World Travel Awards brilham em Lisboa e premeiam destino
A cerimónia de entrega dos galardões aconteceu este sábado na capital portuguesa. Ao todo foram 17 as distinções para o País e empresas portuguesas.

Raquel Relvas Neto
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
No ano em que a Gala da Grand Final da 25.ª edição dos World Travel Awards tem como palco a capital portuguesa, Portugal vê renovado o prémio de Melhor Destino do Mundo, prémio recebido pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho. Também Lisboa recebeu dois dos prémios mais ambicionados na área do Turismo: Melhor Cidade Destino e Melhor Destino City Break a nível mundial.
Já o Turismo de Portugal foi considerado, pela segunda vez consecutiva, o Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo e o portal visitportugal.com repetiu o feito de 2017 sendo eleito novamente o «Melhor Website Oficial de Turismo do Mundo» (World’s Leading Tourism Authority Website).
A Madeira foi distinguida como Melhor Destino Insular do Mundo.
A TAP foi eleita Companhia Aérea Líder Mundial para África e Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul e a sua Revista de Bordo, a UP, conquistou o prémio de Revista de Bordo Líder Mundial.
Os Passadiços do Paiva foram distinguidos como Melhor Atracção Turística de Aventura Do Mundo, enquanto os Parques de Sintra – Monte da Lua receberam o prémio Melhor Empresa de Conservação do Mundo.
Em Hotelaria, o Corinthia Hotel Lisbon recebeu o prémio de Melhor Hotel de Cidade do Mundo; o Olissippo Lapa Palace ganhou como Melhor Hotel Clássico do Mundo; o The Vine Hotel, no Funchal, foi distinguido como Melhor Hotel Design do Mundo; o Vila Joya Hotel Restaurante recebeu a distinção de Melhor Restaurante de Hotel do Mundo; o prémio de Melhor Resort de Luxo do Mundo foi para o Conrad Algarve; já a Amazing Evolution recebeu a distinção de Melhor operador de Boutique Hotels do Mundo.
A cerimónia de entrega dos galardões ocorreu esta noite de sábado, dia 1 de Dezembro, no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, sendo que esta foi a primeira vez os considerados Óscares do Turismo foram realizados em terras lusas.
A World Travel Awards atribuiu um total de 17 prémios a Portugal, um resultado histórico que compara com sete prémios no ano passado e quatro em 2016.
Para a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, “é um enorme orgulho receber novamente esta distinção. Sermos os campeões do mundo no Turismo pelo segundo ano consecutivo é sinal da capacidade de afirmação internacional de Portugal, graças ao trabalho de todos os portugueses. Portugal é de facto um destino imperdível. Este é, acima de tudo, um prémio para os portugueses”.