos mensais acresce um pacote de benefícios que se aplica a todos os colaboradores do grupo e que inclui “subsídio de alimentação (ou refeitório), seguro de saúde, descontos em todos os hotéis e pousadas do grupo extensíveis a colaboradores e às suas famílias, formação contínua e programas de mobilidade nacional e internacional”.

“Este pacote de benefícios que temos vindo a desenvolver para todos os nossos colaboradores inscreve-se numa cultura muito forte de confiança e de compromisso para com as pessoas que escolheram trabalhar e crescer connosco. As pessoas são o nosso maior investimento”, acrescenta José Theotónio.

Além da componente remuneratória, o Pestana Hotel Group destaca que todos os seus colaboradores têm acesso a um seguro de saúde, consultas médicas e de apoio psicológico gratuitas, assim como a ações de formação através da Pestana Academy, que “apoiam e promovem a progressão de carreira e também programas de mobilidade nacional e em várias geografias, proporcionando experiências únicas de desenvolvimento pessoal e profissional”.

Paralelamente, os colaboradores do Pestana Hotel Group usufruem ainda de um cartão staff, que oferece descontos e parcerias com condições privilegiadas em hotéis e pousadas Pestana (estadias, restaurantes, spas e vouchers), assim como em diversos outros parceiros.

A empresa também adotou um regime híbrido de trabalho com teletrabalho para serviços partilhados e, no âmbito da sustentabilidade, também fomenta a participação em diversas ações de voluntariado nos campos social e ambiental, promovidas pelo programa interno Planet Guest, sob o mote ‘Somos apenas hóspedes do planeta’.

 

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se conectado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.